Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 4 (2023)
v. 20 n. 4 (2023)
Publicado:
2024-03-06
Abertura
Expediente
Atilio Butturi Junior
9454-9469
PDF/A
Apresentação
Atilio Butturi Junior
9470-9474
PDF/A
Artigo
O romance de formação e a utopia no primeiro modo de produção da sociedade pedagogizada
Bruno Borges
9475-9486
PDF/A
PDF/A (English)
Jornais comunitários e independentes no contexto da cidade de Florianópolis/SC: convergências e divergências com o discurso do jornalismo dominante
Gabriela Rempel, Adair Bonini
9487-9504
PDF/A
A relação texto-imagem no discurso jornalístico sob enfoque da linguística crítica
Leonardo Antonio Soares
9505-9524
PDF/A
Onde há fumaça, há fogo: delírio, imovência e hiperinclusão em conspirações na web
Israel Vieira Pereira
PDF/A
PDF/A (English)
Discurso pedagógico polêmico e polissemia na formação do sujeito-autor
Carolina Fernandes, Aline Alves Portella
9543-9557
PDF/A
PDF/A (English)
Leitura e autoria em contexto escolar: uma proposta pedagógica pelo viés da AD materialista
Clóris Freire Dorow, Michele Lemões
9558-9571
PDF/A
O debate sobre a língua do Brasil na Assembleia Nacional Constituinte de 1946
Hosana dos Santos Silva
9572-9584
PDF/A
Propostas de alfabetização no governo Bolsonaro: inovação ou retrocesso?
Belisa Dias Regis, Josa Coelho da Silva Irigoite
9585-9606
PDF/A
PDF/A (English)
Breve análise do signo negro(a) no conto “Maria”, de Conceição Evaristo, à luz da semiologia saussuriana
Feliciano José Bezerra Filho, Maxswell Brito Oliveira
9607-9615
PDF/A
Denominações para o item lexical “diabo” em capitais do Brasil: um estudo geolinguístico com dados do projeto Atlas Linguístico do Brasil
Geisa Borges Costa
9616-9628
PDF/A
As formas de tratamento em gramáticas escolares espanholas dos séculos XVIII e XIX
Fernanda Silva Freitas, Leandro Silveira de Araujo
9629-9643
PDF/A
Discutindo a atuação dos nomes gerais na presença/ausência de concordância nominal de número no português montes-clarense
Eduardo Tadeu Roque Amaral, Welber Nobre dos Santos
9644-9663
PDF/A
Práticas de tradutores e intérpretes de libras-português em aulas de língua inglesa durante a pandemia da Covid-19
Matheus Lucas de Almeida, Antonio Henrique Coutelo de Moraes
9664-9676
PDF/A
PDF/A (English)
Gramática de Construções e Relativismo Linguístico: o caso do gênero gramatical em português
Carlos Alexandre Gonçalves, Wallace Bezerra de Carvalho, Diogo Pinheiro
PDF/A
Pensamento computacional em aulas de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental: um relato de experiência com computação desplugada
Sabrina Bourscheid Sassi, Cristiano Maciel, Vinícius Carvalho Pereira
9695-9708
PDF/A
Palavras em movimento: aprendizagem de vocabulário em Língua Estrangeira em Realidade Aumentada
Maria Cristina Ferreira, Patrícia Nora de Souza Ribeiro
9709-9725
PDF/A
O gosto pela produção escrita de contos fantásticos na escola
Roberta Leal Lopes, Rogério Soares de Oliveira
9726-9740
PDF/A
Apresentação | Dossiê
Apresentação: o legado de Fishman e desafios para a sociolinguística brasileira
Cristine Gorski Severo, Edair Görski
9741-9748
PDF/A
Dossiê | Entrevista
Entrevista com Ofélia Garcia
Ofelia García, Cristine Gorski Severo
9749-9754
PDF/A
Dossiê
Sociologia da linguagem e sua relação com a macro e a microsssociolinguística
Cristine Gorski Severo, Edair Görski
9755-9767
PDF/A
Os estados etnonacionalistas separatistas podem criar políticas educacionais multilíngues inclusivas? Evidências do platô iraniano
Amir Kalan
9768-9784
PDF/A (English)
Estudar a norma linguística: navegando na confluência da sociologia e dos estudos da linguagem
Nina Rioult
9785-9803
PDF/A
PDF/A (English)
TRANSlanguaging: uma perspectiva decolonial para o ensino de línguas
Themis Rondão Barbosa da Costa Silva
9804-9814
PDF/A
"Black is king": língua e identidade no uso do AAVE por Beyoncé
Adriana Lessa, Lucas Costa
9815-9832
PDF/A (English)
Tradução | Dossiê
O estudo das atitudes linguísticas
Robert L. Cooper, Joshua A. Fishman; Cristine Gorski Severo
9833-9842
PDF/A
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão