Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
2024: Edição Especial: Antropologias e Educações Matemáticas: diálogos (im)pertinentes
2024: Edição Especial: Antropologias e Educações Matemáticas: diálogos (im)pertinentes
Publicado:
2024-07-31
Editorial
Antropologias e Educações Matemáticas: diálogos (im)pertinentes
João Ricardo Viola dos Santos, Júlio Faria Correa, Débora Regina Wagner, Cláudia Regina Flores
1-3
pdf/a
Edição Especial: Antropologias e Educações Matemáticas: diálogos (im)pertinentes
O que os desenhos ejiwajegi/kadiwéu têm a ensinar à educação matemática?
Thiago Pedro Pinto
1-25
pdf/a
Paisagens humanas e sociedades ecológicas: narrativas socioafetivas sobre seres, saberes e fazeres
Sandra Mattos, José Roberto Linhares de Mattos, Jorn Seemann, Mônica Mesquita
1-22
pdf/a
Manifesto por uma antropologia da educação matemática
Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Marcela Lopes de Santana, Igor Micheletto Martins, Carla Araujo de Souza, Arthur Henrique Sciarini
1-21
pdf/a
Pós-Humanismo e educação matemática: incursões e desafios da história na era do antropoceno
Heloisa da Silva, Luzia Aparecida de Souza
1-22
pdf/a
PUOP*ORA e educações matemáticas: dialogando com possibilidades antropológicas
Jonatha Daniel dos Santos
1-21
pdf/a
As etnoantropologias e a pluralidade dos modos terranos de existir e habitar diferentes espaços
João Severino Filho, Adailton Alves da Silva
1-21
pdf/a
Nós e Gaia: entre educações matemáticas dos terrestres
João Viola, Júlio Faria Correa
1-19
pdf/a
Pesquisar em devir sem-teto para afirmar os acontecimentos e ocupar mundos
Eric Machado Paulucci, Denis Domeneghetti Badia
1-17
pdf/a
Quadros Teóricos para a Consideração da Materialidade em Pesquisas na Interface entre Antropologia e Educação Matemática
Ana Lúcia Braz Dias, Juliana Braz Dias
1-24
PDF/A
Cyborgs para um Futuro Ancestral: a transposição de problemas como ação hacker na educação matemática
Maurício Rosa
1-30
pdf/a
Forças neoliberais e a constituição do sujeito professor de matemática que busca fazer sempre algo diferente
Guilherme Franklin Lauxen Neto, Claudia Glavam Duarte
1-22
pdf/a
Uma abordagem acerca de aspectos antropológicos presentes em pesquisas brasileiras no contexto da educação matemática à luz da Teoria Antropológica do Didático
Jany Santos Souza Goulart, Saddo Ag Almouloud
1-34
pdf/a
Antropologia e imanência como 'guias' de um olhar (do) possível
Diego Matos Gondim
1-19
pdf/a
(Im)pertinências na formação indisciplinar de professores
Michela Tuchapesk da Silva , Carolina Tamayo, Elizabeth Gomes Souza
1-21
pdf/a
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão