Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Éditions en continu 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archives
Annonces
Soumissions
Directives aux auteurs
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Réviseurs ad hoc
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 39 No 4 (2021): Dossiê A Polifonia da Sociologia da Educação hoje: entre a atualidade dos clássicos e dos contemporâneos
Vol. 39 No 4 (2021): Dossiê A Polifonia da Sociologia da Educação hoje: entre a atualidade dos clássicos e dos contemporâneos
Publiée:
2021-02-23
Expediente
Volume 39, número 4, 2021
Revista Perspectiva
Editorial
Conquistas e apoio mútuo em tempos desafiadores
Juliana Cristina Faggion Bergmann, David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho , Eliane Santana Dias Debus, Patricia Laura Torriglia
PDF/A (Português (Brasil))
Apresentação
A Polifonia da Sociologia da Educação hoje: entre a atualidade dos clássicos e dos contemporâneos
Ione Ribeiro Valle, Amurabi Oliveira, Camila Ferreira da Silva
PDF/A (Português (Brasil))
A Polifonia da Sociologia da Educação Hoje: entre a atualidade dos clássicos e dos contemporâneos
A seção de sociologia da educação da associação portuguesa de sociologia: autorreflexão e reverberações teórico-metodológicas
Camila Ferreira da Silva
1-23
PDF/A (Português (Brasil))
Os métodos mistos na análise sociológica da educação e a relativização das fronteiras entre micro e macro
Rodrigo Rosistolato
1-18
PDF/A (Português (Brasil))
D’actualité de Durkheim pour la sociologie de l’éducation
Cláudio Marques Nogueira
1-25
PDF/A (Português (Brasil))
Carrefour de l'enseignement de la sociologie de l'éducation: analyse des programmes de premier cycle et de master au Portugal
Mariana Gaio Alves, Ana Matias Diogo
1-20
PDF/A (Português (Brasil))
A discussion on the new critical convergences towards the centrality of knowledge in school: the theories of the relation to knowledge of Bernard Charlot and the return of Michael Young's powerful knowledge
Adriana Marrero
1-20
PDF/A (Português (Brasil))
Disputes et conceptions de sociologie dans le domaine éducatif brésilien : Fernando Azevedo et Alceu Amoroso Lima
Amurabi Oliveira, Marcelo Pinheiro Cigales, Ana Martina Baron Engerroff
1-18
PDF/A (Português (Brasil))
La contemporanéité de La noblesse de l’état (1989) de Pierre Bourdieu et ses multiples facettes
Ione Ribeiro Valle, Tiago Ribeiro Santos, Silvana Rodrigues de Souza Sato
1-15
PDF/A (Português (Brasil))
Entrevista
Entrevista com Maria Alice Nogueira: cruzamentos entre sua trajetória e o desenvolvimento da Sociologia da Educação
Amurabi Oliveira, Camila Ferreira Silva, Ione Ribeiro Valle
1-11
PDF/A (Português (Brasil))
Tradução
A nota de síntese, um instrumento de estruturação da sociologia da educação
Régine Sirota; Ione Ribeiro Valle
1-22
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Estatística na educação básica: proposta de uma sequência didática elaborada na forma de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa
Scheila Montelli dos Santos, Cleci Teresinha Werner da Rosa
1-23
PDF/A (Português (Brasil))
Do acesso à evasão: o acompanhamento dos estudantes da UFG utilizando análise de sobrevivência
Chaiane de Medeiros Rosa, Eder Angelo Milani, Fabiano Fortunato Teixeira dos Santos
1-20
PDF/A (Português (Brasil))
A Educação como indicativo de um modelo de sociedade: compreensões a partir da Confederação Nacional da Indústria - CNI
Márcia Cossetin, Dhaiane de Moraes Teixeira
1-22
PDF/A (Português (Brasil))
Portfólio reflexivo: desafio para a construção de formação crítica na Educação Superior
Ornella Padovani Perez, Adriana Katia Corrêa
1-21
PDF/A (Português (Brasil))
Por outras epistemologias possíveis: conhecimento e sociedade
Ana Luiza Salgado Cunha, Raquel Arrieiro Vieira, Solange Cardoso
1-15
PDF/A (Português (Brasil))
O ensino de geografia e a apreensão do patrimônio afroarquitetônico no Cariri cearense
Meryelle Macedo da Silva, Cicera Nunes, Henrique Cunha Junior, Thiago de Abreu e Lima Florencio
1-20
PDF/A (Português (Brasil))
Capoeira em diáspora: capturas, insurgências e (re)existências por uma educação decolonial e inclusiva
Norma Silvia Trindade Lima
1-17
PDF/A (Português (Brasil))
Ideologia e Educação: entre o Mercado, a Ciência e a Religião
Gisele Masson, Anita Helena Schlesener
1-17
PDF/A (Português (Brasil))
La relation famille-école dans la perception de la gestion scolaire : entre stratégies et négociations pour vivre ensemble
Priscila Oliveira Coutinho, Maria Amália Almeida Cunha, Guilherme Alcântara
1-16
PDF/A (Português (Brasil))
Consultores ad hoc
Consultores Ad-hoc 2021
2021 Consultores Ad Hoc
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Faire une soumission
Faire une soumission