Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaração de Privacidade
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Atual
Anteriores
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 2 (2021)
v. 14 n. 2 (2021)
Publicado:
2021-11-16
Editorial
Por que tem poesia em Alexandria?
Arden Zylbersztajn
1-2
Artigos
Enade matemática e a formação humana: análises das matrizes de referência e dos itens dos exames
Lygianne Batista Vieira, Geraldo Eustáquio Moreira
3-26
O campo do ensino de ciências através da produção científica desenvolvida na pós-graduação brasileira com estrato de excelência acadêmica
Juliana Carvalho Pereira, Maria do Rocio Fontoura Teixeira
27-46
Teoria dos Jogos: o estado da arte em pesquisas no contexto educacional brasileiro
Wellinton Angi Valin de Souza, Mazílio Coronel Malavazi
47-82
Os documentos governamentais brasileiros nas listas de referências de artigos sobre formação de professores na área de educação em ciências: uma análise das citações
Tamires Novais Gonsalves, Julio César Castilho Razera
83-109
Análise do discurso de uma publicação ‘antivacina’ no youtube e algumas reflexões para a educação em ciências
Leonardo Wilezelek Soares de Melo, Fabiele Cristiane Dias Broietti, Rosana Figueiredo Salvi
111-131
Abordagens conceituais sobre a doença falciforme em livros didáticos de biologia do ensino médio
Adriano de Souza Santos Monteiro, Charbel Nino El-Hani, Maurício Santana Lordêlo, Ricardo David Couto, Fábio David Couto
113-138
Os gestos no ensino e na aprendizagem de geometria
José Carlos Pinto Leivas, Carmen Vieira Mathias
139-159
A constituição dos saberes de lógica na formação de professores de matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana
Rosemeire de Fatima Batistela, Eliene Barbosa Lima, Marcelo Leon Caffe de Oliveira
161-179
O valor posicional no sistema de numeração decimal: um estudo com alunos dos anos iniciais do ensino fundamental
Aline Tafarelo Tracanella, Barbara Lutaif Bianchini
181-208
Formação de professores para o ensino de astronomia: efeitos de sentido sobre a prática
Sioneia Rodrigues da Silva, Rodolfo Langhi
209-224
Contribuições para o debate em torno dos aspectos consensuais em natureza da ciência a partir da teoria da atividade cultural-histórica
João Otavio Garcia, Juliano Camillo
225-243
O conteúdo de genética e as experiências didáticas relatadas na literatura: uma revisão sistemática dos trabalhos do ENPEC
Isabela Santos Correia Rosa, Rosiléia Oliveira de Almeida
245-270
Polêmicas e controvérsias no ensino de ciências: O que pensam alguns professores da educação básica?
what do some of basic school teachers think?
Fernanda Azevedo Veneu, Marcelo Borges Rocha
271-304
Educação para as relações étnico-raciais no ensino de física e astronomia no Brasil: mapeamento da produção em mestrados profissionais (2003-2019)
Anderson Castro de Oliveira, Alan Alves-Brito, Neusa Teresinha Massoni
305-330
História e filosofia da ciência na educação básica: reflexões a partir da Base Nacional Comum Curricular
Patricia Vecchio Guarnieri, Mônica Regina Vieira Leite, Beatriz Salemme Corrêa Cortela, Sandra Regina Teodoro Gatti
331-356
Um olhar sobre controvérsias nas publicações nacionais de ensino CTS pela análise de redes sociais
Thiago Brañas de Melo, Daniel Figueira de Aquino, Luis Gustavo Magro Dionysio, Nelson Luiz de Andrade Lima, Cristiano da Silva Vidal, Alvaro Chrispino
357-381
Recursos semióticos em atividades de modelagem matemática e o contexto on-line
Lourdes Maria Werle de Almeida, Élida Maiara Velozo de Castro, Maria Helena S. da Silva
383-406
Literatura, arte e ciência
Sobre Círculos
407
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)