Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas
v. 37 n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas
Publicado:
2019-06-28
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
339-346
PDFA
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
347-349
PDFA
PDFA (English)
Dossiê / Apresentação
Apresentação
Elison Antonio Paim, Joana Célia dos Passos
350-358
PDFA
Dossiê A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas
O lugar do racismo e da discriminação racial nas memórias da afro-educação
Maria Isabel Mena Garcia
359-377
PDFA (Español (España))
Memórias contra-hegemônicas e educação para as relações étnico-raciais: práticas decoloniais em contextos periféricos
Claudia Miranda, Helena Maria Marques Araújo
378-397
PDFA
Percursos e tendências das pesquisas sobre educação indígena na Região Sul do Brasil
Maria Aparecida Bergamaschi
398-419
PDFA
O diálogo intercultural e decolonial do saber na formação de professores indígenas kaingang
Jorge Alejandro Santos, Cláudia Battestin, Daniel Berisso, Leonel Piovezana
420-436
PDFA (Español (España))
Educação, relações etnicorraciais e decolonização na práxis de professores/as
Elison Antonio Paim, Patrícia Magalhães Pinheiro, Josiane Beloni de Paula
437-452
PDFA
Crianças belas, sadias e robustas: o futuro da raça brasileira nas políticas de proteção à infância em Santa Catarina nos idos de 1940
Rosa Batista, Joana Célia Passos, Leonete Luzia Schmidt
453-479
PDFA
Identidade negra, educação e práticas de resistência: uma leitura decolonial num quilombo urbano
Mirianne Santos de Almeida, Ilka Miglio de Mesquita
480-498
PDFA
Relações étnico-raciais na formação de professores/as de teatro
Monique Priscila de Abreu Reis, Tatiane Cosentino Rodrigues
499-520
PDFA
Artigos
Os paradoxos da “gestão escolar" e o movimento de despolitização na escola brasileira: uma leitura aos periódicos nacionais da área de educação nos anos de 1990 a 2000
Adreana Dulcina Platt, Bruna Silva Duarte, Sílvio Ancízar Sanches Gamboa, Frederico Augusto Garcia Fernandes
521-536
PDFA
Um percurso entre imagens e narrativas: reflexões metodológicas desde pesquisas em periferias urbanas
Leandro Rogério Pinheiro
537-562
PDFA
Apontamentos para a formação de professores na perspectiva ético-política e da filosofia da práxis
Roberto Francisco de Carvalho, Deise Mancebo
563-580
PDFA
Ensaio, alteridade e experiência: a produção literária no espaço escolar
Raquel Leão Luz, Rosa Maria Bueno Fischer
581-598
PDFA
Formação continuada de professores: aproximações e distanciamentos entre as redes de ensino de Blumenau, Gaspar e Timbó
Simone Genske, Ana Paula Cerutti, Rita Buzzi Rausch
599-618
PDFA
Sucesso escolar: representações sociais de universitários de baixa renda vinculados a cursos de alta seletividade
Laeda Bezerra Machado, Williany Fênix de Souza Silva
619-635
PDFA
Qualidade de vida comparada: alunos da escola pública e privada
Lia Machado Fiuza Fialho
636-653
PDFA
Estratégias para a permanência na educação básica e na educação superior
Paulo Fossatti, Hildegard Susana Jung
654-672
PDFA
A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa
Emerson Pietri
673-694
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão