Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaração de Privacidade
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Atual
Anteriores
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 1 (2023)
v. 16 n. 1 (2023)
Publicado:
2023-05-22
Editorial
Editorial
Fábio Peres Gonçalves
Artigos
Educação CTS
reflexões acerca das percepções de docentes do ensino médio
Fernando Rossetto Gallego Campos, Francieli Zeferino Severo
3-30
A inserção do ensino de química na área brasileira de educação em ciências
considerações baseadas em um perfil métrico (1996-2018)
Alaércio Moura Peixoto de Jesus
31-62
Conceito de riqueza e educação financeira como prática de si
composições históricas
Jéssica Ignácio de Souza, Cláudia Regina Flores
63-80
Ensino de frações e a aprendizagem significativa por meio de UEPS
uma análise a partir de teses e dissertações
Viviane Barbosa de Souza Huf, Samuel Francisco Huf, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Awdry Feisser Miquelin
81-101
Difusão do conhecimento científico sobre evolução biológica
a circulação de ideias promovida pela mídia digital
Winis Henrique Rodrigues de Andrade, Antônio Fernando Gouvêa Silva, Fernando Faria Franco
103-127
Um resgate histórico-epistemológico da observação científica
implicações ao ensino de ciências
Anabel Cardoso Raicik, Luiz Orlando de Quadro Peduzzi
129-156
O mestrado profissional em ensino de biologia e sua relevância à formação continuada de professores em Pernambuco
Kênio Erithon Cavalcante Lima, Jurandir José Bezerra Júnior
157-182
Possibilidades de exploração teórica de reflexões de licenciandos em matemática sobre suas dificuldades na resolução de questões de funções afim e quadrática
Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Marcus Bessa de Menezes
183-205
Estruturação de perguntas no ensino de ciências por investigação
uma proposta visando a alfabetização científica
Uilian dos Santos Santana, Luciana Sedano
207-234
Sei o que sei e o que não sei?
o potencial metacognitivo associado à produção de vídeos curtos em aulas de física
Cíntia Dilcéia Soares , Cleci Teresinha, Luiz Marcelo Darroz
235-258
Objetos de aprendizagem no ensino de ciências
uma revisão integrativa da literatura a partir da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD)
Pedro Bruno Silva Lemos, Sandro César Silveira Jucá, Solonildo Almeida da Silva
259-291
Imagem da matemática
a visão dos alunos da educação básica
Vanessa Oechsler, Adriana Kuehn
293-317
Freire-CTS e/ou CTS-Freire?
contribuições para o ensino de ciências
André de Azambuja Maraschin, Eril Medeiros da Fonseca, Renata Hernandez Lindemann
319_343
Os mitos da ciência e da tecnologia
uma reflexão filosófica acerca da educação ciência, tecnologia e sociedade
Marcio Oliveira
345-366
Experiências negativas com a matemática
um dos possíveis fios condutores de ansiedade matemática em professores
Maria Dulce Matos, Tadeu Oliver Gonçalves, Monica Gonçalves Matos, Soraia Valeria Coelho Lameirão
367-383
Literatura, arte e ciência
"Uma prova em versos"
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)