Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 1 (2024)
v. 21 n. 1 (2024)
Publicado:
2024-07-18
Abertura
Expediente
Atilio Butturi Junior
9844-9856
PDF/A
Apresentação
Atilio Butturi Junior
9857-9861
PDF/A
Artigo
O Atlas Linguístico do Brasil (ALIB) e os Atlas de Pequeno domínio: comparações e contrastes
Greize Alves da, Valter Pereira Romano
9862-9880
PDF/A (English)
Pronomes de tratamento em cartas pessoais da família Bertaso escritas entre 1914 e 1942
Izete Lehmkuhl Coelho, Loremi Loregian-Penkal
9881-9897
PDF/A
O item lexical “filtro” no contexto linguístico da cibercultura: metáfora e indeterminação de sentido
Morgana Fabiola Cambrussi, Adriana Hoffmann
9898-9911
PDF/A (English)
A aquisição do “se” télico por falantes nativos de português brasileiro aprendizes de espanhol como L2
Jean Carlos da Silva Gomes
9912-9930
PDF/A
No “ritimo” da escrita: epêntese vocálica e grafias não convencionais no sexto ano do ensino fundamental em Ponta Grossa (PR)
Jheniffer Amanda Dias, Márcia Cristina do Carmo, Tayná Maria Coelho Bugai
9931-9943
PDF/A
PDF/A (English)
O enlace da civilidade no arquivo de brasilidade: os primeiros dias do governo Lula pela perspectiva das relações de saber e poder em Foucault
Pedro Henrique Varoni de Carvallho
9944-9957
PDF/A
O mito da nuvem computacional: uma abordagem sob a perspectiva da Análise do Discurso
Michel Montandon de Oliveira, Pollyanna de Mattos Moura Vecchio
9958-9971
PDF/A
PDF/A (English)
Discurso e a legitimação do tratamento precoce da Covid-19 nas mídias digitais
Maria Sirleidy Cordeiro, Dalby Dienstbach Hubert
9972-9985
PDF/A
A construção discursiva do sujeito mulher-policial em perfis do Instagram
Cremilton de Souza Santana, Gerenice Ribeiro de Oliveira Cortes
9986-9999
PDF/A
A (re) construção discursiva de experiências afetivas de aprendizagem de língua inglesa: uma análise à luz da categoria de Perezhivanie
Diego Candido Abreu
10000-10015
PDF/A
PDF/A (English)
O reconhecimento de marcadores prosódicos da escrita do português brasileiro e a fluência de leitura
Alcione de Jesus Santos, Vera Pacheco, Rui Rothe-Neves
10016-10049
PDF/A
A língua inglesa no setor hoteleiro: uma sistematização de estudos
Beatriz Vieira da Costa, Marimar da Silva
10050-10068
PDF/A
Distorção de estatísticas em infográficos: relevância e registros de representação semiótica
Fábio José Rauen, Guilherme Rossi de Melo
10206-10222
PDF/A
Resenha
Resenha | "Researching and Teaching Second Language Writing in the Digital Age"
Rafael Zaccaron
10069-10072
PDF/A
PDF/A (English)
Apresentação | Dossiê
Apresentação
Atilio Butturi Junior, Rosângela Pedralli, Sandro Braga
10073-10075
PDF/A
Dossiê | Entrevista
Entrevista com a Profa. Dra. Rosângela Hammes Rodrigues
Rosângela Hammes Rodrigues, Rodrigo Acosta Pereira
10076-10091
PDF/A
Dossiê
Escrita generativa algorítmica e universidade pós-humanista: a redação do ENEM na grande assemblagem cognitiva
Marcelo El Khouri Buzato, Ana Luisa Marrocos Leite
10092-10111
PDF/A
“Precisamos publicar em inglês”: vozes de pesquisadores brasileiros sobre tensões nas práticas de letramento acadêmico
Prof.a. Adriana Fischer Fischer, Klara Marcondes Masai, Christiane Donahue
10112-10131
PDF/A (English)
Etnografia como teorização profunda em Linguística Aplicada: a relevância do diário de escrita acadêmica
Rómina de Mello Laranjeira, Flávia Danielle Sordi Silva Miranda, Larissa Giacometti Paris
10133-10148
PDF/A
Uma arqueologia da prova de redação do vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (1978-2024)
Sandro Braga, Cristiane Martins de Paula Luz
10149-10163
PDF/A
PDF/A (English)
Leitura e produção escrita na universidade: um enfoque crítico sobre apropriação e objetivação na/para a formação humana
Sabatha Catoia Dias
10164-10177
PDF/A
Desafios da escrita na universidade: aprender a ser autor entre os discursos pedagógico e científico
Sandro Braga, Janaína Senem
10178-10185
PDF/A
PDF/A (English)
Práticas de linguagem na universidade: um relato de experiência de estudantes-docentes do PIAPE e do DLLV Comunidade da UFSC
Bianca Franchini da Silva, Graziela Hahn
10187-10199
PDF/A
Resenha | Dossiê
Resenha | "Práticas de linguagem na esfera acadêmica"
Adriana Polato, Ângela Fuza, Jacqueline Vignoli
10200-10205
PDF/A
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão