Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Éditions en continu 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archives
Annonces
Soumissions
Directives aux auteurs
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Réviseurs ad hoc
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 40 No 2 (2022): Dossiê A produção do currículo de matemática: história e perspectivas atuais
Vol. 40 No 2 (2022): Dossiê A produção do currículo de matemática: história e perspectivas atuais
Publiée:
2022-03-08
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
Editorial
A volta do ensino presencial: a afirmação da vida
Juliana Cristina Faggion Bergmann, David Antonio da Costa , Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Patricia Laura Torriglia
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Pesquisas sobre a natureza dos saberes envolvidos no ensino de matemática e na formação de professores
David Antonio da Costa, Wagner Rodrigues Valente
PDFA (Português (Brasil))
A produção do currículo de matemática: história e perspectivas atuais
O ensino da geometria nos primeiros anos (1965-1974) em Portugal: diálogo entre os programas e os materiais de formação dos professores
Mária Cristina Almeida, Rui Candeias
1-16
PDFA (Português (Brasil))
Los procesos de transferencia educativa entre países y su impacto en el surgimiento de una comunidad de especialistas en educación matemática: el caso de la construcción del currículo para la enseñanza básica de la ciudad de Buenos Aires
Alejandra Deriard, Lucia Federico
PDFA (Español (España))
O ensino do desenho nas escolas de Minas Gerais nas primeiras décadas do novecentos
Elenice de Souza Lodron Zuin
PDFA (Português (Brasil))
Le curriculum de mathématiques du point de vue des experts: scènes de la préparation de la proposition de curriculum pour l'enseignement des mathématiques 1er. degré (São Paulo, 1980's)
Wagner Rodrigues Valente, Gisele de Gouvêa
1-15
PDFA (Português (Brasil))
Interseções entre a formação de professores e a elaboração de Programas Escolares: Alda Lodi, Minas Gerais, 1941-1957
Ana Cristina Santos Matos Rocha
1-15
PDFA (Português (Brasil))
A matemática presente no curso de Licenciatura Plena de Ciências com habilitação em Matemática para a formação de professores da Universidade Estadual de Feira de Santana-Bahia (1986-1988)
Eliene Barbosa Lima, Maria Inês da Luz Silva, Matheus Brandão Oliveira
1-18
PDFA (Português (Brasil))
O Currículo Básico da Escola Pública do Paraná “pós-matemática moderna”
Mariliza Simonete Portela, Barbara Winiarski Diesel Novaes, Neuza Bertoni Pinto
1-21
PDFA (Português (Brasil))
Connaissances de reference pour l'enseignement mobilisees avec un dispositif d'enseignement pour l'enseignement de la fraction
Edilene Simões Costa dos Santos, Denise Medina França , Késia Ramires
PDFA (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Educando para natureza: bienais de arte e educação ambiental
Caroline Leal Bonilha, Paula Corrêa Henning
PDFA (Português (Brasil))
Modelos de racionalidade e formação inicial e continuada do professor de literatura
Marta da Silva Aguiar, Lívia Suassuna
PDFA (Português (Brasil))
Conteúdo e forma da escola na perspectiva dos estudantes
Sandra Luciana Dalmagro
1-21
PDFA (Português (Brasil))
A universidade e a função educativa da pesquisa para o desvelamento dos mecanismos de desumanização utilizados por perpetradores de violações de direitos humanos no regime militar
Alexsander de Carvalho Silva, Edna Gusmão de Góes Brennand
1-23
PDF/A (Português (Brasil))
O serviço de remodelação do ensino profissional técnico das escolas de aprendizes artífices: um lugar de expertise para o ensino profissional técnico
Cleber Schaefer Barbaresco, Flavia Caraiba de Castro, Renata Feuser Silveira, David Antonio da Costa
1-22
PDFA (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Faire une soumission
Faire une soumission