Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edizioni continue 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 35 N. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais
V. 35 N. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais
Pubblicato:
2017-03-31
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
PDFA (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus
9-11
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Nise Jinkings, Amurabi Oliveira
12-16
PDFA (Português (Brasil))
Artigos de Dossiês Temáticos
Curso de Ciências Sociais: currículo, mercado de trabalho e formação docente
Amaury Cesar Moraes
17-32
PDFA (Português (Brasil))
Teacher training does a epistemological question?
Diana Estela Pipkin
33-48
PDFA (Español (España))
Representações sociais e identidade docente: um estudo de caso na formação de professores em ciências sociais da UFRN
Elda Silva do Nascimento Melo, Karla Michelle de Oliveira
49-72
PDFA (Português (Brasil))
Articulação entre universidade e escola públicas: o caso do curso de pós-graduação lato sensu em ensino de sociologia da UFRJ
Anita Handfas, Julia Polessa Maçaira
73-91
PDFA (Português (Brasil))
Formação de professores para o ensino de Antropologia no Brasil e na Argentina
Amurabi Oliveira, Maximiliano Rúa
92-112
PDFA (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Parceria público-privada e a gestão da educação: o Programa Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna
Vera Maria Vidal Peroni, Luciani Paz Comerlatto
113-133
PDFA (Português (Brasil))
O currículo das Licenciaturas em Ciências Naturais e Matemática em cursos a distância nos Institutos Federais do Brasil
Roberta Pasqualli, Marie Jane Soares Carvalho
134-160
PDFA (Português (Brasil))
A função social do Programa Saúde na Escola: formação para a nova sociabilidade do capital?
Aline Fabiane Barbieri, Amélia Kimiko Noma
161-187
PDFA (Português (Brasil))
Colégio Vasco da Gama: notas para pensar os entrelaçamentos das culturas escolares com as práticas esportivas
Carlus Augustus Jourand Correia, José Cláudio Sooma Silva, Antonio Jorge Gonçalves Soares
188-213
PDFA (Português (Brasil))
A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet
Amanda Cristina Teagno Lopes Marques, Maria Isabel de Almeida
214-236
PDFA (Português (Brasil))
Saberes científicos e epistemologia da prática nos processos institucionais de formação docente e de formação de leitores
Zizi Trevizan
237-261
PDFA (Português (Brasil))
Meninos que brincam com bonecas viram meninas? Diferenças de gênero nas brincadeiras de crianças de 4 a 5 anos
Rafaela Junges, Suzana Feldens Schwertner
262-282
PDFA (Português (Brasil))
O tratamento da heterogeneidade em uma pedagogia coletiva: maneiras de fazer de professoras alfabetizadoras
Nayanne Nayara Torres da Silva, Alexsandro da Silva
283-299
PDFA (Português (Brasil))
Educação Infantil e Espaços Culturais: possibilidades de apropriação na cidade do Rio de Janeiro
Cristina Carvalho, Thamiris Lopes, Priscila Resinentti
300-322
PDFA (Português (Brasil))
A formação inicial de professores e a inserção em contextos escolares: um estudo bibliométrico
Luciana Cristina Cardoso, Daniel Mill, Maria Iolanda Monteiro
323-348
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta