Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 2 (2012)
Vol. 7 No. 2 (2012)
Published:
2012-12-14
Artigos
Desarrollo de competencias para el análisis didáctico del profesor de matemáticas
Developing mathematics teachers’ competences for didactical analysis
Juan Díaz Godino, Mauro Rivas, Walter F. Castro, Patricia Konic
1-21
PDF/A (Português (Brasil))
Engenharia didática: evolução e diversidade Didactic engineering: evolution and diversity
Saddo Ag Almouloud, Maria José Ferreira da Silva
22-52
PDF/A (Português (Brasil))
A transformabilidade dos registros de representação semiótica no ensino de equações de reta The transformability of semiotic registers representation in the teaching of straight equations
Rogério Rodrigues de Faria, Cintia Aparecida Bento dos Santos, Edda Curi
53-68
PDF/A (Português (Brasil))
A Álgebra Linear e a concepção de Transformação Linear construída por Estudantes de EAD Linear Algebra and Online Distance Education Student’s Conception about Linear Transformation
Silvia Dias Alcântara Machado, Barbara Lutaif Bianchini
69-89
PDF/A (Português (Brasil))
Estudo das percepções de alunos dos cursos tecnológicos sobre modelos financeiros usuais Study of student perceptions of courses on technology common financial models
Helio Rosetti Junior, Juliano Schimiguel
90-103
PDF/A (Português (Brasil))
Inovação curricular na licenciatura: matemática e cotidiano Curriculum innovation in degree teaching training courses: mathematics and quotidian
Ailton Paulo de Oliveira Júnior
104-121
PDF/A (Português (Brasil))
Formação em matemática: uma breve reflexão a respeito do curso de licenciatura da Universidade Estadual de Maringá – UEM Training in mathematics: a brief discussion about the course of bachelor of State University of Maringá – UEM
Sandra Regina D' Antonio, Nelma Sgarbosa Roman de Araújo, Regina Maria Pavanello
122-145
PDF/A (Português (Brasil))
Geometria no Estádio de Futebol Geometry in the Soccer Stadium
Eliane Teixeira Vargas
146-162
PDF/A (Português (Brasil))
Da interpretação à conceituação: uma sequência didática baseada no uso de problemas envolvendo funções exponenciais e logarítmicas Interpretation to the concept: a sequence based on the use of didactic problems involving exponential and logarith
Rodrigo Sychocki da Silva, Marcus Vinicius de Azevedo Basso
163-186
PDF/A (Português (Brasil))
Reflexões sobre uso de material didático manipulável no ensino de matemática: da ação experimental à reflexão Reflections on use of material in school teaching of mathematics manipulable: trial of action to ponder
Fredy Coelho Rodrigues, Eliane Scheid Gazire
187-196
PDF/A (Português (Brasil))
Gênese de saberes da docência em matemática de professores formadores Genesis of knowledge of teaching in mathematics teacher trainers
Elizabeth Cardoso Gerhardt Manfredo, Tadeu Oliver Gonçalves
197-208
PDF/A (Português (Brasil))
Uma abordagem para o ensino de lugares geométricos com o GeoGebra An approach to teaching loci with GeoGebra
Gerson Pastre Oliveira, Péricles Bedretchuk Araujo
209-222
PDF/A (Português (Brasil))
Um estudo da diversidade metodológica na recuperação de estudos no ensino médio na disciplina de matemática A study of methodological diversity in recovery studies in secondary education in the theme of mathematics
William Geraldo Sallum, Norma Suely Gomes Allevato, Juliano Schimiguel
223-245
PDF/A (Português (Brasil))
O desenvolvimento do letramento estatístico a partir do uso do Geogebra: um estudo com professores de matemática The development of statistical literacy from use of GeoGebra: a study with teachers of mathematic
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho, Saddo Ag Almouloud, Maria José Ferreira da Silva
246-265
PDF/A (Português (Brasil))
Traduções
Registros de representação semiótica e funcionamento cognitivo do pensamento
Registres de représentation sémiotique et fonctionnement cognitif de la pensée
Raymond Duval, Trad. Méricles Thadeu Moretti
266-297
Tradução revisada (2023) (Português (Brasil))
Tradução original (2012) (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Make a Submission
Make a Submission