Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Archives
Annonces
Soumissions
Directives aux auteurs
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Réviseurs ad hoc
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 39 No 2 (2021): Dossiê Linguagem, literatura e decolonialidade: caminhos para pensar a educação em ciências
Vol. 39 No 2 (2021): Dossiê Linguagem, literatura e decolonialidade: caminhos para pensar a educação em ciências
Publiée:
2021-02-23
Expediente
Volume 39, número 2, 2021
Revista Perspectiva
Editorial
Persistir! Palavra de ordem!
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho , Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
1-4
PDF/A (Português (Brasil))
Apresentação
Educação em ciências e tecnologia com horizonte decolonial: interfaces com literaturas, escritas e interculturalidade
Patricia Montanari Giraldi, Suzani Cassiani, Patricia Barbosa Pereira
1-7
PDF/A (Português (Brasil))
PDFA (English)
Dossiê Linguagem, literatura e decolonialidade: caminhos para pensar a educação em ciências
Contribuições da literatura popular do Vale do Jequitinhonha para a educação ambiental e educação em ciências de base comunitária
Daniel Renaud Camargo, Celso Sánchez Pereira
1-19
PDF/A (Português (Brasil))
Cartas para quem ousa ensinar Ciências: correspondências e vivências na Formação Inicial de professores
Bethania Medeiros Geremias
1-23
PDF/A (Português (Brasil))
Educação científica e tecnológica e literatura: uma leitura de A Caverna de José Saramago
Patrícia Montanari Giraldi, Cecília Galvão
1-20
PDF/A (Português (Brasil))
Experiências de vida, saberes e práticas da tradição no Observatório Etnoformador em Timor-Leste
Rosiete Costa de Sousa, Cáudio Orlando Costa do Nascimento, Suzani Cassiani
1-18
PDF/A (Português (Brasil))
Interculturalidade crítica na formação de professoras(es) de ciências da natureza: um legado da cooperação brasileira em Timor-Leste
Patrícia Barbosa Pereira
1-20
PDF/A (Português (Brasil))
La pensée décoloniale anthropophage dans l'enseignement des sciences
Alessandro Tomaz Barbosa, Vicente Paulino
PDF/A (Português (Brasil))
Ensino de Ciências, Interculturalidade e Decolonialidade: possibilidades e desafios a partir da pesca com o timbó
Yasmin Lima de Jesus, Edinéia Tavares Lopes
1-21
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Estudos sobre a identidade profissional docente do professor de Matemática: o Estado da Questão
Carlos Ian Bezerra de Melo, Silvina Pimentel Silva
1-19
PDF/A (Português (Brasil))
A Matemática na seção recreio do periódico O Echo, editado pelo Colégio Anchieta de Porto Alegre/RS
Silvio Luiz Martins Britto, Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
1-24
PDF/A (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas inclusivas e o ensino de conceitos matemáticos na educação de jovens e adultos (EJA)
Valéria Becher Trentin
1-18
PDF/A (Português (Brasil))
Percepções docentes do desempenho de alunos do 1º ano do Ensino Fundamental
Évelin Fulginiti de Assis, Luciana Vellinho Corso
1-15
PDF/A (Português (Brasil))
Marcas identitárias do professor formador de professores de ciências
Luan Sidônio Gomes, Veruschka Silva Santos Melo, Ariadne da Costa Peres Contente
1-20
PDF/A (Português (Brasil))
Desenvolvimento e aplicação de uma proposta de ensino de ciências baseada no enfoque CTSA a partir de cenas do filme de ficção científica Avatar
Wagner José dos Santos, Ivanderson Pereira da Silva
1-25
PDF/A (Português (Brasil))
Alternativas epistêmicas emergentes na ciência e seu ensino a partir do sul global
Maíra Caroline Defendi Oliveira, Irlan von Linsingen
1-19
PDF/A (Português (Brasil))
Formação continuada de professores alfabetizadores: uma análise das concepções de formação docente e o Pacto nacional pela alfabetização na idade certa (PNAIC)
Viviane Carrijo Volnei Pereira, Kátia Augusta Pinheiro Cordeiro Curado Silva
1-13
PDF/A (Português (Brasil))
Éducation à la culture numérique et formation continue des enseignants des écoles publiques: perceptions de gestionnaires à partir de leur offre pilote
Juliano Silveira, Giovani De Lorenzi Pires
1-23
PDF/A (Português (Brasil))
Projeto político da escola sem partido: interesses e valores ocultos
Telmo Marcon, Ivan Penteado Dourado
1-19
PDF/A (Português (Brasil))
Mulheres no mercado de trabalho do magistério superior
Raimunda Nonata da Silva Machado, Ana Carla de Melo Almeida
1-22
PDF/A (Português (Brasil))
Um estudo sobre as práticas educativas de mediação de conflitos na orientação educacional
Adriana Janice Lenz, Moacir Fernando Viegas
1-19
PDF/A (Português (Brasil))
Uma leitura do fracasso escolar criticamente orientada
Gina Glaydes Guimarães Faria
1-14
PDFA (Português (Brasil))
As práticas leitoras de universitários de Letras e de Pedagogia: investigando os espaços e os modos de ler
Deisi Luzia Zanatta
1-23
PDF/A (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Faire une soumission
Faire une soumission