Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 34, n. 1 (2017) Práticas experimentais no ensino de física nuclear utilizando material de baixo custo Resumo  PDF/A
Cleber Adelar Boff, Rodrigo Oliveira Bastos, Fábio Luiz Melquiades
 
v. 30, n. 3 (2013) CREF-IFUFRGS Resumo  PDF/A
Fernando Lang da Silveira
 
v. 34, n. 1 (2017) Concepções sobre a Natureza da Ciência: a trajetória dos estudantes de uma disciplina sobre Evolução dos Conceitos da Física Resumo  PDF/A
Fábio Luís Alves Pena, Elder Sales Teixeira
 
v. 32, n. 3 (2015) Ensino de matéria e radiação no ensino médio com o auxílio de simuladores interativos Resumo  PDF/A
Antonio Augusto Soares, Letícia Estevão Moraes, Franciéle Gonçalves Oliveira
 
v. 32, n. 2 (2015) O setor Pergunte ao CREF (Centro de Referência para o Ensino de Física) do IF-UFRGS atingiu em dois anos 1,13 milhões de acessos Resumo  PDF/A
Fernando Lang da Silveira, Eliane Angela Veit
 
v. 33, n. 2 (2016) Avaliação do módulo da aceleração da gravidade com Arduino Resumo  PDF/A
Samir Lacerda da Silva, Judismar Tadeu Guaitolini Junior, Gabryel Silva Ramos, Aline Costalonga Gama
 
v. 30, n. 1 (2013) Categorização de questões de Física do novo ENEM Resumo  PDF/A
Jesusney Silva Hernandes, Maria Inês Martins
 
v. 30, n. 1 (2013) A ficção científica de Júlio Verne e o ensino de Física: uma análise de “Vinte Mil Léguas Submarinas” Resumo  PDF/A
Júlio César David Ferreira, Paulo César de Almeida Raboni
 
v. 31, n. 3 (2014) Usando física em quadrinhos para discutir a diferença entre inversão e reversão da imagem em um espelho plano Resumo  PDF/A
Eduardo Oliveira Ribeiro de Souza, Deise Miranda Vianna
 
v. 31, n. 1 (2014) Levantamento das abordagens e tendências dos trabalhos sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação apresentados no XIX Simpósio Nacional de Ensino de Física Resumo  PDF/A
Josué Antunes de Macêdo, Luciano Soares Pedroso, Marcos Rincon Voelzke, Mauro Sérgio Teixeira de Araújo
 
v. 30, n. 1 (2013) Experiências emocionais de estudantes de graduação como motivação para se tornarem professores de Física Resumo  PDF/A
José Francisco Custódio, Maurício Pietrocola, Frederico Firmo de Souza Cruz
 
v. 32, n. 3 (2015) Desenvolvendo práticas investigativas no Ensino Médio: o uso de um Objeto de Aprendizagem no estudo da Força de Lorentz Resumo  PDF/A
José Mauro Sousa, Ana Paula dos Santos Malheiros, Newton Figueiredo
 
v. 32, n. 3 (2015) Uma proposta de construção e utilização de um sensor de presença simplificado Resumo  PDF/A
Alice Assis, Jéssica Miranda e Souza, Jorge Luis Carneiro Junior, Henrique Buday de Oliveira
 
v. 32, n. 3 (2015) Física e Literatura: uma revisão bibliográfica Resumo  PDF/A
Luís Gomes de Lima, Elio Carlos Ricardo
 
v. 32, n. 2 (2015) Abordagens imagético-verbais relacionadas à balança elétrica de Coulomb em livros didáticos de Física Resumo  PDF/A
Maxwelton Ferreira Silva, Maria Amélia Monteiro
 
v. 31, n. 2 (2014) Fermi Resumo  PDF/A
Cássio Leite Vieira
 
v. 32, n. 3 (2015) Contribuciones de un dispositivo tangible para el aprendizaje de algunos conceptos de cinemática. Experiencia usando el Wiimote dentro del laboratorio de física Resumo  PDF/A (Español (España))
José Enrique Martínez Pérez
 
v. 34, n. 1 (2017) Um modelo de usina hidrelétrica como ferramenta no ensino de Física Resumo  PDF/A
Jonny Nelson Teixeira, Mikiya Muramatsu, Luis Augusto Alves
 
v. 29, n. Especial 1 - setembro de 2012 Física para o Ensino Médio usando simulações e experimentos de baixo custo: um exemplo abordando dinâmica da rotação Resumo  PDF/A
Sergio Eduardo Duarte
 
v. 34, n. 2 (2017) Mulheres na Física: a realidade em dados Resumo  PDF/A
Débora P. Menezes
 
v. 32, n. 2 (2015) O estudo da espectroscopia no ensino médio através de uma abordagem histórico-filosófica: possibilidade de interseção entre as disciplinas de Química e Física Resumo  PDF/A
Hebert Roberto Araujo Silva, Andreia Guerra Moraes
 
v. 29, n. 3 (2012) Compreensões sobre o processo de formação para a docência: concepções de bacharéis e licenciandos sobre a licenciatura em Física Resumo  PDF/A
Frederico Augusto Toti, Alice Helena Campos Pierson
 
v. 31, n. 3 (2014) Espaço, Tempo e Realidade: um estudo comparativo entre três concepções de mundo Resumo  PDF/A
Patrícia Valero Barbosa, Antony Marco Mota Polito, Olavo Leopoldino da Silva Filho
 
v. 30, n. 2 (2013) Espelhos esféricos confeccionados com materiais acessíveis para demonstração de formação de imagens em sala de aula Resumo  PDF/A
Wellington Luis de Almeida, Fabiano Meira de Moura Luz, Jeremias Borges da Silva, Silvio Luiz Rutz da Silva, André Maurício Brinatti
 
v. 34, n. 2 (2017) Pinturas de Salvador Dalí para introduzir conceitos de Mecânica Quântica no Ensino Médio Resumo  PDF/A
Rúbia de Fátima Antunes Martins Fernandes, Flaviston Ferreira Pires, Thaís Cyrino de Mello Forato, José Alves da Silva
 
v. 31, n. 2 (2014) As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea Resumo  PDF/A
Diego Marceli Rocha, Elio Carlos Ricardo
 
v. 31, n. 3 (2014) Controle Remoto: observando códigos com o Arduíno (parte 2 de 2) Resumo  PDF/A
Marisa Almeida Cavalcante, Thais Tokashiki Tavares Rodrigues, Darlene Andrea Bueno
 
v. 31, n. 1 (2014) Projeto de um sensor de pressão manométrica para ensino de física em tempo real Resumo  PDF/A
Fábio Saraiva da Rocha, Paulo Henrique Guadagnini
 
v. 33, n. 1 (2016) História de uma experiência singular de ensino – Parte I: a criação do Curso de Física, Licenciatura, noturno, da UFBA Resumo  PDF/A
José Fernando Moura Rocha
 
v. 32, n. 3 (2015) Sobre as pesquisas relacionadas ao ensino do efeito fotoelétrico Resumo  PDF/A
Ronivan Sousa Silva, Nádia Cristina Guimarães Errobidart
 
v. 32, n. 3 (2015) Implicações didáticas de história da ciência no ensino de Física: uma revisão de literatura através da análise textual discursiva Resumo  PDF/A
Edmundo Rodrigues Junior, Fernando José Luna de Oliveira, Marília Paixão Linhares, Cassiana Barreto Hygino
 
v. 30, n. 3 (2013) Parâmetros para avaliar a produção literária em História e Filosofia da Ciência voltada para o ensino e divulgação das ideias da Física Resumo  PDF/A
Fábio Luís Alves Pena, Elder Sales Teixeira
 
v. 29, n. Especial 1 - setembro de 2012 O que os professores pensam sobre o Pion, o Portal SBF de Ensino e Divulgação da Física Resumo  PDF/A
Felipe Moron Escanhoela, Nelson Studart
 
v. 31, n. 2 (2014) Uma revisão da questão da garrafa PET da prova ENEM 2013 Resumo  PDF/A
Ernani Vassoler Rodrigues
 
v. 34, n. 1 (2017) Considerações sobre a Reforma da Lei 9394, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional Resumo  PDF/A
Andreia Guerra
 
v. 33, n. 3 (2016) O livro paradidático no ensino de Física: uma análise fabular, científica e metafórica da obra Alice no País do Quantum: A Física Quântica ao alcance de todos Resumo  PDF/A
Aguinaldo Robinson de Souza, Laura Aparecida dos Santos Neves
 
v. 29, n. Especial 2 - outubro de 2012 Produção de conhecimentos sobre ensino de Física na modalidade a distância: tendências, lacunas, perspectivas e relações com a produção do ensino Resumo  PDF/A
Henrique César da Silva, Ketlin Weiss, David Antonio da Costa, Germano Viegas
 
v. 32, n. 1 (2015) Transformación de los modelos mentales sobre los conceptos de fuerza y campo eléctrico mediante la metodología Webquest, en estudiantes universitarios de Ingeniería Resumo  PDF/A (Español (España))
Ester López D, Rafael Silva C.
 
v. 34, n. 1 (2017) Aparato experimental para o ensino de tópicos da eletrostática: o eletroscópio com transistor de efeito de campo Resumo  PDF/A
Thiago Alves de Sá Muniz Sampaio, Eriverton da Silva Rodrigues, Cícero Jailton de Morais Souza
 
v. 33, n. 3 (2016) Aspectos da teoria de Vigotski no processo de medição de grandezas físicas na universidade Resumo  PDF/A
Raphael Nunes Púpio Maia, Rubem Raphael dos Santos Caetano, Franciole Marinho
 
v. 33, n. 3 (2016) Proposta de construção de espectroscópio como alternativa para o ensino de Astronomia Resumo  PDF/A
Lucas Guimarães Barros, Alice Assis, Rodolfo Langhi
 
v. 30, n. 2 (2013) A filosofia da natureza dos Pré-Socráticos Resumo  PDF/A
Antony Marco Mota Polito, Olavo Leopoldino da Silva Filho
 
v. 30, n. 1 (2013) Protótipo de uma atividade experimental para o estudo da cinemática realizada remotamente Resumo  PDF/A
Marco Aurélio Alvarenga Monteiro, Isabel Cristina de Castro Monteiro, José Silvério Edmundo Germano, Fretz Sievers Junior
 
v. 32, n. 3 (2015) A história da evolução do conceito físico de energia como subsídio para o seu ensino e aprendizagem – parte II Resumo  PDF/A
Luciano Carvalhais Gomes
 
v. 34, n. 1 (2017) Análise das monitorias de Cálculo e de Física: um estudo de caso em cursos de Engenharia Resumo  PDF/A
Jeronimo Becker Flores, Valderez Marina do Rosário Lima, Caren Rejane Fontella
 
v. 31, n. 2 (2014) Feynman Resumo  PDF/A
Olival Freire Junior
 
v. 33, n. 3 (2016) Caracterização dos focos de estudo da produção acadêmico-científica brasileira sobre experimentação no Ensino de Física Resumo  PDF/A
Fernanda Sauzem Wesendonk, Eduardo Adolfo Terrazzan
 
v. 33, n. 1 (2016) Um estudo de caso histórico sobre o experimento de Foucault no Brasil, elaborado por uma professora do ensino médio na formação continuada a distância Resumo  PDF/A
Edmundo Rodrigues Junior, Fernando José Luna, Cassiana Barreto Hygino, Marília Paixão Linhares, Maria Rita de Cássia Furtado Araújo Basegoda
 
v. 31, n. 2 (2014) O Prêmio Nobel de Física de 2013 Resumo  PDF/A
José Maria Filardo Bassalo
 
v. 32, n. 1 (2015) Análise e caracterização das questões das provas da Olimpíada Brasileira de Física Resumo  PDF/A
Joao Paulo Casaro Erthal, Ramón Giostri Campos, Thays Ferreira Souza, Juliana de Souza Oliveira
 
1 a 50 de 193 itens 1 2 3 4 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"