Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 n. 4 (2019): Dossiê Retratos da Educação Infantil do/no Campo
v. 37 n. 4 (2019): Dossiê Retratos da Educação Infantil do/no Campo
Publicado:
2019-12-19
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
703-709
PDFA
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
710-713
PDFA
PDFA (English)
Apresentação
Apresentação com Partido
Soraya Franzoni Conde, Valdete Côco
714-720
PDFA
Dossiê Retratos da Educação Infantil do Campo
Práticas pedagógicas e condições estruturais da educação infantil em assentamentos rurais
Juliana Bezzon da Silva, Ana Paula Soares da Silva
721-767
PDFA
Realidade e desafios da educação infantil do campo na Amazônia paraense
Maria Natalina Mendes Freitas, Maria Izabel Alves dos Reis, Salomão Antônio Mufarrej Hage
768-789
PDFA
A experiência da educação infantil do campo no contexto da Paraíba: a universidade pública como espaço de articulação
Fernanda de Lourdes Almeida Leal, Maria das Graças Oliveira
790-804
PDFA
Educação infantil do campo: reflexões sobre o atendimento em contextos de assentamentos
Marle Aparecida Fidéles Vieira, Valdete Côco
805-819
PDFA
Um retrato da Educação Infantil no/do Campo no Rio Grande do Sul
Crisliane Boito, Simone Santos de Albuquerque
820-843
PDFA
Mapeamento de grupos de pesquisa e estudos sobre a educação infantil para as crianças residentes em áreas rurais da região sudeste do Brasil
Isabel de Oliveira e Silva, Iza Rodrigues da Luz, Karina de Oliveira Santos Cordeiro
844-863
PDFA
Transformando resistência em paixão por conhecimento com ferramentas de agência: Ensino-Aprendizagem sobre as Teorias da Evolução para a justiça social entre jovens em um abrigo estadual nos EUA
Eduardo Vianna, Anna Stetsenko
864-886
PDFA (English)
Contribuições da pedagogia socialista para a educação da infância no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
Soraya Franzoni Conde, Maicon Jackson Costa
887-903
PDFA
Artigos
Concepções sobre avaliação educacional de intelectuais acadêmicos brasileiros nos anos 1980
Regilson Maciel Borges, José Carlos Rothen
904-929
PDFA
Ler e escrever arquivos: uma prática tradutória em educação
Fabiane Olegário, Sandra Mara Corazza
930-943
PDFA
Entre silêncios e silenciamentos: relações de gênero, sexualidades e ensino de História
Roney Polato de Castro, Anderson Ferrari, Michele Priscila Gonçalves dos Santos, Marilda Paula de Pedrosa
944-967
PDFA
A formação continuada sob o olhar dos professores de língua portuguesa: limites e perspectivas
Juliana Cláudia Amorim, Marcia Regina Sambugari
968-981
PDFA
Percepção dos gestores sobre a inclusão de estudantes com deficiência na educação superior
Joana Maria de Moraes Costa, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
982-1000
PDFA
Emancipação (“Müendigkeit”) e formação: bases críticas para a educação autorreflexiva
José Mateus Bido, Maria Terezinha Bellanda Galuch
1001-1017
PDFA
A Escola de Aplicação da Universidade de São Paulo: um caso bem sucedido de ensino médio público
Mariana Beatriz Mataluna
1018-1039
PDFA
Educação e fé: as ideias de Lutero, imigração alemã para o Brasil e as escolas comunitárias (séculos XIX-XX)
Ademir Valdir dos Santos
1040-1058
PDFA (English)
Consultores ad hoc
Consultores Ad Hoc 2019
Perspectiva Equipe Editorial
1059
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão