Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Edições Anteriores
Notícias
Proposte
Linee guida per gli autori
Modello per autori
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 39 N. 2 (2021): Dossiê Linguagem, literatura e decolonialidade: caminhos para pensar a educação em ciências
V. 39 N. 2 (2021): Dossiê Linguagem, literatura e decolonialidade: caminhos para pensar a educação em ciências
Pubblicato:
2021-02-23
Crediti
Volume 39, número 2, 2021
Revista Perspectiva
Editoriale
Persistir! Palavra de ordem!
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho , Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
1-4
PDF/A (English)
PDF/A (Português (Brasil))
Presentazione
Educação em ciências e tecnologia com horizonte decolonial: interfaces com literaturas, escritas e interculturalidade
Patricia Montanari Giraldi, Suzani Cassiani, Patricia Barbosa Pereira
1-7
PDF/A (Português (Brasil))
PDFA (English)
Dossiê Linguagem, literatura e decolonialidade: caminhos para pensar a educação em ciências
Contribuições da literatura popular do Vale do Jequitinhonha para a educação ambiental e educação em ciências de base comunitária
Daniel Renaud Camargo, Celso Sánchez Pereira
1-19
PDF/A (Português (Brasil))
Cartas para quem ousa ensinar Ciências: correspondências e vivências na Formação Inicial de professores
Bethania Medeiros Geremias
1-23
PDF/A (Português (Brasil))
Educação científica e tecnológica e literatura: uma leitura de A Caverna de José Saramago
Patrícia Montanari Giraldi, Cecília Galvão
1-20
PDF/A (Português (Brasil))
Experiências de vida, saberes e práticas da tradição no Observatório Etnoformador em Timor-Leste
Rosiete Costa de Sousa, Cáudio Orlando Costa do Nascimento, Suzani Cassiani
1-18
PDF/A (Português (Brasil))
Interculturalidade crítica na formação de professoras(es) de ciências da natureza: um legado da cooperação brasileira em Timor-Leste
Patrícia Barbosa Pereira
1-20
PDF/A (Português (Brasil))
O pensamento decolonial antropofágico na educação em ciências
Alessandro Tomaz Barbosa, Vicente Paulino
PDF/A (Português (Brasil))
Ensino de Ciências, Interculturalidade e Decolonialidade: possibilidades e desafios a partir da pesca com o timbó
Yasmin Lima de Jesus, Edinéia Tavares Lopes
1-21
PDF/A (Português (Brasil))
Articoli di domanda continua
Estudos sobre a identidade profissional docente do professor de Matemática: o Estado da Questão
Carlos Ian Bezerra de Melo, Silvina Pimentel Silva
1-19
PDF/A (Português (Brasil))
A Matemática na seção recreio do periódico O Echo, editado pelo Colégio Anchieta de Porto Alegre/RS
Silvio Luiz Martins Britto, Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
1-24
PDF/A (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas inclusivas e o ensino de conceitos matemáticos na educação de jovens e adultos (EJA)
Valéria Becher Trentin
1-18
PDF/A (Português (Brasil))
Percepções docentes do desempenho de alunos do 1º ano do Ensino Fundamental
Évelin Fulginiti de Assis, Luciana Vellinho Corso
1-15
PDF/A (Português (Brasil))
Marcas identitárias do professor formador de professores de ciências
Luan Sidônio Gomes, Veruschka Silva Santos Melo, Ariadne da Costa Peres Contente
1-20
PDF/A (Português (Brasil))
Desenvolvimento e aplicação de uma proposta de ensino de ciências baseada no enfoque CTSA a partir de cenas do filme de ficção científica Avatar
Wagner José dos Santos, Ivanderson Pereira da Silva
1-25
PDF/A (Português (Brasil))
Alternativas epistêmicas emergentes na ciência e seu ensino a partir do sul global
Maíra Caroline Defendi Oliveira, Irlan von Linsingen
1-19
PDF/A (Português (Brasil))
Formação continuada de professores alfabetizadores: uma análise das concepções de formação docente e o Pacto nacional pela alfabetização na idade certa (PNAIC)
Viviane Carrijo Volnei Pereira, Kátia Augusta Pinheiro Cordeiro Curado Silva
1-13
PDF/A (Português (Brasil))
Educação na cultura digital e formação continuada de professores de escolas públicas: percepções de gestores a partir da sua oferta-piloto
Juliano Silveira, Giovani De Lorenzi Pires
1-23
PDF/A (Português (Brasil))
Projeto político da escola sem partido: interesses e valores ocultos
Telmo Marcon, Ivan Penteado Dourado
1-19
PDF/A (Português (Brasil))
Mulheres no mercado de trabalho do magistério superior
Raimunda Nonata da Silva Machado, Ana Carla de Melo Almeida
1-22
PDF/A (Português (Brasil))
Um estudo sobre as práticas educativas de mediação de conflitos na orientação educacional
Adriana Janice Lenz, Moacir Fernando Viegas
1-19
PDF/A (Português (Brasil))
Uma leitura do fracasso escolar criticamente orientada
Gina Glaydes Guimarães Faria
1-14
PDFA (Português (Brasil))
As práticas leitoras de universitários de Letras e de Pedagogia: investigando os espaços e os modos de ler
Deisi Luzia Zanatta
1-23
PDF/A (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta