Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Mitteilungen
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 26 Nr. 49 (2024): Demanda Contínua - Zero-a-Seis (Jan./Jun.2024)
Bd. 26 Nr. 49 (2024): Demanda Contínua - Zero-a-Seis (Jan./Jun.2024)
Veröffentlicht:
2024-08-08
Editorial
Editorial
1-2
Editorial (Português (Brasil))
Artigos Demanda Contínua
Garantia do direito à educação infantil em Palmas-TO: acesso e oferta na etapa creche entre 2015-2019
Priscila de Freitas Machado; Juciley Evangelista Freire
3-20
Artigo Original (Português (Brasil))
Parceria público-privada na educação infantil: o atendimento à demanda de vagas no município de Santa Maria (RS)
Lisandra Amorin Guerra Pithan, Débora Teixeira de Mello
21-44
Artigo Original (Português (Brasil))
As linhas pedagógicas no sistema integrado de 0 a 6 anos e a continuidade do percurso educativo: novas experiências italianas
Maria Aparecida Antero Correia
45-67
Artigo Original (Português (Brasil))
Educação infantil nas políticas e práticas direcionadas à infância
Simone Conceição Rodrigues Claudino, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus
68-89
Artigo Original (Português (Brasil))
As legislações brasileiras e paraguaias: encontros e desencontros sobre a educação infantil na fronteira
Renan Gonçalves Barbosa, Ione da Silva Cunha Nogueira
90-110
Artigo Original (Português (Brasil))
Educação Infantil e formação de professoras/es: entraves e caminhos para implementação da lei nº 10.639/03
Keise Barbosa da Silva, Emmanuelle Christine
111-137
Artigo Original (Português (Brasil))
Os movimentos dos diários visuais e/ou textuais no processo formativo de professoras/es da educação infantil
Vivien Kelling Cardonetti, Taciana Camera Segat
138-160
Artigo Original (Português (Brasil))
Cuidado e educação: concepções das professoras e dos projetos político-pedagógicos da educação infantil
Antonio Lucivan Colpani-Junior, Roseli de Fátima Rech Pilonetto
161-184
Artigo Original (Português (Brasil))
“Ele não vai ficar aqui, né?”: o masculino não vai ao berçário
Rudá Morais Gandin, Alexandra Coelho Pena
185-209
Artigo Original (Português (Brasil))
Masculinidades como práticas sociais: um olhar para os meninos da educação infantil e suas ações “desviantes”
Danielle Atta, Monique Aparecida Voltarelli
210-233
Artigo Original (Português (Brasil))
O protagonismo dos sem terrinha na luta por reforma agrária e por educação do campo no MST
Alex Verdério, Janaine Zdebski da Silva
234-259
Artigo Original (Português (Brasil))
Pensar la primera infancia desde el campo y el habitus: aproximaciones y puntos de encuentro para la problematización de la participación infantil
Sandra Milena Robayo-Noreña, Adriana Arroyo-Ortega
260-276
Artigo Original - Espanhol Colômbia (Español (España))
Parentalidade fraturada na primeira infância: um estudo sobre o abandono e o acolhimento, em Araguaína – TO
Luciana Ribeiro da Cruz, Thelma Pontes Borges
277-302
Artigo Original (Português (Brasil))
A matemática no brincar heurístico: uma pesquisa em creche
Isabel Dias
303-320
Artigo Original - Português Portugal (Português (Brasil))
Conto de fadas em (re)construção: veredas decoloniais e polissêmicas na literatura infantil
Juliene Marques, Nadine de Andrade
321-338
Artigo Original (Português (Brasil))
Relatos
Docência na educação infantil em uma experiência de estágio: em foco a docência compartilhada
Kátia Adair Agostinho, Kely Cristina Brito Chaves, Rafael da Silva
339-360
Relato (Português (Brasil))
Experiências estéticas na educação infantil: o registro como instrumento que revela fragmentos do cotidiano
Dilma Antunes Silva, Ana Paula Santiago do Nascimento, João Luiz Silva da Rosa
361-379
Relato (Português (Brasil))
Resenha
A relação das crianças com os museus: proposta de um trabalho colaborativo para a democratização da cultura
Elizandra Cristina da Silva, Christianni Cardoso Morais
380-391
Resenha (Português (Brasil))
Relação da criança com a natureza na educação infantil: possibilidades de aprendizagens para além da sala de aula
Gabrielle Maria de Carvalho, Amanda Valiengo, Cristiane Castro de Oliveira Ferreira
392-406
Resenha (Português (Brasil))
Childhood studies and leisure studies: a call for active participation and research with children
Flávia Martinelli Ferreira
407-415
Resenha (Português (Brasil))
Resenha (English)
Outras Linguagens
Educação Infantil em debate: contribuições paulistas
Ana Lúcia Goulart de Faria, Roberto Sanches Mubarac Sobrinho
416-472
Outras Linguagens (Português (Brasil))
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen