Sobre a Revista

A Zero-a-Seis  classificada na Avaliação de Periódico do Quadriênio 2017-2020 com o Qualis Capes A3 na área da Educação publica em seu conteúdo: artigos inéditos; artigos traduzidos relacionados à área; resenhas de livros e entrevistas com pesquisadores e professores da área da educação infantil e de áreas que buscam contribuir com o diálogo disciplinar a fim de compreender mais amplamente a infância e as relações educativas. Informamos que a revista recebe trabalhos em fluxo contínuo para suas edições.

Objetivando manter a ideia que deu origem à Zero-a-Seis, ou seja, ser um espaço para os/as alunos/as de graduação e também os/as professores/as das redes municipais divulgarem suas experiências cotidianas em contextos coletivos de educação infantil, mantemos as Seções: Cotidiano, Relatos, Resenhas e Outras Linguagens.

Idiomas: português, inglês, espanhol, italiano e francês.

Notícias

Chamada para Dossiê: Educação, infâncias e práxis pedagógica: registrar e documentar movimentos de (re)existência na Educação Infantil

2023-01-04

A revista Zero-a-Seis convida pesquisadoras e pesquisadores para a submissão de propostas ao Dossiê Educação, infâncias e práxis pedagógica: registrar e documentar movimentos de (re)existência na Educação Infantil, coordenado pelo Prof. Dr. José Firmino de Oliveira Neto (UFG); Prof.ª Drª Greice Duarte de Brito Silva (COLUNI-UFF) e Prof.ª Drª Luciana Esmeralda Ostetto (UFF) de janeiro de 2023 a 30 de abril de 2023. O dossiê tem por objetivo reunir e compartilhar pesquisas sobre registro e documentação pedagógica, que dialoguem com o cotidiano educativo e a formação docente da/para a Educação Infantil. De outra forma, pretende acolher estudos, práticas e percursos investigativos que evidenciem movimentos de (re)existência, que (re)pensem modos de observar, narrar, interpretar e documentar a práxis pedagógica, com vistas a fortalecer as relações entre Universidade e Educação Básica e contribuir com o campo da Pedagogia.

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Edição Atual

v. 24 n. Especial (2022): Dossiê: Infância(s), gênero e sexualidades: sobre resistências e (re)existências
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Publicado: 2022-12-19

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