Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 4 (2022): Dossiê As Epistemologias da Educação Geográfica
v. 40 n. 4 (2022): Dossiê As Epistemologias da Educação Geográfica
Publicado:
2022-03-08
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
Apresentação
Ensaios sobre a pluralidade epistemológica da Geografia na escola
Kalina Salaib Springer, Rosemy da Silva Nascimento, Francisco de Assis Gonçalves Junior
1-5
PDFA
Editorial
Final de um ciclo: um tempo de desafios e esperança para a reconstrução do país
Diana Carvalho de Carvalho, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
1-5
PDFA
As Epistemologias da Educação Geográfica
A educação cartográfica precisa de uma epistemologia? Tradições e transições na cartografia escolar brasileira
Jorn Seemann
1-16
PDFA (English)
A necessidade de fazer teoria para observar a realidade territorial dos problemas sociais
Xosé Manuel Souto González
1-21
PDFA (Español (España))
A potência da narração na educação geográfica: uma reflexão epistemológica
Marcia Alves Soares da Silva, Ricardo Devides Oliveira, Francisco de Assis Gonçalves Junior
PDFA
Educação Geográfica nos Currículos Catarinenses: Episteme em evidência (1998 a 2019)
Kalina Salaib Springer, Rosemy da Silva Nascimento
PDFA
Em busca de uma epistemologia na formação de professores de Geografia: percurso pelo pensamento pedagógico-geográfico de professor
Carina Copatti
1-24
PDFA
O caminho epistemológico para educação inclusiva: um ensaio sobre crianças com deficiência visual
Luciana Maria Santos de Arruda
PDFA
Da sequela docente à querela epistemológica: o ensinar cansado de uma Geografia enferma
Antonio Bernardes, Felipe Costa Aguiar, Regina Célia Frigério
1-16
PDFA
Museus pedagógicos como recurso didático e epistemológico para a educação geográfica: uma proposta didática de cartografia com base nos pressupostos de modelagem na educação
Adilson Tadeu Basquerote
PDFA
Artigos de Demanda Contínua
Trabalho docente e políticas de formação continuada na rede municipal do Rio de Janeiro
Maria das Graças Chagas de Arruda Nascimento, Yrlla Ribeiro de Oliveira Carneiro da Silva, Michele Silva de Avelar
1-22
PDFA
A temática pobreza e desigualdade social nos projetos pedagógicos de cursos de licenciatura
Apoliana Regina Groff, Adir Valdemar Garcia
PDFA
Participação e representação: a pessoa com deficiência nas arenas do poder
Gustavo Martins Piccolo
1-22
PDFA
Precarização do trabalho dos professores substitutos e temporários na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM/UECE)
Marcos Adriano Barbosa de Novaes, Sara Mayra Nogueira da Silva, Hamilton Ribeiro Lima Júnior, Ruth Maria de Paula Gonçalves
PDFA
Professores iniciantes e o trabalho docente no período de isolamento social devido à covid-19: busca de possibilidades nas impossibilidades
Flavia Wegrzyn Magrinelli Martinez, Analígia Miranda da Silva, Ana Caroline Oliveira Costa, Pâmela Cardoso Rodrigues
PDFA
A juvenilização na educação de jovens e adultos: o perfil dos alunos e das alunas jovens da Região dos Inconfidentes-MG
Regina Magna Bonifacio Araújo, Rosa Maria da Exaltação Coutrim
1-19
PDF/A
Consultores ad hoc
Consultores Ad Hoc 2022
Revista Perspectiva
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão