Cadernos de Tradução no SciELO
Cadernos de Tradução agora faz parte da Coleção SciELO Brasil
Saiba mais sobre Cadernos de Tradução no SciELOCadernos de Tradução foi criada em 1996 por professores da Universidade Federal de Santa Catarina. É uma publicação de periodicidade quadrimestral da Pós-Graduação em Estudos da Tradução e publica artigos, entrevistas e resenhas relativos à tradução (análise, teoria, história). Atualmente, Cadernos de Tradução representa um reconhecido fórum nacional e internacional da discussão de pesquisas na área Estudos da Tradução, estando indexada em diversas bases nacionais e estrangeiras e novamente avaliada com conceito máximo, A1, no Qualis Periódicos da Capes.
O objetivo principal da revista é publicar resultados de pesquisas no campo dos Estudos da Tradução no Brasil e no exterior e acompanhar o debate na área, cuja interdisciplinaridade lhe é inerente. Publica regularmente artigos de alta qualidade, com efetiva contribuição científico-acadêmica para a Área. Além disso, os critérios adotados para a seleção dos trabalhos são: ineditismo, originalidade, clareza, relevância para a área.
A Cadernos de Tradução faz parte da Coleção SciELO Brasil.
A revista também possui uma página no facebook. Curtam a nossa página e recebam informações sobre as novidades do periódico, materiais em destaque e outros itens de interesse.
Cadernos de Tradução recebe trabalhos em fluxo contínuo para suas edições regulares, cuja periodicidade de publicação é quadrimestral (Janeiro, Maio e Setembro).
Cadernos de Tradução agora faz parte da Coleção SciELO Brasil
Saiba mais Saiba mais sobre Cadernos de Tradução no SciELO
Cadernos de Tradução, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN 2175-7968.
Este periódico está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.