Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Edições Anteriores
Notícias
Soumissions
Directives aux auteurs
Modèle pour les auteurs
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Réviseurs ad hoc
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 35 No 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais
Vol. 35 No 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais
Publiée:
2017-03-31
Crédits
Expediente
Revista Perspectiva
PDFA (Português (Brasil))
Éditorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus
9-11
PDFA (Português (Brasil))
Presentation
Apresentação
Nise Jinkings, Amurabi Oliveira
12-16
PDFA (Português (Brasil))
Artigos de Dossiês Temáticos
Cours de sciences sociales: programme de cours, marché du travail et formation des enseignants
Amaury Cesar Moraes
17-32
PDFA (Português (Brasil))
Teacher training does a epistemological question?
Diana Estela Pipkin
33-48
PDFA (Español (España))
Representações sociais e identidade docente: um estudo de caso na formação de professores em ciências sociais da UFRN
Elda Silva do Nascimento Melo, Karla Michelle de Oliveira
49-72
PDFA (Português (Brasil))
Articulação entre universidade e escola públicas: o caso do curso de pós-graduação lato sensu em ensino de sociologia da UFRJ
Anita Handfas, Julia Polessa Maçaira
73-91
PDFA (Português (Brasil))
Formação de professores para o ensino de Antropologia no Brasil e na Argentina
Amurabi Oliveira, Maximiliano Rúa
92-112
PDFA (Português (Brasil))
Articles à demande continue
Parceria público-privada e a gestão da educação: o Programa Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna
Vera Maria Vidal Peroni, Luciani Paz Comerlatto
113-133
PDFA (Português (Brasil))
O currículo das Licenciaturas em Ciências Naturais e Matemática em cursos a distância nos Institutos Federais do Brasil
Roberta Pasqualli, Marie Jane Soares Carvalho
134-160
PDFA (Português (Brasil))
A função social do Programa Saúde na Escola: formação para a nova sociabilidade do capital?
Aline Fabiane Barbieri, Amélia Kimiko Noma
161-187
PDFA (Português (Brasil))
Colégio Vasco da Gama: notas para pensar os entrelaçamentos das culturas escolares com as práticas esportivas
Carlus Augustus Jourand Correia, José Cláudio Sooma Silva, Antonio Jorge Gonçalves Soares
188-213
PDFA (Português (Brasil))
A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet
Amanda Cristina Teagno Lopes Marques, Maria Isabel de Almeida
214-236
PDFA (Português (Brasil))
Saberes científicos e epistemologia da prática nos processos institucionais de formação docente e de formação de leitores
Zizi Trevizan
237-261
PDFA (Português (Brasil))
Meninos que brincam com bonecas viram meninas? Diferenças de gênero nas brincadeiras de crianças de 4 a 5 anos
Rafaela Junges, Suzana Feldens Schwertner
262-282
PDFA (Português (Brasil))
Le traitement de l'hétérogénéité dans une pédagogie collectif: manières de faire des instituteurs
Nayanne Nayara Torres da Silva, Alexsandro da Silva
283-299
PDFA (Português (Brasil))
Educação Infantil e Espaços Culturais: possibilidades de apropriação na cidade do Rio de Janeiro
Cristina Carvalho, Thamiris Lopes, Priscila Resinentti
300-322
PDFA (Português (Brasil))
A formação inicial de professores e a inserção em contextos escolares: um estudo bibliométrico
Luciana Cristina Cardoso, Daniel Mill, Maria Iolanda Monteiro
323-348
PDFA (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Faire une soumission
Faire une soumission