Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Edições Anteriores
Notícias
Proposte
Linee guida per gli autori
Modello per autori
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 33 N. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem
V. 33 N. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem
Pubblicato:
2015-06-18
Crediti
Expediente
Revista Perspectiva
PDFA (Português (Brasil))
Editoriale
Editorial
Elison Antonio Paim, Eliane Santana Dias Debus
13-15
PDFA (Português (Brasil))
Presentazione
Apresentação
Lilane Maria de Moura Chagas, Jilvania Lima dos Santos Bazzo
17-23
PDFA (Português (Brasil))
Dossiê Professor Alfabetizador: Formação Ensino e Aprendizagem
Oralidade e Memória: a função das narrativas na educação
Lucia Rocha Ferreira
27-53
PDFA (Português (Brasil))
A oralidade na formação linguística do professor alfabetizador
Jilvania Lima dos Santos Bazzo
55-75
PDFA (Português (Brasil))
A literatura infantil na alfabetização: a formação da criança leitora
Lilane Maria de Moura Chagas, Chirley Domingues
77-96
PDFA (Português (Brasil))
Tertúlia literária: construindo caminhos para a formação literária de professores alfabetizadores na universidade
Celia Abicalil Belmiro, Maria Zélia Versiani Machado, Mônica Correia Baptista
97-118
PDFA (Português (Brasil))
Una concepción integradora del aprendizaje humano
Diego González Serra
119-134
PDFA (Português (Brasil))
Pressupostos da Teoria Histórico-Cultural para a apropriação da cultura escrita pela criança
Suely Amaral Mello, Michelle de Freitas Bissoli
135-160
PDFA (Português (Brasil))
A alfabetização e o dialogismo: encontros com a palavra na vida
Maria Aparecida Lapa de Aguiar, Nelita Bortolotto, Nilcéa Lemos Pelandré
161-178
PDFA (Português (Brasil))
Professora alfabetizadora: um ofício e muitos fazeres
Liane Castro de Araujo, Mary de Andrade Arapiraca, Dinéa Maria Sobral Muniz
179-199
PDFA (Português (Brasil))
Os sentidos de alfabetizar na pré-escola: algumas reflexões
Cleonice Maria Tomazzetti, Daliana Löffler
201-230
PDFA (Português (Brasil))
Sobre a formação do professor alfabetizador: contributos para a caracterização do conhecimento de base do professor alfabetizador
Íris Susana Pires Pereira, Fernanda Leopoldina Viana, Cristina Vieira da Silva
231-259
PDFA (Português (Brasil))
Articoli di domanda continua
A virada para o século XXI e os desdobramentos das concepções pós-modernas nas políticas de gestão escolar
Isaura Monica Souza Zanardini, Maria Elizabete Sampaio Prado Xavier
263-284
PDFA (Português (Brasil))
Prática docente no Ensino Superior: a formação pedagógica como mobilizadora de mudança
Kelen dos Santos Junges, Marilda Aparecida Behrens
285-317
PDFA (Português (Brasil))
Cultura, cidadania e patrimônio cultural: interfaces entre a escola, a cidade e as políticas culturais na cidade de Guararema, SP
Francisco Carlos Franco, Rosalia Maria Netto Prados, Luci Mendes Bonini
319-344
PDFA (Português (Brasil))
A pedagogia histórico-crítica e a defesa da transmissão do saber elaborado: apontamentos acerca do método pedagógico
Tiago Nicola Lavoura, Ana Carolina Galvão Marsiglia
345-376
PDFA (Português (Brasil))
Estudantes indígenas em uma escola não indígena: possibilidades para vivências interculturais
Maria Aparecida Bergamaschi, Kátia Simone Müller Dickel
377-401
PDFA (Português (Brasil))
A Aritmética Intuitiva do curso primário lida em livro didático: como ensinar número e cálculo?
Marcus Aldenisson Oliveira, Ilka Miglio Mesquita
403-428
PDFA (Português (Brasil))
Primazia do real na construção do conhecimento científico e primazia da teorização na construção de pesquisas científicas: contribuições metodológicas a partir de Miriam Limoeiro Cardoso
Siomara Moreira Vieira Borba, Rosa Maria Corrêa das Neves
429-456
PDFA (Português (Brasil))
Comerciantes de sentidos: um olhar para a formação visual dos educandos
Ireno Antônio Berticelli, Claudia Aparecida dos Santos, Valdecir Smaniotto
457-474
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta