|
Edição |
Título |
|
v. 10, n. 1 (2017) |
Educação CTS: parâmetros e propósitos brasileiros |
Resumo
PDF/A
|
Roseline Beatriz Strieder, Maria Regina Dubeux Kawamura |
|
v. 9, n. 2 (2016) |
A perspectiva ciência, tecnologia e sociedade na formação inicial de professores de física: estudando concepções a partir de uma análise bakhtiniana |
Resumo
PDF/A
|
Diomar Caríssimo Selli Deconto, Cláudio José de Holanda Cavalcanti, Fernanda Ostermann |
|
v. 9, n. 2 (2016) |
Não neutralidade da ciência-tecnologia: problematizando silenciamentos em práticas educativas CTS |
Resumo
PDF/A
|
Suiane Ewerling Rosa, Décio Auler |
|
v. 9, n. 2 (2016) |
O enfoque CTS e as concepções de tecnologia de alunos do ensino médio |
Resumo
PDF/A
|
Silvaney de Oliveira, Orliney Maciel Guimarães, Leonir Lorenzetti |
|
v. 1, n. 1 (2008) |
Educação científica humanística em uma perspectiva freireana: resgatando a função do ensino de CTS |
Resumo
PDF/A
|
Wildson Luiz Pereira Dos Santos |
|
v. 11, n. 1 (2018) |
A rede temática e o ciclo temático na busca pela cultura de participação na educação CTS |
Resumo
PDF/A
|
Júlio César Lemos Milli, Eliane dos Santos Almeida, Simoni Tormöhlen Gehlen |
|
v. 8, n. 1 (2015) |
Formação reflexiva de professores de ciências e enfoque ciência, tecnologia e sociedade: possíveis aproximações |
Resumo
PDF/A
|
Priscila Franco Binatto, Daisi Teresinha Chapani, Ana Cristina Santos Duarte |
|
v. 9, n. 1 (2016) |
O despertar para uma cultura de participação no trabalho com um tema gerador |
Resumo
PDF/A
|
Fernanda Gall Centa, Cristiane Muenchen |
|
v. 9, n. 1 (2016) |
Ensino de ciências e CTS: contribuições ao aperfeiçoamento de situações de aprendizagem sobre entropia e degradação de energia |
Resumo
PDF/A
|
Danilo Rothberg, Gabriel Augusto Cação Quinato |
|
v. 9, n. 1 (2016) |
Educação CTS e Educação Ambiental: ações na formação de professores |
Resumo
PDF/A
|
Roseline Beatriz Strieder, Graciella Watanabe, Karolina Martins Almeida e Silva, Giselle Watanabe |
|
v. 8, n. 3 (2015) |
Pesquisas sobre estado da arte em CTS: análise comparativa com a produção em periódicos nacionais |
Resumo
PDF/A
|
Lilliane Miranda Freitas, Evandro Ghedin |
|
v. 1, n. 1 (2008) |
La formación de ingenieros para la participación pública en ciencia y tecnologia |
Resumo
PDF/A
|
Carlos Augusto Osorio Marulanda |
|
v. 5, n. 1 (2012) |
Fontes alternativas de energia automotiva no ensino médio profissionalizante: análise de uma proposta contextualizada de ensino de física em um curso técnico |
Resumo
PDF/A
|
Mauro Sérgio Teixeira de Araújo, Ricardo Formenton |
|
v. 4, n. 2 (2011) |
Una mirada a la educación científica desde los estudios sociales de la ciencia y la tecnología latinoamericanos: abriendo nuevas ventanas para la educación |
Resumo
PDF/A
|
Manuel Franco Avellaneda, Irlan von Linsingen |
|
v. 7, n. 2 (2014) |
A ciência reguladora e precaucionária na análise dos riscos tecnológicos |
Resumo
PDF/A
|
Carlos Silva de Jesus, Bruno Stefoni Böck, Álvaro Chrispino |
|
v. 1, n. 3 (2008) |
A compreensão dos professores sobre as interações CTS evidenciadas pelo questionário VOSTS e entrevista |
Resumo
PDF
|
Elisangela Matias Miranda, Denise de Freitas |
|
v. 12, n. 2 (2019) |
A abordagem CTS e a educação matemática crítica como estratégia de ensino-aprendizagem na formação de professores de matemática |
Resumo
PDF/A
|
Maria de Fátima Costa Sbrana, Evonir Albrecht, Marcia Aguiar |
|
v. 11, n. 2 (2018) |
A perspectiva CTS e o desenvolvimento de propostas pedagógicas no contexto do ensino de ciências |
Resumo
PDF/A
|
João Paulo Fernandes, Guaracira Gouvêa |
|
v. 7, n. 1 (2014) |
O Ensino de Polímeros na Perspectiva da Educação Dialógica com Enfoque em CTS |
Resumo
PDF
|
Adriana Marques De Oliveira, Marina Celina Piazza Recena |
|
v. 6, n. 2 (2013) |
Levantamento Sobre a Produção CTS no Brasil no Período de 1980-2008 no Campo de Ensino de Ciências |
Resumo
PDF
|
Teo Bueno de Abreu, João Paulo Fernandes, Isabel Martins |
|
v. 2, n. 1 (2009) |
Abordagem Temática: natureza dos temas em Freire e no enfoque CTS |
Resumo
PDF
|
Décio Auler, Antonio Marcos Teixeira Dalmolin, Veridiana dos Santos Fenalti |
|
v. 1, n. 1 (2008) |
Do estado da arte da pesquisa em educação em ciências: linhas de pesquisa e o caso “Ciência-Tecnologia-Sociedade” |
Resumo
PDF/A
|
António Cachapuz, Fátima Paixão, J. Bernardino Lopes, Cecília Guerra |
|
1 a 22 de 22 itens |
|