Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Fortlaufende Ausgaben 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archiv
Mitteilungen
Beitragseinreichung
Richtlinien für Autor/innen
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Über uns
Über die Zeitschrift
Redaktion
Ad-hoc-Prüfer
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 40 Nr. 4 (2022): Dossiê As Epistemologias da Educação Geográfica
Bd. 40 Nr. 4 (2022): Dossiê As Epistemologias da Educação Geográfica
Veröffentlicht:
2022-03-08
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
Editorial
Final de um ciclo: um tempo de desafios e esperança para a reconstrução do país
Diana Carvalho de, Juliana Cristina Faggion , Patricia Laura Torriglia
1-5
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Ensaios sobre a pluralidade epistemológica da Geografia na escola
Kalina Salaib Springer, Rosemy da Silva Nascimento, Francisco de Assis Gonçalves Junior
1-5
PDFA (Português (Brasil))
As Epistemologias da Educação Geográfica
Benötigt die kartographische Ausbildung eine Epistemologie? Traditionen und Transitionen in der brasilianischen Schulkartographie
Jorn Seemann
1-16
PDFA (English)
A necessidade de fazer teoria para observar a realidade territorial dos problemas sociais
Xosé Manuel Souto González
1-21
PDFA (Español (España))
A potência da narração na educação geográfica: uma reflexão epistemológica
Marcia Alves Soares da Silva, Ricardo Devides Oliveira, Francisco de Assis Gonçalves Junior
PDFA (Português (Brasil))
Educação Geográfica nos Currículos Catarinenses: Episteme em evidência (1998 a 2019)
Kalina Salaib Springer, Rosemy da Silva Nascimento
PDFA (Português (Brasil))
Em busca de uma epistemologia na formação de professores de Geografia: percurso pelo pensamento pedagógico-geográfico de professor
Carina Copatti
1-24
PDFA (Português (Brasil))
O caminho epistemológico para educação inclusiva: um ensaio sobre crianças com deficiência visual
Luciana Maria Santos de Arruda
PDFA (Português (Brasil))
Da sequela docente à querela epistemológica: o ensinar cansado de uma Geografia enferma
Antonio Bernardes, Felipe Costa Aguiar, Regina Célia Frigério
1-16
PDFA (Português (Brasil))
Museus pedagógicos como recurso didático e epistemológico para a educação geográfica: uma proposta didática de cartografia com base nos pressupostos de modelagem na educação
Adilson Tadeu Basquerote
PDFA (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Trabalho docente e políticas de formação continuada na rede municipal do Rio de Janeiro
Maria das Graças Chagas de Arruda , Yrlla Ribeiro de Oliveira Carneiro da , Michele Silva de
1-22
PDFA (Português (Brasil))
A temática pobreza e desigualdade social nos projetos pedagógicos de cursos de licenciatura
Apoliana Regina Groff, Adir Valdemar Garcia
PDFA (Português (Brasil))
Teilhabe und Gerechtigkeit: Der Mensch mit Behinderung in den Arenen der Macht
Gustavo Martins Piccolo
1-22
PDFA (Português (Brasil))
Precarização do trabalho dos professores substitutos e temporários na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM/UECE)
Marcos Adriano Barbosa de Novaes, Sara Mayra Nogueira da Silva, Hamilton Ribeiro Lima Júnior, Ruth Maria de Paula Gonçalves
PDFA (Português (Brasil))
A juvenilização na educação de jovens e adultos: o perfil dos alunos e das alunas jovens da Região dos Inconfidentes-MG
Regina Magna Bonifacio Araújo, Rosa Maria da Exaltação Coutrim
1-19
PDF/A (Português (Brasil))
Professores iniciantes e o trabalho docente no período de isolamento social devido à covid-19: busca de possibilidades nas impossibilidades
Flavia Wegrzyn Magrinelli Martinez, Analígia Miranda da Silva, Ana Caroline Oliveira Costa, Pâmela Cardoso Rodrigues
PDFA (Português (Brasil))
Consultores ad hoc
Consultores Ad Hoc 2022
Revista Perspectiva
Sprache
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen