Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
2023: Dossiê Temático: Ed. MTM em diálogo com a Ed. do Campo, Indígena e Quilombola
2023: Dossiê Temático: Ed. MTM em diálogo com a Ed. do Campo, Indígena e Quilombola
Publicado:
2023-03-13
Editorial
Editorial
Débora Regina Wagner, Aldinete Silvino de Lima
2
pdf/a
Dossiê Temático: Ed. MTM em diálogo com a Ed. do Campo, Indígena e Quilombola
Educação do campo, Estágio Supervisionado e Matemática
uma experiência cartográfica
Bruna Schmitz, Debora Regina Wagner
1-23
pdf/a
Educação do Campo nos vieses da Etnomodelagem
Luana Oliveira Moreira de Jesus, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
1-23
pdf/a
Relações entre a matemática e o seu ensino, e a dimensão sócio-político-cultural
o que nos dizem os ppcs de licenciaturas em educação do campo
Fernando Luís Pereira Fernandes, Maria Carolina Machado Magnus, Nilson Antonio Ferreira Roseira
1-27
pdf/a
Reflexões sobre as Relações Étnico-Raciais e a Educação Matemática no Ensino Fundamental
Maria Gabriela de Figueiredo Furtado, Carlos Eduardo
1-16
pdf/a
A Educação do Campo e o Desempenho Escolar em Matemática nos Anos Iniciais: Revisão Sistemática da Literatura.
Juliana de Cássia Gomes Silva, Fatima Maria Leite Cruz
1-21
pdf/a
O Papel do Agente Socioetnocultural Frente a Educação Escolar Quilombola e o Ensino de Matemática
Hélio Rodrigues dos Santos, Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira, Geraldo Eustáquio Moreira
1-21
pdf/a
Recursos de um professor para ensinar matemática em uma escola do campo no período pandêmico
Edson Carlos Sobral de Sousa, Cristiane de Arimatéa Rocha, Iranete Maria da Silva Lima
1-20
pdf/a
Matemática Escolar Quilombola Para Justiça Social
Maria Joseane Santos Teixeira, Liliane Maria Teixeira de Carvalho, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro
1-21
pdf/a
A braça de trança, o litro de óleo certin e o prato bem medido
mulheres do campo e as práticas de medir
Flávia Cristina Duarte Pôssas Grossi, Eliziara Pereira Coutinho, Angélica de Oliveira, Lucina Soares da Paixão, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
1-21
pdf/a
Interculturalidade e a formação em Matemática de professores indígenas
investigando elementos essenciais em projetos curriculares
José Sávio Bicho, Wagner Ahmad Auarek, Adriana Fatima de Souza Miola
1-23
pdf/a
O ensino de matemática na escola do campo a partir das pesquisas com professores que atuam nesse contexto.
Camila Benites Bieleski Moré, Renata Viviane Raffa Rodrigues
1-22
pdf/a
Etnomatemática:
saberes e fazeres de Quebradeiras de coco babaçu em Timbiras - MA
Ana Cláudia Batista da Silva, Kelly Almeida de Oliveira, Gleiciane Brandão Carvalho
1-21
pdf/a
Práticas Sociais, Saberes do Campo e o Ensino de Ciências e Matemática
Carlos Alberto Gaia Assunção, Rayana Barbosa da Silva
1-22
pdf/a
Investigação matemática no contexto interdisciplinar da escola do campo: o embelezamento de uma cisterna
Luciana Boemer Cesar Pereira, Ralf Ramos
1-16
pdf/a
Uso do jogo mancala kalah no ensino de matemática
contribuições para o desenvolvimento do raciocínio lógico de estudantes do 7º ano de uma escola do campo
Klayton Santana Porto, Patrícia das Virgens Almeida, Rita de Cácia Santos Chagas
1-23
pdf/a
A Educação do/no Campo na Base Nacional Comum Curricular e na reforma do novo Ensino Médio
desafios para o ensino de Matemática
Ana Paula Nahirne, Clodis Boscarioli
1-23
pdf/a
Licenciatura em Educação do Campo
Elementos Estruturantes de Cursos que Integram as Ciências da Natureza e a Matemática
Aldinete Silvino Lima, Iranete Maria da Silva Lima, Débora Regina Wagner, Kaled Sulaiman Khidir
1-21
pdf/a
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão