Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaración de privacidad
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Actual
Anteriores
Envíos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 2 (2016)
Vol. 9 Núm. 2 (2016)
Publicado:
2016-11-24
Editorial
Editorial
Editores Alexandria
1
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
O conceito de tempo no ensino de física: perfis epistemológicos e culturais
Paulo Henrique Souza, Leonardo André Testoni, Guilherme Brockington
3-33
PDF/A (Português (Brasil))
Representações discursivas de educação ambiental: uma análise no âmbito da extensão universitária
Sama de Freitas Juliani, Laísa Maria Freire
35-60
PDF/A (Português (Brasil))
Formação de professores e ensino de química: reflexões a partir do livro Serões de Dona Benta de Monteiro Lobato e da pedagogia de Paulo Freire
Marcelo Pimentel da Silveira, João Zanetic
61-85
PDF/A (Português (Brasil))
A perspectiva ciência, tecnologia e sociedade na formação inicial de professores de física: estudando concepções a partir de uma análise bakhtiniana
Diomar Caríssimo Selli Deconto, Cláudio José de Holanda Cavalcanti, Fernanda Ostermann
87-119
PDF/A (Português (Brasil))
O enfoque CTS e as concepções de tecnologia de alunos do ensino médio
Silvaney de Oliveira, Orliney Maciel Guimarães, Leonir Lorenzetti
121-147
PDF/A (Português (Brasil))
A estrutura conceitual e epistemológica de uma descoberta científica: reflexões para o ensino de ciências
Anabel Cardoso Raicik, Luiz O. Q. Peduzzi
149-176
PDF/A (Português (Brasil))
Geometria do Táxi: resolvendo problemas de rotina
José Carlos Pinto Leivas
177-202
PDF/A (Português (Brasil))
Não neutralidade da ciência-tecnologia: problematizando silenciamentos em práticas educativas CTS
Suiane Ewerling Rosa, Décio Auler
203-231
PDF/A (Português (Brasil))
A análise da produção escrita em matemática como estratégia de avaliação: aspectos de uma caracterização a partir dos trabalhos do GEPEMA
Edilaine Regina dos Santos, Regina Luzia Corio de Buriasco
233-247
PDF/A (Português (Brasil))
Levantando aspectos, formulando pressupostos e matematizando em modelagem matemática
Cássio Luiz Vidigal, Dale Bean
249-269
PDF/A (Português (Brasil))
Falar e mostrar para provar: uma contribuição teórica sobre a utilização dos gestos ostensivos wittgensteinianos como auxiliares na prova matemática
Marcelo Sousa Oliveira, Marisa Rosâni Abreu Silveira
271-285
PDF/A (Português (Brasil))
Pode-se aprender matemática através da investigação de casos particulares?
Lênio Fernandes Levy
287-301
PDF/A (Português (Brasil))
Centro de Experiência Cervejeira da Bohemia: um museu de ciência e tecnologia?
Renata Monteiro, Guaracira Gouvêa
303-327
PDF/A (Português (Brasil))
Projetos interdisciplinares: uma alternativa para o trabalho com temas ambientais nas aulas de matemática
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
329-347
PDF/A (Português (Brasil))
Motivos de estudantes para participação em tarefas investigativas na aula de matemática em uma perspectiva histórico-cultural
Edmilson Minoru Torisu
349-367
PDF/A (Português (Brasil))
Literatura, arte e ciência
A Rosa de Hiroxima
369
PDF/A (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)