Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 40 N. 2 (2022): Dossiê A produção do currículo de matemática: história e perspectivas atuais
V. 40 N. 2 (2022): Dossiê A produção do currículo de matemática: história e perspectivas atuais
Pubblicato:
2022-03-08
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
Editorial
A volta do ensino presencial: a afirmação da vida
Juliana Cristina Faggion Bergmann, David Antonio da Costa , Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Patricia Laura Torriglia
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Pesquisas sobre a natureza dos saberes envolvidos no ensino de matemática e na formação de professores
David Antonio da Costa, Wagner Rodrigues Valente
PDFA (Português (Brasil))
A produção do currículo de matemática: história e perspectivas atuais
O ensino da geometria nos primeiros anos (1965-1974) em Portugal: diálogo entre os programas e os materiais de formação dos professores
Mária Cristina Almeida, Rui Candeias
1-16
PDFA (Português (Brasil))
Los procesos de transferencia educativa entre países y su impacto en el surgimiento de una comunidad de especialistas en educación matemática: el caso de la construcción del currículo para la enseñanza básica de la ciudad de Buenos Aires
Alejandra Deriard, Lucia Federico
PDFA (Español (España))
O ensino do desenho nas escolas de Minas Gerais nas primeiras décadas do novecentos
Elenice de Souza Lodron Zuin
PDFA (Português (Brasil))
O currículo de matemática sob a perspectiva dos experts: cenas da elaboração da proposta curricular para o ensino de matemática 1º. grau (São Paulo, década de 1980)
Wagner Rodrigues Valente, Gisele de Gouvêa
1-15
PDFA (Português (Brasil))
Interseções entre a formação de professores e a elaboração de Programas Escolares: Alda Lodi, Minas Gerais, 1941-1957
Ana Cristina Santos Matos Rocha
1-15
PDFA (Português (Brasil))
A matemática presente no curso de Licenciatura Plena de Ciências com habilitação em Matemática para a formação de professores da Universidade Estadual de Feira de Santana-Bahia (1986-1988)
Eliene Barbosa Lima, Maria Inês da Luz Silva, Matheus Brandão Oliveira
1-18
PDFA (Português (Brasil))
O Currículo Básico da Escola Pública do Paraná “pós-matemática moderna”
Mariliza Simonete Portela, Barbara Winiarski Diesel Novaes, Neuza Bertoni Pinto
1-21
PDFA (Português (Brasil))
Saberes de referência para a docência mobilizados com um dispositivo didático para o ensino de fração
Edilene Simões Costa dos Santos, Denise Medina França , Késia Ramires
PDFA (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Educando para natureza: bienais de arte e educação ambiental
Caroline Leal Bonilha, Paula Corrêa Henning
PDFA (Português (Brasil))
Modelos de racionalidade e formação inicial e continuada do professor de literatura
Marta da Silva Aguiar, Lívia Suassuna
PDFA (Português (Brasil))
Conteúdo e forma da escola na perspectiva dos estudantes
Sandra Luciana Dalmagro
1-21
PDFA (Português (Brasil))
A universidade e a função educativa da pesquisa para o desvelamento dos mecanismos de desumanização utilizados por perpetradores de violações de direitos humanos no regime militar
Alexsander de Carvalho Silva, Edna Gusmão de Góes Brennand
1-23
PDF/A (Português (Brasil))
O serviço de remodelação do ensino profissional técnico das escolas de aprendizes artífices: um lugar de expertise para o ensino profissional técnico
Cleber Schaefer Barbaresco, Flavia Caraiba de Castro, Renata Feuser Silveira, David Antonio da Costa
1-22
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta