Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 4 (2021): Línguas e multilinguismos em tempos de pandemia: acesso, justiça social, tradução
v. 18 n. 4 (2021): Línguas e multilinguismos em tempos de pandemia: acesso, justiça social, tradução
Publicado:
2021-12-29
Edição completa
PDF/A
Abertura
Expediente
Atilio Butturi Junior
6778-6789
PDF/A
Apresentação
Línguas e multilinguismos em tempos de pandemia: acesso, justiça social, tradução, vulnerabilidade e construção de políticas linguísticas do cuidado
Cristine Gorski Severo, Silvana Aguiar dos Santos, Ezra Alberto Chambal Nhampoca
6790-6796
PDF/A
Artigo
Políticas línguisticas e a ética do cuidado
Cristine Gorski Severo, Ezra Chambal Nhampoca
6797-6810
PDF/A
“Idioma é pra se defender”: políticas linguísticas no ensino de português para migrantes haitianos em resposta à colonialidade
Ana Paula Pessoa, Caroline Rodrigues
6811-6822
PDF/A
Efeitos discursivos da pandemia: incidências do biopoder sobre os profissionais da educação em Santa Catarina
Ana Cláudia Fabre Eltermann, Renata Santos, Filipe Mendes Neckel
6823-6840
PDF/A
Estratégias conversacionais empregadas por Jair Bolsonaro no início da pandemia de COVID-19
Elaine de Castro, Vanessa Burgo
6841-6855
PDF/A
Projeto Raízes: vias de acesso aos letramentos comunitários em contexto quilombola
Edinei Carvalho dos Santos, Kleber Aparecido da Silva, Rosineide Magalhães de Sousa
6856-6877
PDF/A
A educação escolar indígena em Mato Grosso do Sul em tempos de pandemia: estratégias, dificuldades e possibilidades
Patrícia Graciela Rocha, Tânia Milene Nugoli Moraes
6878-6892
PDF/A
Políticas linguísticas autóctones e línguas indígenas em Roraima: o caso do povo Ye'kwana
Marcus Vinícius da Silva, Isabella Coutinho Costa, Cristiani Dália de Mello
6893-6906
PDF/A
Políticas de língua e identidade nas aldeias indígenas Got Tahn, Y'yrembé e Pará Rokê no enfrentamento à pandemia de COVID-19 em Rio Grande
Letícia Cao Ponso
6907-6919
PDF/A
Língua polonesa no Brasil em tempos de pandemia: novas possibilidades e limitações
Sônia Eliane Niewiadomski, Karolina Bielenin-Lenczowska
6920-6934
PDF/A
Ativismo político-linguístico supranacional: a atuação da comissão interamericana de direitos humanos na proteção das línguas autóctones no contexto da pandemia do SARS-COV-2
Ricardo Nascimento Abreu, Lia Silva, Paulo Sérgio
6935-6951
PDF/A
O que a poesia surda periférica sinaliza para as políticas linguísticas direcionadas às comunidades surdas?
Jonatas Rodrigues Medeiros , Edvaldo Santos , Silvana Aguiar dos Santos
6952-6969
PDF/A
Tradução comunitária em tempos de pandemia como promotora da educação linguística
Andrea Cristiane Kahmann, Elisa Marchioro Stumpf, Bernardo Kolling Limberger
6970-6987
PDF/A
Tradução dos termos sobre Coronavírus/Covid 19: uma abordagem de comunicação adequada
David Alberto Seth Langa
6988-7005
PDF/A
Interpretação simultânea remota de libras-português em conferências durante a pandemia de Covid-19: dimensões de uma prática emergente
Vinícius Nascimento, Tiago Coimbra Nogueira
7006-7028
PDF/A
Surdos e a educação bilíngue em tempos de pandemia: o enunciATO de professores em análise
Neiva Aquino Albres, Ana Paula Jung
7029-7043
PDF/A
Uma perspectiva translíngue e transmodal no ensino remoto emergencial em época de pandemia para crianças de distintos perfis: codas, surdas e ouvintes
Bianca Sena Gomes, Gilmara Jales da Costa
7044-7058
PDF/A
O uso de ferramentas digitais no ensino de língua inglesa para alunos surdos: o que dizem os professores?
Matheus Lucas de Almeida, Antonio Henrique Coutelo de Moraes , Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa
7059-7071
PDF/A
Políticas linguísticas para a pandemia de COVID-19: um olhar para os contextos de Angola, Brasil, Moçambique e Timor-Leste
Alexandre Cohn da Silveira
7072-7085
PDF/A
Linguicídio africano no Brasil
Jefferson Evaristo
7086-7097
PDF/A
Combate à pandemia do Coronavírus: o dilema da comunicação vertical em sociedades multilingues - o caso de Moçambique
Manuel Guissemo, Walter Eusébio Matimbe
7098-7110
PDF/A
Percepções e reflexões dos professores sobre as práticas pedagógicas de translinguagem no ensino bilíngue em Moçambique
Gervásio Chambo
7111-7126
PDF/A
Ensino e aprendizagem online no Zimbabwe: algumas opiniões e crenças
Diocleciano Nhatuve, Moisés Mafuiane
7127-7139
PDF/A
Entrevista
Entrevistas e depoimentos: multilinguismos e desafios em tempos de pandemia
Cristine Gorski Severo, Silvana Aguiar dos Santos
7140-7146
PDF/A
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão