Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 4 (2024)
v. 21 n. 4 (2024)
Publicado:
2025-03-07
Abertura
Expediente
Atilio Butturi Junior
10786-10796
PDF/A
Apresentação
Atilio Butturi Junior
10799-10803
PDF/A
Artigo
Maternagem e magistério: a construção da professora-mãe no discurso sobre a docência no Brasil
Bruna Maria de Sousa Santos, Thainá da Costa Lima, Amanda Braga
10804-10818
PDF/A
“A xícara tinha que ser marcado”: o posicionamento discursivo em uma narrativa de uma mulher com Doença de Alzheimer
Caio Mira, Ana Isabel Eltz Dornelles
10819-10834
PDF/A
O planejamento como etapa da produção de um podcast ambiental: uma experiência de ensino com estudantes do 9º ano do ensino fundamental
Luciane Sandra dos Reis Ferreira, Adair Bonini
10835-10858
PDF/A
“Demonização do Estado”: contradição e resistência
João Carlos Cattelan
10859-10868
PDF/A
Filosofia, teoria e metodologia na educação e na ciência: relação indissociável na educação linguística e suas implicações para a formação de professores
Amanda Machado Chraim, Rosângela Pedralli, Sabatha Catoia Dias
10869-10882
PDF/A
O lugar da oralidade na sala de aula
Helena Quiroga Bacelar, Isabel de Oliveira e Silva Monguilhott
10883-10895
PDF/A
Leitura dialógica no trabalho com a capa de livro no ensino fundamental
Ângela Francine Fuza, Fátima Aparecida Borges-Alves
10896-10913
PDF/A
Estratégias metodológicas para a inclusão de aprendizes TEA na aula de língua estrangeira: contribuições do desenho universal da aprendizagem e da abordagem multissensorial
Cristiane Resende, Vanessa Borges-Almeida
10914-10931
PDF/A
Complexidade gramatical na fala em inglês: rumo à definição de uma proficiência oral específica de professores de inglês como língua estrangeira
Ana Cláudia Martins, Douglas Altamiro Consolo
10932-10950
PDF/A (English)
Por uma Sociolinguística Educacional Socialmente Constituída: o caso da marcação inclusiva de gênero
Carla Regina Martins Paza, Edair Görski
10951-10967
PDF/A
PDF/A (English)
As perífrases de tempo em aulas e em entrevistas orais
Juliano Desiderato Antonio, Marcelo Módolo
10968-10993
PDF/A
Contextualização sociolinguística do “crioulo” guineense em Guiné-Bissau
Mamadú Saliu Djaló, Cássio Florêncio Rubio
10994-11008
PDF/A
PDF/A (English)
Produção oral dos róticos intervocálicos no português principense
Maiara Casal Mendes, Ana Lívia Agostinho
11009-11026
PDF/A (English)
Resenha
SPELKE, E. S. What Babies Know. Core Knowledge and Composition Volume 1. Oxford: Oxford University Press, 2022.
Violeta Amélia Magalhães
11027-11032
PDF/A
Apresentação | Dossiê
Apresentação
Iran Ferreira de Melo
11033-11035
PDF/A
Dossiê | Inclusive: Estudos sobre a Linguagem Não-Binária
Discursos de poder no legislativo brasileiro: a interdição da linguagem não-binária e dos corpos dissidentes
Iran Ferreira de Melo, Gustavo José Barbosa Paraíso, Amanda Monteiro da Silva
11036-11046
PDF/A
PDF/A (English)
“Palhaçada essa questão de linguagem neutra”: apontamentos e reverberações que implicam no discurso de ódio sobre a linguagem neutra
Humberto Soares da Silva Lima, Jorge Matheus Santos da Silva
11047-11063
PDF/A
PDF/A (English)
Linguagem não-binária, para que te quero?
Enilda Valéria Gomes Marinho, Iran Ferreira de Melo
11064-11071
PDF/A
Confabulando o agora para mirar no amanhã: a não binariedade como outras inteligibilidades
HBlynda Morais de Holanda, Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda
11072-11087
PDF/A
Metáforas e/ou representações: inquietações, pronomes e identidades
Iasmin E. Rodrigues
11088-11102
PDF/A
As tentativas de cale-se na linguagem não-binária com projetos proibitivos do legislativo brasileiro: via (in)dizível socioeducativa
Gustavo José Barbosa Paraiso, Jose Amaro da Costa, Ana Carolina Costa Porto
11103-11112
PDF/A
Dossiê | Entrevista
Entrevista com a cientista social Ursula Boreal Lopes Brevilheri concedida a Iran Ferreira de Melo
Iran Ferreira de Melo, Ursula Boreal Lopes Brevilheri
11113-11119
PDF/A
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão