Zero-a-Seis

A revista Zero-a-Seis ISSN 1980-4512, editada eletronicamente, é uma publicação semestral do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação na Pequena Infância - NUPEIN/CED/UFSC. Tem como objetivo, a divulgação da produção científica sobre a pequena infância de pesquisadores comprometidos com a luta por direitos e conquistas sociais básicas para a educação na infância e que, por meio de um diálogo disciplinar e teórico, contribuam para a consolidação de uma ciência da educação que tem como foco os processos educativos que envolvem as crianças pequenas considerando sua concretude social e cultural. É uma publicação de acesso livre, classificada como B2 no Qualis CAPES, pela área da Educação na avaliação 2013/2015. 




Notícias

 

ATENÇÃO - Prorrogado o Prazo Submissão Dossiê até 15/08/2017

 

Atendendo a muitos pedidos informamos que prorrogamos o prazo para submissões para o Dossiê até 15/08/2017 “As lutas pela Educação Infantil: políticas, direitos e pedagogias”

A Revista Zero-a-Seis convida docentes, pesquisadorxs e estudantes brasileirxs e estrangeirxs a enviarem, até 15 de agosto de 2017, artigos para o Dossiê “As lutas pela Educação Infantil: políticas, direitos e pedagogias”. A Revista é Qualis B2 na área da Educação.

O objetivo da publicação é o de compartilhar as discussões que estão sendo realizadas na perspectiva da garantia dos direitos das crianças pequenas à Educação Infantil, que precisam ser constantemente afirmados, ampliados e garantidos, em nível nacional e internacional. No Brasil, assim como em outros países, as políticas educacionais estão passando por grandes mudanças e, neste contexto, a discussão sobre o protagonismo das crianças e dos(as) professores(as) de Educação Infantil a partir da participação nas pedagogias emancipatórias e nas pesquisas é fundamental.

O dossiê receberá entrevistas com especialistas da área, artigos e resenhas de livros que problematizem questões dos campos dos direitos, das políticas, das pedagogias e da formação docente na Educação Infantil, provocadas pelo atual cenário político e social. São temáticas que envolvem a intersecção entre classe social, etnia, gênero, sexualidade, religião e abarcam debates em torno dos movimentos sociais, das lutas feministas, da militância acadêmica e das disputas históricas pelo direito a educação pública, laica e de qualidade para todas as crianças.

Para submissões, por favor, observar as Diretrizes para autores: https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/about/submissions#authorGuidelines e ao fazer a submissão indicar ao editor que se refere a proposta do Dossiê: As lutas pela Educação Infantil: políticas, direitos e pedagogias.

 

Prazo para submissão: 15 de Agosto de 2017.

Previsão de lançamento: 31 de outubro de 2017.

Contatos:

cianjos@yahoo.com.br

solestani13@yahoo.com.br

 filidio@ie.uminho.pt

 
Publicado: 2017-07-30
 
Outras notícias...

v. 19, n. 35 (2017)


Capa da revista