Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 2 (2023): Dossiê A Cruzada das crianças
v. 41 n. 2 (2023): Dossiê A Cruzada das crianças
Publicado:
2023-01-01
Expediente
Expediente Revista Perspectiva Volume 41, número 2, 2023
Revista Perspectiva
1-3
PDFA
Editorial
Um novo semestre acadêmico e as expectativas após os recentes recuos nas Política Públicas Educacionais
Patricia Laura Torriglia, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Jocemara Triches, Diana Carvalho de Carvalho
PDFA
Apresentação
Ainda estamos vivos? Migrações infantis e educação em tempos e espaços de (des)encontros
Soraya Franzoni Conde, Maria Walburga dos Santos, Jader Janer Moreira Lopes
1-10
PDFA
A Cruzada das Crianças
Crianças Mangues, Crianças Praças e Crianças Ruas: Quando as paisagens se fazem em corpos infantis: espaços albergues para (algumas) infâncias. Contribuições da Geografia da Infância aos deslocamentos forçados infantis
Jader Janer Moreira Lopes, Ambika Kapoor
1-16
PDFA
Percursos e deslocamentos de crianças negras de países africanos na Rede de Educação Infantil da cidade de São Paulo
Flávio Santiago, Maria Letícia Barros Pedroso Nascimento
1-19
PDFA
O arco-íris e o sol sempre me acompanham onde quer que eu vá." Experiências de crianças deslocadas pela amarga colheita do açúcar, Oaxaca-México
Roberto Sánchez Linares, Patricia Medina Melgarejo, Miguel Darío Hidalgo Castro
1-25
PDFA (Español (España))
“Do rio, sai um duende e é verde…” Construindo a paz da Colômbia: Narrativa das crianças em territórios de pós-conflito armado
MATHUSALAM PANTEVIS-SUAREZ, Diego Fernando Perez Trujillo
1-15
PDFA (Español (España))
Migrações e educação: crianças indígenas Warao em Roraima
Deborah Esther Grajzer, Luciane Maria Schlindwein
PDFA
A severidade na educação escolar em Timor-Leste
Márcia Vandineide Cavalcante, Alessandro Boarccaech
1-16
PDFA
As correlações entre cultura, materialismo e educação a partir da situação de crianças migrantes em Santa Catarina (Brasil) e nos Estados Unidos da América
Soraya Franzoni Conde, Karina Strohhaecker Lisa Alcubierre
1-19
PDFA
Artigos de Demanda Contínua
A Educação Infantil do/no campo: um mapeamento dos estudos da temática
Emilia Peixoto Vieira, Fernanda Cerqueira Candido da Silva
1-22
PDFA
Identidade, diferença e poder: narrativas escolares sobre estudantes de “sucesso ou insucesso”
Ivanete Maria Weber, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski Pieczkowski
1-19
PDFA
A rede de políticas do grupo aliança no Brasil e a incorporação do modelo de “seleção técnica” do setor privado em gestões educacionais brasileiras
Magda de Abreu Vicente, Marisel Valério Porto, Felipe Trentin Demiranda
1-22
PDFA
Atuação de psicólogos escolares na educação básica: um levantamento nacional e internacional da literatura
Glaydson Élder Freitas Santana da Silva, Fabíola de Sousa Braz Aquino
01-22
PDFA
Discurso sobre evasão e permanência: rastreando controvérsias no documento do relatório de auditoria do TCU/2013
Gerson Tavares do Carmo, Rozana Quintanilha Gomes Souza, Paola Barros de Faria Fonseca
1-23
PDFA
A ação humana e a ficção do empreendedorismo de si mesmo: crítica à ideologia neoliberal de Von Mises
Andrei Luiz Lodea, Edison Casagranda
1-21
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão