Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaración de privacidad
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Actual
Anteriores
Envíos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 2 (2019)
Vol. 12 Núm. 2 (2019)
Publicado:
2019-11-29
Editorial
Editorial
Editores da Alexandria
1
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
A abordagem CTS e a educação matemática crítica como estratégia de ensino-aprendizagem na formação de professores de matemática
Maria de Fátima Costa Sbrana, Evonir Albrecht, Marcia Aguiar
3-26
PDF/A (Português (Brasil))
Delineamento de tarefas de cálculo diferencial e integral envolvendo sequências numéricas: análise de um processo
Nélvia Santana Ramos, André Luis Trevisan, Marcele Tavares Mendes
27-49
PDF/A (Português (Brasil))
Programas de ensino e manuais escolares como fontes para estudo da constituição da matemática para ensinar
Wagner Rodrigues Valente
51-63
PDF/A (Português (Brasil))
Concepções sobre ciência e fazer científico de estudantes de um curso normal e possíveis implicações nas atitudes futuras desses professores
Alvori Vidal Rodrigues, Thaísa Jacintho Müller, Regis Alexandre Lahm, João Bernardes da Rocha Filho
65-92
PDF/A (Português (Brasil))
Mapeamento da pesquisa no campo da experimentação no ensino de química no Brasil
Renata Faria de Souza, Patrícia Fernanda de Oliveira Cabral, Salete Linhares Queiroz
93-119
PDF/A (Português (Brasil))
Análise de textos de divulgação científica sobre genética inseridos em livros didáticos de biologia
Bruna Sarpa Miceli, Marcelo Borges Rocha
121-138
PDF/A (Português (Brasil))
Construção e validação de um questionário para análise de concepções sobre engenharia genética e a idealização do “melhoramento” humano
Eduarda Maria Schneider, Maria Júlia Corazza, Graça Simões de Carvalho
139-163
PDF/A (Português (Brasil))
Textos de divulgação científica da revista Ciência Hoje online: potencial para discussão de aspectos da natureza da ciência
Natália de Paiva Diniz, Mikael Frank Rezende Junior
165-194
PDF/A (Português (Brasil))
O altruísmo e a busca de sentido na motivação de alunos
Alcides Goya
195-213
PDF/A (Português (Brasil))
Pesquisas brasileiras sobre geometria: contribuições da perspectiva histórico-cultural.
Sandra Aparecida Fraga da Silva, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
215-239
PDF/A (Português (Brasil))
Aprender com modelagem: relações entre modelagem (matemática) e processos criativos
Zulma Elizabete de Freitas Madruga, Valderez Marina do Rosário Lima
241-266
PDF/A (Português (Brasil))
A subvalorização da formação continuada de professores: dos orientadores à articulação do referencial teórico no contexto do mestrado nacional profissional em ensino de física
Estevão Antunes Júnior, Fernanda Ostermann, Cláudio José de Holanda Cavalcanti
267-291
PDF/A (Português (Brasil))
Livro-brinquedo de plantas medicinais: uma proposta de ensino de ciências e alfabetização – língua portuguesa com turma de 1º ano do ensino fundamental
Aline Dos Santos Teles, Anderson Domingues Corrêa
293-324
PDF/A (Português (Brasil))
Ciência, opressão e teatro: um caso de pesquisa educacional baseada em artes
Leonardo Maciel Moreira, Angélica Santana do Nascimento, Laise Novellino Nunes de Souza
325-348
PDF/A (Português (Brasil))
Os projetos de iniciação na docência: um olhar para o professor-supervisor
Franciane Cristina Toledo Duarte, Ana Luiza de Quadros
349-372
PDF/A (Português (Brasil))
Literatura, arte e ciência
Mapa de anatomia: o olho
373
PDF/A (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)