Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 39 n. 3 (2021): Dossiê Educação, Direitos Humanos e Ética Hacker
v. 39 n. 3 (2021): Dossiê Educação, Direitos Humanos e Ética Hacker
Publicado:
2021-02-23
Expediente
Volume 39, número 3, 2021
Revista Perspectiva
Editorial
A vacina como possibilidade de saída da pandemia
Juliana Cristina Faggion Bergmann, David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho , Eliane Santana Dias Debus, Patricia Laura Torriglia
PDF/A
Apresentação
Conexão Escola-Mundo: espaços inovadores para a formação cidadã
Nelson de Luca Pretto, Andrea Brandão Lapa, Marina Bazzo de Espíndola
1-14
PDFA
Dossiê Educação, Direitos Humanos e Ética Hacker
Escola e internet: espaços de formação para a cidadania
Andrea Brandão Lapa, Isabel Colucci Coelho
1-19
PDFA
Os modos de adesão e a abrangência do capitalismo de vigilância na educação brasileira
Tel Amiel, Thiago Pezzo, Leonardo Ribeiro da Cruz, Luísa Antunes Oliveira
1-22
PDFA
A Educação em Direitos Humanos na América Latina
Fernanda Brandão Lapa, Fernando Alberto Willat Koch, Isabel Plaza Lizama, Matias Pascual Penhos
1-26
PDF/A
Educação na cultura digital: novas ambiências de aprendizagem e implicações para a formação de professores
António Bartolomé, Marina Bazzo Espíndola, André Ary Leonel, Ian Narciso Rocha Lima
1-22
PDFA
Cultura hacker e educação: percepções dos hackers sobre a vivência de elementos de sua cultura nas escolas
Alexandre Garcia Aguado, Isabel Alvarez Canovas
1-18
PDFA
Criar de um jeito hacker: experiências na/com a escola e a universidade
Daniel Silva Pinheiro, Karina Moreira Menezes, Salete de Fátima Noro Cordeiro
1-18
PDF/A
Hackear a educação por dentro
Carla Aragão, Karla Schuch Brunet, Nelson de Luca Pretto
1-17
PDF/A
Artigos de Demanda Contínua
Gestão da educação no estado da Bahia: o que revelam os documentos normativos do sistema estadual de educação (1990-2015)
Maciela Mikaelly Carneiro de Araújo, Solange Mary Moreira Santos, Selma Barros Daltro de Castro
1-20
PDF/A
O Enem como política de avaliação e as contradições ao processo de democratização educacional
Fabiane Maia Garcia, Rafaela Silva Marinho Caldas, Gracimeire Castro Torres
1-21
PDF/A
Fundamentalismo religioso & educação: um enredo potencial à formação literária como direitos humanos
Roselete Fagundes de Aviz
1-22
PDF/A
Narrativas sobre brincar nas infâncias: contribuições para a formação de professores de infância
Carla de Oliveira Ferroni, Aline Sommerhalder, Fernando Donizete Alves
1-21
PDF/A
Formação inicial de professores de pedagogia na região de fronteira
Maria Elena Aquino Dutra, Maria Luzia da Silva Santana
1-22
PDF/A
Ações cooperativas enatuadas na gestão
César Costa Machado, Débora Pereira Laurino
1-21
PDF/A
Círculos de diálogo: a perspectiva das emoções com os professores
Maria Cristiane Lopes da Silva , Rosemary de Oliveira Almeida
1-19
PDF/A
Evidências do conhecimento metacognitivo na tomada de decisão por ser professor de física
Emanuel Cesar Pimentel, Cleci Teresinha Werner da Rosa
1-23
PDF/A
Espaço, arte e expressão na formação docente: iluminuras do sensível
Cristiana Garcez dos Santos Seixas, Luciana Esmeralda Ostetto
1-24
PDF/A
A educação no Brasil entre 1930 e 1985: priorizando a quantidade sobre a qualidade na expansão educacional
Gustavo Cunha de Araujo
1-25
PDF/A
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão