Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Edições Anteriores
Notícias
Beitragseinreichung
Richtlinien für Autor/innen
Vorlage für Autoren
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Über uns
Über die Zeitschrift
Redaktion
Ad-hoc-Prüfer
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 40 Nr. 2 (2022): Dossiê A produção do currículo de matemática: história e perspectivas atuais
Bd. 40 Nr. 2 (2022): Dossiê A produção do currículo de matemática: história e perspectivas atuais
Veröffentlicht:
2022-03-08
Impressum
Expediente
Revista Perspectiva
Editorial
A volta do ensino presencial: a afirmação da vida
Juliana Cristina Faggion Bergmann, David Antonio da Costa , Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Patricia Laura Torriglia
PDFA (Português (Brasil))
Präsentation
Pesquisas sobre a natureza dos saberes envolvidos no ensino de matemática e na formação de professores
David Antonio da Costa, Wagner Rodrigues Valente
PDFA (Português (Brasil))
A produção do currículo de matemática: história e perspectivas atuais
O ensino da geometria nos primeiros anos (1965-1974) em Portugal: diálogo entre os programas e os materiais de formação dos professores
Mária Cristina Almeida, Rui Candeias
1-16
PDFA (Português (Brasil))
Los procesos de transferencia educativa entre países y su impacto en el surgimiento de una comunidad de especialistas en educación matemática: el caso de la construcción del currículo para la enseñanza básica de la ciudad de Buenos Aires
Alejandra Deriard, Lucia Federico
PDFA (Español (España))
O ensino do desenho nas escolas de Minas Gerais nas primeiras décadas do novecentos
Elenice de Souza Lodron Zuin
PDFA (Português (Brasil))
O currículo de matemática sob a perspectiva dos experts: cenas da elaboração da proposta curricular para o ensino de matemática 1º. grau (São Paulo, década de 1980)
Wagner Rodrigues Valente, Gisele de Gouvêa
1-15
PDFA (Português (Brasil))
Interseções entre a formação de professores e a elaboração de Programas Escolares: Alda Lodi, Minas Gerais, 1941-1957
Ana Cristina Santos Matos Rocha
1-15
PDFA (Português (Brasil))
A matemática presente no curso de Licenciatura Plena de Ciências com habilitação em Matemática para a formação de professores da Universidade Estadual de Feira de Santana-Bahia (1986-1988)
Eliene Barbosa Lima, Maria Inês da Luz Silva, Matheus Brandão Oliveira
1-18
PDFA (Português (Brasil))
O Currículo Básico da Escola Pública do Paraná “pós-matemática moderna”
Mariliza Simonete Portela, Barbara Winiarski Diesel Novaes, Neuza Bertoni Pinto
1-21
PDFA (Português (Brasil))
Saberes de referência para a docência mobilizados com um dispositivo didático para o ensino de fração
Edilene Simões Costa dos Santos, Denise Medina França , Késia Ramires
PDFA (Português (Brasil))
Artikel mit kontinuierlicher Nachfrage
Educando para natureza: bienais de arte e educação ambiental
Caroline Leal Bonilha, Paula Corrêa Henning
PDFA (Português (Brasil))
Modelos de racionalidade e formação inicial e continuada do professor de literatura
Marta da Silva Aguiar, Lívia Suassuna
PDFA (Português (Brasil))
Conteúdo e forma da escola na perspectiva dos estudantes
Sandra Luciana Dalmagro
1-21
PDF/A (English)
PDFA (Português (Brasil))
A universidade e a função educativa da pesquisa para o desvelamento dos mecanismos de desumanização utilizados por perpetradores de violações de direitos humanos no regime militar
Alexsander de Carvalho Silva, Edna Gusmão de Góes Brennand
1-23
PDF/A (Português (Brasil))
O serviço de remodelação do ensino profissional técnico das escolas de aprendizes artífices: um lugar de expertise para o ensino profissional técnico
Cleber Schaefer Barbaresco, Flavia Caraiba de Castro, Renata Feuser Silveira, David Antonio da Costa
1-22
PDFA (Português (Brasil))
Sprache
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen