Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
2022: Edição Especial: Pesquisa em Formação de Professores que ensinam Matemática
2022: Edição Especial: Pesquisa em Formação de Professores que ensinam Matemática
Publicado:
2022-03-25
Editorial
Perspectivas para a formação de professores que ensinam matemática
Regina Célia Grando, Adair Mendes Nacarato
1-9
PDF/A
Dossiê Temático: Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática
Formação inicial de professores de matemática: reflexões sobre a aproximação com o campo escolar
reflections on the approach with the school field
Tanise Paula Novello, Rudinei dos Santos Lombardi, Luana Maria Santos da Silva Ayres, Fabrine Diniz Pereira
1-18
PDF/A
Formação continuada de professores de matemática para o uso pedagógico de tablets e smartphones:
Learcino dos Santos Luiz, Ricardo Antunes de Sá
1-23
PDF/A
Formação contínua de professores e o trabalho com medida de tempo no encontro nacional de educação matemática
Neusa Maria Marques de Souza, Ana Paula Gladcheff Munhoz, Anelisa Kisielewski Esteves, Amanda Cristina Tedesco Piovezan, Moisés Alves Fraga
1-23
PDF/A
As potencialidades dos estudos de aula em um projeto de pesquisa: análise de uma aula sobre figuras geométricas espaciais em uma turma do 5º ano do ensino fundamental
Priscila Bernardo Martins, Edda Curi
1-24
PDF/A
Uma viagem pelo ciclo de estudo de aula: caminhos e paisagens para o desenvolvimento profissional
Morgana Scheller, Marília Zabel, Eduardo Rafael Zimdars, João Pedro Antunes de Paulo
1-23
PDF/A
Elementos da prática de uma comunidade de professoras na exploração de tarefas que envolvem o pensamento algébrico
Cristiane dos Santos Oliveira, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
1-27
PDF/A
Estado do conhecimento sobre o formador de professor de matemática em teses e dissertações (2010-2019)
Andréa Souza de Albuquerque, Tadeu Oliver Gonçalves
1-27
PDF/A
O estudo do erro: contributos para o trabalho docente do professor de matemática
Rosineide de Sousa Jucá
1-20
PDF/A
Estatística na formação inicial em pedagogia: a vivência do ciclo investigativo
the experience of the investigative cycle
Márcio Matoso de Pontes, Arianny de Sousa Lira, Juscileide Braga de Castro
1-23
PDF/A
Iniciação à docência na formação inicial: algumas experiências do PIBID matemática/UFSM (2014-2018)
Vartieli Lopes Viero, Rita de Cássia Pistóia Mariani
1-22
PDF/A
Formação de professores que ensinam matemática (PEM) na perspectiva da educação inclusiva: o que dizem as pesquisas stricto sensu
Maria Eliana Soares, Maria Lídia Paula Ledoux, Tadeu Oliver Gonçalves, Elielson Ribeiro de Sales
1-30
PDF/A
Dimensões formativas para aprender a ensinar os conceitos matemáticos iniciais na visão de acadêmicos de pedagogia
Marlene Terezinha Fernandes, Jutta Cornelia Reuwsaat Justo
1-26
PDF/A
A busca pelo brincar: conversas com professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em formação
Tamyris Caroline da Silva, Tania Teresinha Bruns Zimer
1-21
PDF/A
Modelagem matemática no estágio pedagógico
Wellington Piveta Oliveira, Lilian Akemi Kato
1-24
PDF/A
Aprendizagem para e na docência: gênese e desenvolvimento de formar-se professora que ensina a ensinar matemática
Elaine Sampaio Araujo
1-23
PDF/A
Formação colaborativa de professores: a afetividade como parte dos conhecimentos docentes para ensinar Estatística
Karla Priscila Schreiber, Mauren Porci´úncula Moreira da Silva
1-27
PDF/A
Ensino, pesquisa e extensão na formação inicial e continuada de professores(as) que ensinam matemática na perspectiva do trabalho colaborativo
Klinger Teodoro Ciríaco, Daniana de Costa, João Vítor Dornelas Corrêa
1-24
PDF/A
Entre movimentos, inclusive os sociais: reflexões sobre políticas de conhecimento e de identidade na formação de professores de matemática
Gleice Aparecida de Moraes Lima, Filipe Santos Fernandes
1-18
PDF/A
A literacia estatística de licenciados em matemática
Bruna Mayara Batista Rodrigues, João Pedro Mendes da Ponte
1-24
PDF/A
Formação do professor em modelagem matemática: da aprendizagem para o ensino
Letícia Barcaro Celeste Omodei, Lourdes Maria Werle de Almeida
1-24
PDF/A
Aprendizagem significativa na formação inicial do professor pedagogo: um olhar para as quatro operações matemáticas básicas
Viviane Barbosa de Souza Huf, Samuel Francisco Huf, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
1-22
PDF/A
Conhecimento para ensinar matemática nos anos iniciais: perspectivas presentes no cenário de pesquisas brasileiras sobre formação continuada
Cássia Edmara Coutinho Murback Maggioni, Everton José Goldoni Estevam
1-26
PDF/A
A coparticipação em um projeto interdisciplinar e a agência profissional docente: narrativas da professora Adriana
Celi Espasandin Lopes, Rogério Marques Ribeiro, Vinícius Pazuch, Adriana Franco de Camargo Augusto
1-21
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão