Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem
v. 33 n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem
Publicado:
2015-06-18
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
PDFA
Editorial
Editorial
Elison Antonio Paim, Eliane Santana Dias Debus
13-15
PDFA
Apresentação
Apresentação
Lilane Maria de Moura Chagas, Jilvania Lima dos Santos Bazzo
17-23
PDFA
Dossiê Professor Alfabetizador: Formação Ensino e Aprendizagem
Oralidade e Memória: a função das narrativas na educação
Lucia Rocha Ferreira
27-53
PDFA
A oralidade na formação linguística do professor alfabetizador
Jilvania Lima dos Santos Bazzo
55-75
PDFA
A literatura infantil na alfabetização: a formação da criança leitora
Lilane Maria de Moura Chagas, Chirley Domingues
77-96
PDFA
Tertúlia literária: construindo caminhos para a formação literária de professores alfabetizadores na universidade
Celia Abicalil Belmiro, Maria Zélia Versiani Machado, Mônica Correia Baptista
97-118
PDFA
Una concepción integradora del aprendizaje humano
Diego González Serra
119-134
PDFA
Pressupostos da Teoria Histórico-Cultural para a apropriação da cultura escrita pela criança
Suely Amaral Mello, Michelle de Freitas Bissoli
135-160
PDFA
A alfabetização e o dialogismo: encontros com a palavra na vida
Maria Aparecida Lapa de Aguiar, Nelita Bortolotto, Nilcéa Lemos Pelandré
161-178
PDFA
Professora alfabetizadora: um ofício e muitos fazeres
Liane Castro de Araujo, Mary de Andrade Arapiraca, Dinéa Maria Sobral Muniz
179-199
PDFA
Os sentidos de alfabetizar na pré-escola: algumas reflexões
Cleonice Maria Tomazzetti, Daliana Löffler
201-230
PDFA
Sobre a formação do professor alfabetizador: contributos para a caracterização do conhecimento de base do professor alfabetizador
Íris Susana Pires Pereira, Fernanda Leopoldina Viana, Cristina Vieira da Silva
231-259
PDFA
Artigos de Demanda Contínua
A virada para o século XXI e os desdobramentos das concepções pós-modernas nas políticas de gestão escolar
Isaura Monica Souza Zanardini, Maria Elizabete Sampaio Prado Xavier
263-284
PDFA
Prática docente no Ensino Superior: a formação pedagógica como mobilizadora de mudança
Kelen dos Santos Junges, Marilda Aparecida Behrens
285-317
PDFA
Cultura, cidadania e patrimônio cultural: interfaces entre a escola, a cidade e as políticas culturais na cidade de Guararema, SP
Francisco Carlos Franco, Rosalia Maria Netto Prados, Luci Mendes Bonini
319-344
PDFA
A pedagogia histórico-crítica e a defesa da transmissão do saber elaborado: apontamentos acerca do método pedagógico
Tiago Nicola Lavoura, Ana Carolina Galvão Marsiglia
345-376
PDFA
Estudantes indígenas em uma escola não indígena: possibilidades para vivências interculturais
Maria Aparecida Bergamaschi, Kátia Simone Müller Dickel
377-401
PDFA
A Aritmética Intuitiva do curso primário lida em livro didático: como ensinar número e cálculo?
Marcus Aldenisson Oliveira, Ilka Miglio Mesquita
403-428
PDFA
Primazia do real na construção do conhecimento científico e primazia da teorização na construção de pesquisas científicas: contribuições metodológicas a partir de Miriam Limoeiro Cardoso
Siomara Moreira Vieira Borba, Rosa Maria Corrêa das Neves
429-456
PDFA
Comerciantes de sentidos: um olhar para a formação visual dos educandos
Ireno Antônio Berticelli, Claudia Aparecida dos Santos, Valdecir Smaniotto
457-474
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão