Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 1 (2017) Educação CTS: parâmetros e propósitos brasileiros Resumo  PDF/A
Roseline Beatriz Strieder, Maria Regina Dubeux Kawamura
 
v. 9, n. 2 (2016) A perspectiva ciência, tecnologia e sociedade na formação inicial de professores de física: estudando concepções a partir de uma análise bakhtiniana Resumo  PDF/A
Diomar Caríssimo Selli Deconto, Cláudio José de Holanda Cavalcanti, Fernanda Ostermann
 
v. 1, n. 1 (2008) Educação científica humanística em uma perspectiva freireana: resgatando a função do ensino de CTS Resumo  PDF/A
Wildson Luiz Pereira Dos Santos
 
v. 8, n. 1 (2015) Formação reflexiva de professores de ciências e enfoque ciência, tecnologia e sociedade: possíveis aproximações Resumo  PDF/A
Priscila Franco Binatto, Daisi Teresinha Chapani, Ana Cristina Santos Duarte
 
v. 11, n. 1 (2018) A rede temática e o ciclo temático na busca pela cultura de participação na educação CTS Resumo  PDF/A
Júlio César Lemos Milli, Eliane dos Santos Almeida, Simoni Tormöhlen Gehlen
 
v. 9, n. 2 (2016) Não neutralidade da ciência-tecnologia: problematizando silenciamentos em práticas educativas CTS Resumo  PDF/A
Suiane Ewerling Rosa, Décio Auler
 
v. 9, n. 2 (2016) O enfoque CTS e as concepções de tecnologia de alunos do ensino médio Resumo  PDF/A
Silvaney de Oliveira, Orliney Maciel Guimarães, Leonir Lorenzetti
 
v. 9, n. 1 (2016) O despertar para uma cultura de participação no trabalho com um tema gerador Resumo  PDF/A
Fernanda Gall Centa, Cristiane Muenchen
 
v. 9, n. 1 (2016) Ensino de ciências e CTS: contribuições ao aperfeiçoamento de situações de aprendizagem sobre entropia e degradação de energia Resumo  PDF/A
Danilo Rothberg, Gabriel Augusto Cação Quinato
 
v. 9, n. 1 (2016) Educação CTS e Educação Ambiental: ações na formação de professores Resumo  PDF/A
Roseline Beatriz Strieder, Graciella Watanabe, Karolina Martins Almeida e Silva, Giselle Watanabe
 
v. 8, n. 3 (2015) Pesquisas sobre estado da arte em CTS: análise comparativa com a produção em periódicos nacionais Resumo  PDF/A
Lilliane Miranda Freitas, Evandro Ghedin
 
v. 11, n. 2 (2018) A perspectiva CTS e o desenvolvimento de propostas pedagógicas no contexto do ensino de ciências Resumo  PDF/A
João Paulo Fernandes, Guaracira Gouvêa
 
v. 1, n. 3 (2008) A compreensão dos professores sobre as interações CTS evidenciadas pelo questionário VOSTS e entrevista Resumo  PDF
Elisangela Matias Miranda, Denise de Freitas
 
v. 1, n. 1 (2008) La formación de ingenieros para la participación pública en ciencia y tecnologia Resumo  PDF/A
Carlos Augusto Osorio Marulanda
 
v. 5, n. 1 (2012) Fontes alternativas de energia automotiva no ensino médio profissionalizante: análise de uma proposta contextualizada de ensino de física em um curso técnico Resumo  PDF/A
Mauro Sérgio Teixeira de Araújo, Ricardo Formenton
 
v. 4, n. 2 (2011) Una mirada a la educación científica desde los estudios sociales de la ciencia y la tecnología latinoamericanos: abriendo nuevas ventanas para la educación Resumo  PDF/A
Manuel Franco Avellaneda, Irlan von Linsingen
 
v. 7, n. 2 (2014) A ciência reguladora e precaucionária na análise dos riscos tecnológicos Resumo  PDF/A
Carlos Silva de Jesus, Bruno Stefoni Böck, Álvaro Chrispino
 
v. 6, n. 2 (2013) Levantamento Sobre a Produção CTS no Brasil no Período de 1980-2008 no Campo de Ensino de Ciências Resumo  PDF
Teo Bueno de Abreu, João Paulo Fernandes, Isabel Martins
 
v. 2, n. 1 (2009) Abordagem Temática: natureza dos temas em Freire e no enfoque CTS Resumo  PDF
Décio Auler, Antonio Marcos Teixeira Dalmolin, Veridiana dos Santos Fenalti
 
v. 7, n. 1 (2014) O Ensino de Polímeros na Perspectiva da Educação Dialógica com Enfoque em CTS Resumo  PDF
Adriana Marques De Oliveira, Marina Celina Piazza Recena
 
v. 1, n. 1 (2008) Do estado da arte da pesquisa em educação em ciências: linhas de pesquisa e o caso “Ciência-Tecnologia-Sociedade” Resumo  PDF/A
António Cachapuz, Fátima Paixão, J. Bernardino Lopes, Cecília Guerra
 
1 a 21 de 21 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"