Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaração de Privacidade
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Atual
Anteriores
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 2 (2023)
v. 16 n. 2 (2023)
Publicado:
2023-11-24
Editorial
Editorial
Fábio Peres Gonçalves
Artigos
Engajamento dos estudantes em práticas educativas fundamentadas pela educação CTS
Zaira Cardoso, Roseline Beatriz Strieder
3-26
PDF/A
Modelos, concepções e perfil docente de formação em tecnologias digitais para professores que ensinam matemática: uma revisão sistemática da literatura
Edson dos Santos Cordeiro, Mariangela Deliberalli, Paola Cavalheiro Ponciano, Clodis Boscarioli, Tiago Emanuel Klüber
27-52
Saber ensinar: saberes da formação docente e da prática profissional dos professores de biologia de um Instituto Federal do Espírito Santo
Claudeni Marques Santos, Lucia Helena Pralon de Souza
53-75
Os répteis como conteúdo em livros didáticos: análise do PNLD 2018 e 2021
Laís Pio Caetano Machado, Thaís Isabela Carvalho dos Santos, Thalita Quatrocchio Liporini, Cristiane Rodrigues Menezes Russo
77-102
Etnografia de um laboratório de parasitologia: o que gavetas e armários nos dizem sobre o processo formativo de uma cientista?
Bárbara Martinez, Gabriel Menezes Viana, Francisco Coutinho
103-124
Um panorama institucional das pesquisas sobre educação em astronomia no Brasil
Paula Cristina da Silva Gonçalves, Alessandra Aparecida Viveiro, Paulo Sergio Bretones
125-151
Limites e possibilidades do trabalho colaborativo no ensino de ciências: uma experiência de pesquisa-ação em escola pública
Roberta Conceição Bomfim, Thiago Santos Guimarães, Paulo Marcelo Marini Teixeira, Elisa Prestes Massena
153-179
Panorama das pesquisas brasileiras em modelagem matemática no ensino superior pela perspectiva da educação matemática crítica
Aldo Lopes, João Vitor Pena Pacheco
181-212
O ensino de botânica na Base Nacional Comum Curricular: construções, acepções, significados e sentidos
Vinicius Leite, Rosane Meirelles
213-230
A busca do sentido de agência profissional de professores de matemática no início da docência
Ana Cláudia Barretto, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
231-255
O papel e as contribuições de Rosalind Franklin para a elucidação da estrutura do DNA: um olhar de seu processo histórico a partir de uma pesquisa bibliográfica
Amarílis Abreu Souza, Geraldo Wellington Rocha Fernandes
257-283
Evidências do pensamento químico manifestadas por licenciandos em uma atividade experimental
Fernanda Garcia de Almeida, FABIELE Cristiane Dias BROIETTI
285-312
Estudo de artigos originais de pesquisa sobre biocombustíveis: compreensão textual de graduandos em química
Flávia Gabriele Sacchi, Patrícia Fernanda de Oliveira Cabral, Salete Linhares Queiroz
313-334
Aprimorando a percepção espacial em geometria molecular através do estudo com mapas conceituais e tecnologia de realidade aumentada
Kleyfton Soares da Silva, Paulo Rogério Miranda Correia
335-353
Storytelling como ferramenta educativa eficaz no ensino de história da química
Everton Bedin, Maria das Graças Cleophas
355-382
Concepções iniciais de licenciandos(as) participantes do PIBID química sobre experimentação no ensino de química
Daiara Calvo Blasques, Marcelo Pimentel da Silveira, Jaime da Costa Cedran
383-404
Feira de matemática como terceiro espaço formativo de professores que ensinam matemática nos anos iniciais
Márcio Urel Rodrigues, Sandra Moreno de Assis Santos
405-428
Literatura, arte e ciência
Tendo a Lua
429
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)