Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Fortlaufende Ausgaben 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archiv
Mitteilungen
Beitragseinreichung
Richtlinien für Autor/innen
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Über uns
Über die Zeitschrift
Redaktion
Ad-hoc-Prüfer
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 38 Nr. 3 (2020): Dossiê Sociologia Crítica da Educação: Raízes, Balanço e Perspectivas, Métodos e Objetos
Bd. 38 Nr. 3 (2020): Dossiê Sociologia Crítica da Educação: Raízes, Balanço e Perspectivas, Métodos e Objetos
Veröffentlicht:
2020-10-27
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
1-9
PDFA (Português (Brasil))
Editorial
Pandemia, ensino remoto e produção acadêmica: dos desafios
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
1-5
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação do dossiê Sociologia crítica da educação: raízes, balanço e perspectivas, métodos e objetos
Fábio Machado Pinto, Jean-Yves Rochex
1-8
PDFA (Português (Brasil))
PDFA (Français (France))
PDFA (Español (España))
Dossiê Sociologia Crítica da Educação: Raízes, Balanço e Perspectivas, Métodos e Objetos
Décrire et analyser la production des inégalités scolaires: l'apport de la sociologie de Basil Bernstein
Jean-Yves Rochex
1-22
PDFA (Français (France))
La sociologie de l’étudiant en France : entre reproduction et production
Saeed Paivandi, Anaelle Milon
1-22
PDFA (Français (France))
A escolarização como contexto de inserção nos letramentos: um estudo do currículo real em contextos contrastados através de cadernos de alunos
Maíra de Araújo Mamede, Claire Benveniste, Céline Piquée, Marion van Brederode
1-22
PDFA (Português (Brasil))
Diálogos entre sociologia e história: suas contribuições à edificação de uma sociologia da educação no Brasil
Ione Ribeiro Valle
1-15
PDFA (Português (Brasil))
Pedagogia crítica e “estudos sociocríticos” no Brasil e na literatura anglófona
Felipe Quintão de Almeida, David Kirk
1-21
PDFA (Português (Brasil))
Procesos y tensiones de democratización en la educación estética Argentina: la Revista de Educación entre los años 1960-1970
Eduardo Galak, Myriam Southwell
1-19
PDFA (Español (España))
Formación docente bajo sospecha. Análisis curricular de las Ciencias Sociales en el trayecto formativo de los maestros en la última dictadura cívico-militar en Uruguay (1973 – 1985)
Eloísa Bordoli, Cecila Estala
1-18
PDFA (Español (España))
Temas para a sociologia da educação contemporânea em Adorno e Sartre: infância, pensamento, dialética
Fábio Machado Pinto, Jaison José Bassani, Ana Cristina Richter
1-23
PDFA (Português (Brasil))
Artigos
La lutte contre les inégalités éducatives entre la sociologie critique de P. Bourdieu et la philosophie émancipatrice de J. Rancière
Cintia Indarramendi
1-24
PDFA (Français (France))
A atuação dos egressos da licenciatura intercultural indígena Teko Arandu no cone sul de Mato Grosso do Sul
Noemia dos Santos Pereira Moura, Andréia Nunes Militão
1-21
PDFA (Português (Brasil))
Os “corpos dóceis” e as instituições socioeducativas
Marcilei da Silva Bender, Ireno Antônio Berticelli
1-13
PDFA (Português (Brasil))
A importação descontextualizada de conceitos e o ensino de Administração no Brasil: outro capítulo na “simplicização” dos nossos livros didáticos
Guilherme Lima Moura, Vera Lúcia da Conceição Neto, Daiana Amorim Ferreira
1-20
PDFA (Português (Brasil))
O regime de 1964 e a gênese da UFMS: de Instituto Superior de Pedagogia a Campus do Pantanal, os primeiros desafios para a afirmação da Universidade cinquentenária
Wadia Schabib Hanny, Ahmad Schabib Hany
1-25
PDFA (Português (Brasil))
As imagens do professor na rede social “facebook”: contradições e relações com a precarização
Vanessa Terra Pereira, José Euzébio de Oliveira Souza Aragão, Akauan Arrais Vieira
1-20
PDFA (Português (Brasil))
Programa Solução Educacional: uma formação para a resiliência em tempos de agudas contradições
David Chaves, Vânia Cardoso da Motta, Bruno Gawryszewski
1-21
PDFA (Português (Brasil))
O trabalho docente sob a ótica dos professores de uma instituição da Rede federal de educação profissional científica e tecnológica
Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira, Inajara de Salles Viana Neves, Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino, Solange Rodrigues
1-18
PDFA (Português (Brasil))
A formação leitora entre livros e redes sociais: os sentidos produzidos por alunos da educação básica sobre a biblioteca pública da sua cidade
Francisco Ari de Andrade, Erinelda da Costa Paixão
1-16
PDFA (Português (Brasil))
O reconhecimento de saberes e competências no Instituto Federal do Tocantins e a formação continuada de professores
Quenízia Vieira Lopes, Kenya Maria Vieira Lopes, Marco Aurélio Pereira Mello, Jocyléia Santana dos Santos
1-21
PDFA (Português (Brasil))
Por uma formação estético-poética de professores de crianças pequenas: elementos para discussão
Clarice de Campos Bourscheid, Maria Carmen Silveira Barbosa
1-17
PDFA (Português (Brasil))
Marketing verde: tentáculos da ecogovernamentalidade no mercado das subjetividades
Adalberto Ferdnando Inocêncio, Moisés Alves Oliveira
1-21
PDFA (Português (Brasil))
Evasão na EAD: perspectivas de prevenção
Adilson Cristiano Habowski, Lílian Soares Alves Branco, Elaine Conte
1-20
PDFA (Português (Brasil))
Democratização e uso das tecnologias digitais nas escolas do campo: um estudo de caso
Cíntia Moralles Camillo, Liziany Muller
1-19
PDFA (Português (Brasil))
Juventude e pobreza: a educação e as políticas públicas sob o ideário do Banco Mundial no contexto do aumento das desigualdades sociais
Mauro Titton, Adriana D'Agostini
1-23
PDFA (Português (Brasil))
Sprache
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen