Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 26 N. 49 (2024): Demanda Contínua - Zero-a-Seis (Jan./Jun.2024)
V. 26 N. 49 (2024): Demanda Contínua - Zero-a-Seis (Jan./Jun.2024)
Pubblicato:
2024-08-08
Editorial
Editorial
1-2
Editorial (Português (Brasil))
Artigos Demanda Contínua
Garantia do direito à educação infantil em Palmas-TO: acesso e oferta na etapa creche entre 2015-2019
Priscila de Freitas Machado; Juciley Evangelista Freire
3-20
Artigo Original (Português (Brasil))
Parceria público-privada na educação infantil: o atendimento à demanda de vagas no município de Santa Maria (RS)
Lisandra Amorin Guerra Pithan, Débora Teixeira de Mello
21-44
Artigo Original (Português (Brasil))
As linhas pedagógicas no sistema integrado de 0 a 6 anos e a continuidade do percurso educativo: novas experiências italianas
Maria Aparecida Antero Correia
45-67
Artigo Original (Português (Brasil))
Educação infantil nas políticas e práticas direcionadas à infância
Simone Conceição Rodrigues Claudino, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus
68-89
Artigo Original (Português (Brasil))
As legislações brasileiras e paraguaias: encontros e desencontros sobre a educação infantil na fronteira
Renan Gonçalves Barbosa, Ione da Silva Cunha Nogueira
90-110
Artigo Original (Português (Brasil))
Educação Infantil e formação de professoras/es: entraves e caminhos para implementação da lei nº 10.639/03
Keise Barbosa da Silva, Emmanuelle Christine
111-137
Artigo Original (Português (Brasil))
Os movimentos dos diários visuais e/ou textuais no processo formativo de professoras/es da educação infantil
Vivien Kelling Cardonetti, Taciana Camera Segat
138-160
Artigo Original (Português (Brasil))
Cuidado e educação: concepções das professoras e dos projetos político-pedagógicos da educação infantil
Antonio Lucivan Colpani-Junior, Roseli de Fátima Rech Pilonetto
161-184
Artigo Original (Português (Brasil))
“Ele não vai ficar aqui, né?”: o masculino não vai ao berçário
Rudá Morais Gandin, Alexandra Coelho Pena
185-209
Artigo Original (Português (Brasil))
Masculinidades como práticas sociais: um olhar para os meninos da educação infantil e suas ações “desviantes”
Danielle Atta, Monique Aparecida Voltarelli
210-233
Artigo Original (Português (Brasil))
O protagonismo dos sem terrinha na luta por reforma agrária e por educação do campo no MST
Alex Verdério, Janaine Zdebski da Silva
234-259
Artigo Original (Português (Brasil))
Pensar la primera infancia desde el campo y el habitus: aproximaciones y puntos de encuentro para la problematización de la participación infantil
Sandra Milena Robayo-Noreña, Adriana Arroyo-Ortega
260-276
Artigo Original - Espanhol Colômbia (Español (España))
Parentalidade fraturada na primeira infância: um estudo sobre o abandono e o acolhimento, em Araguaína – TO
Luciana Ribeiro da Cruz, Thelma Pontes Borges
277-302
Artigo Original (Português (Brasil))
A matemática no brincar heurístico: uma pesquisa em creche
Isabel Dias
303-320
Artigo Original - Português Portugal (Português (Brasil))
Conto de fadas em (re)construção: veredas decoloniais e polissêmicas na literatura infantil
Juliene Marques, Nadine de Andrade
321-338
Artigo Original (Português (Brasil))
Relatos
Docência na educação infantil em uma experiência de estágio: em foco a docência compartilhada
Kátia Adair Agostinho, Kely Cristina Brito Chaves, Rafael da Silva
339-360
Relato (Português (Brasil))
Experiências estéticas na educação infantil: o registro como instrumento que revela fragmentos do cotidiano
Dilma Antunes Silva, Ana Paula Santiago do Nascimento, João Luiz Silva da Rosa
361-379
Relato (Português (Brasil))
Resenha
A relação das crianças com os museus: proposta de um trabalho colaborativo para a democratização da cultura
Elizandra Cristina da Silva, Christianni Cardoso Morais
380-391
Resenha (Português (Brasil))
Relação da criança com a natureza na educação infantil: possibilidades de aprendizagens para além da sala de aula
Gabrielle Maria de Carvalho, Amanda Valiengo, Cristiane Castro de Oliveira Ferreira
392-406
Resenha (Português (Brasil))
Childhood studies and leisure studies: a call for active participation and research with children
Flávia Martinelli Ferreira
407-415
Resenha (Português (Brasil))
Resenha (English)
Outras Linguagens
Educação Infantil em debate: contribuições paulistas
Ana Lúcia Goulart de Faria, Roberto Sanches Mubarac Sobrinho
416-472
Outras Linguagens (Português (Brasil))
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Fai una proposta
Fai una proposta