Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edizioni continue 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 37 N. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas
V. 37 N. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas
Pubblicato:
2019-06-28
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
339-346
PDFA (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
347-349
PDFA (Português (Brasil))
PDFA (English)
Dossiê / Apresentação
Apresentação
Elison Antonio Paim, Joana Célia dos Passos
350-358
PDFA (Português (Brasil))
Dossiê A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas
O lugar do racismo e da discriminação racial nas memórias da afro-educação
Maria Isabel Mena Garcia
359-377
PDFA (Español (España))
Memórias contra-hegemônicas e educação para as relações étnico-raciais: práticas decoloniais em contextos periféricos
Claudia Miranda, Helena Maria Marques Araújo
378-397
PDFA (Português (Brasil))
Percursos e tendências das pesquisas sobre educação indígena na Região Sul do Brasil
Maria Aparecida Bergamaschi
398-419
PDFA (Português (Brasil))
Diálogo intercultural y decolonialidad del saber en la formación de profesores indígenas kaingang
Jorge Alejandro Santos, Cláudia Battestin, Daniel Berisso, Leonel Piovezana
420-436
PDFA (Español (España))
Educação, relações etnicorraciais e decolonização na práxis de professores/as
Elison Antonio Paim, Patrícia Magalhães Pinheiro, Josiane Beloni de Paula
437-452
PDFA (Português (Brasil))
Crianças belas, sadias e robustas: o futuro da raça brasileira nas políticas de proteção à infância em Santa Catarina nos idos de 1940
Rosa Batista, Joana Célia Passos, Leonete Luzia Schmidt
453-479
PDFA (Português (Brasil))
Identidade negra, educação e práticas de resistência: uma leitura decolonial num quilombo urbano
Mirianne Santos de Almeida, Ilka Miglio de Mesquita
480-498
PDFA (Português (Brasil))
Relações étnico-raciais na formação de professores/as de teatro
Monique Priscila de Abreu Reis, Tatiane Cosentino Rodrigues
499-520
PDFA (Português (Brasil))
Artigos
Os paradoxos da “gestão escolar" e o movimento de despolitização na escola brasileira: uma leitura aos periódicos nacionais da área de educação nos anos de 1990 a 2000
Adreana Dulcina Platt, Bruna Silva Duarte, Sílvio Ancízar Sanches Gamboa, Frederico Augusto Garcia Fernandes
521-536
PDFA (Português (Brasil))
Um percurso entre imagens e narrativas: reflexões metodológicas desde pesquisas em periferias urbanas
Leandro Rogério Pinheiro
537-562
PDFA (Português (Brasil))
Apontamentos para a formação de professores na perspectiva ético-política e da filosofia da práxis
Roberto Francisco de Carvalho, Deise Mancebo
563-580
PDFA (Português (Brasil))
Ensaio, alteridade e experiência: a produção literária no espaço escolar
Raquel Leão Luz, Rosa Maria Bueno Fischer
581-598
PDFA (Português (Brasil))
Formação continuada de professores: aproximações e distanciamentos entre as redes de ensino de Blumenau, Gaspar e Timbó
Simone Genske, Ana Paula Cerutti, Rita Buzzi Rausch
599-618
PDFA (Português (Brasil))
Sucesso escolar: representações sociais de universitários de baixa renda vinculados a cursos de alta seletividade
Laeda Bezerra Machado, Williany Fênix de Souza Silva
619-635
PDFA (Português (Brasil))
Qualidade de vida comparada: alunos da escola pública e privada
Lia Machado Fiuza Fialho
636-653
PDFA (Português (Brasil))
Estratégias para a permanência na educação básica e na educação superior
Paulo Fossatti, Hildegard Susana Jung
654-672
PDFA (Português (Brasil))
A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa
Emerson Pietri
673-694
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta