Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 4 (2022): Dossiê As Epistemologias da Educação Geográfica
v. 40 n. 4 (2022): Dossiê As Epistemologias da Educação Geográfica
Publicado:
2022-03-08
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
Editorial
Final de um ciclo: um tempo de desafios e esperança para a reconstrução do país
Diana Carvalho de Carvalho, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
1-5
PDFA
Apresentação
Ensaios sobre a pluralidade epistemológica da Geografia na escola
Kalina Salaib Springer, Rosemy da Silva Nascimento, Francisco de Assis Gonçalves Junior
1-5
PDFA
As Epistemologias da Educação Geográfica
A educação cartográfica precisa de uma epistemologia? Tradições e transições na cartografia escolar brasileira
Jorn Seemann
1-16
PDFA (English)
A necessidade de fazer teoria para observar a realidade territorial dos problemas sociais
Xosé Manuel Souto González
1-21
PDFA (Español (España))
A potência da narração na educação geográfica: uma reflexão epistemológica
Marcia Alves Soares da Silva, Ricardo Devides Oliveira, Francisco de Assis Gonçalves Junior
PDFA
Educação Geográfica nos Currículos Catarinenses: Episteme em evidência (1998 a 2019)
Kalina Salaib Springer, Rosemy da Silva Nascimento
PDFA
Em busca de uma epistemologia na formação de professores de Geografia: percurso pelo pensamento pedagógico-geográfico de professor
Carina Copatti
1-24
PDFA
O caminho epistemológico para educação inclusiva: um ensaio sobre crianças com deficiência visual
Luciana Maria Santos de Arruda
PDFA
Da sequela docente à querela epistemológica: o ensinar cansado de uma Geografia enferma
Antonio Bernardes, Felipe Costa Aguiar, Regina Célia Frigério
1-16
PDFA
Museus pedagógicos como recurso didático e epistemológico para a educação geográfica: uma proposta didática de cartografia com base nos pressupostos de modelagem na educação
Adilson Tadeu Basquerote
PDFA
Artigos de Demanda Contínua
Trabalho docente e políticas de formação continuada na rede municipal do Rio de Janeiro
Maria das Graças Chagas de Arruda Nascimento, Yrlla Ribeiro de Oliveira Carneiro da Silva, Michele Silva de Avelar
1-22
PDFA
A temática pobreza e desigualdade social nos projetos pedagógicos de cursos de licenciatura
Apoliana Regina Groff, Adir Valdemar Garcia
PDFA
Participação e representação: a pessoa com deficiência nas arenas do poder
Gustavo Martins Piccolo
1-22
PDFA
Precarização do trabalho dos professores substitutos e temporários na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM/UECE)
Marcos Adriano Barbosa de Novaes, Sara Mayra Nogueira da Silva, Hamilton Ribeiro Lima Júnior, Ruth Maria de Paula Gonçalves
PDFA
A juvenilização na educação de jovens e adultos: o perfil dos alunos e das alunas jovens da Região dos Inconfidentes-MG
Regina Magna Bonifacio Araújo, Rosa Maria da Exaltação Coutrim
1-19
PDF/A
Professores iniciantes e o trabalho docente no período de isolamento social devido à covid-19: busca de possibilidades nas impossibilidades
Flavia Wegrzyn Magrinelli Martinez, Analígia Miranda da Silva, Ana Caroline Oliveira Costa, Pâmela Cardoso Rodrigues
PDFA
Consultores ad hoc
Consultores Ad Hoc 2022
Revista Perspectiva
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão