Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 38 N. 3 (2020): Dossiê Sociologia Crítica da Educação: Raízes, Balanço e Perspectivas, Métodos e Objetos
V. 38 N. 3 (2020): Dossiê Sociologia Crítica da Educação: Raízes, Balanço e Perspectivas, Métodos e Objetos
Pubblicato:
2020-10-27
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
1-9
PDFA (Português (Brasil))
Editorial
Pandemia, ensino remoto e produção acadêmica: dos desafios
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
1-5
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação do dossiê Sociologia crítica da educação: raízes, balanço e perspectivas, métodos e objetos
Fábio Machado Pinto, Jean-Yves Rochex
1-8
PDFA (Português (Brasil))
PDFA (Français (France))
PDFA (Español (España))
Dossiê Sociologia Crítica da Educação: Raízes, Balanço e Perspectivas, Métodos e Objetos
Décrire et analyser la production des inégalités scolaires: l'apport de la sociologie de Basil Bernstein
Jean-Yves Rochex
1-22
PDFA (Français (France))
La sociologie de l’étudiant en France : entre reproduction et production
Saeed Paivandi, Anaelle Milon
1-22
PDFA (Français (France))
A escolarização como contexto de inserção nos letramentos: um estudo do currículo real em contextos contrastados através de cadernos de alunos
Maíra de Araújo Mamede, Claire Benveniste, Céline Piquée, Marion van Brederode
1-22
PDFA (Português (Brasil))
Diálogos entre sociologia e história: suas contribuições à edificação de uma sociologia da educação no Brasil
Ione Ribeiro Valle
1-15
PDFA (Português (Brasil))
Pedagogia crítica e “estudos sociocríticos” no Brasil e na literatura anglófona
Felipe Quintão de Almeida, David Kirk
1-21
PDFA (Português (Brasil))
Procesos y tensiones de democratización en la educación estética Argentina: la Revista de Educación entre los años 1960-1970
Eduardo Galak, Myriam Southwell
1-19
PDFA (Español (España))
Formación docente bajo sospecha. Análisis curricular de las Ciencias Sociales en el trayecto formativo de los maestros en la última dictadura cívico-militar en Uruguay (1973 – 1985)
Eloísa Bordoli, Cecila Estala
1-18
PDFA (Español (España))
Temas para a sociologia da educação contemporânea em Adorno e Sartre: infância, pensamento, dialética
Fábio Machado Pinto, Jaison José Bassani, Ana Cristina Richter
1-23
PDFA (Português (Brasil))
Artigos
La lutte contre les inégalités éducatives entre la sociologie critique de P. Bourdieu et la philosophie émancipatrice de J. Rancière
Cintia Indarramendi
1-24
PDFA (Français (France))
A atuação dos egressos da licenciatura intercultural indígena Teko Arandu no cone sul de Mato Grosso do Sul
Noemia dos Santos Pereira Moura, Andréia Nunes Militão
1-21
PDFA (Português (Brasil))
Os “corpos dóceis” e as instituições socioeducativas
Marcilei da Silva Bender, Ireno Antônio Berticelli
1-13
PDFA (Português (Brasil))
A importação descontextualizada de conceitos e o ensino de Administração no Brasil: outro capítulo na “simplicização” dos nossos livros didáticos
Guilherme Lima Moura, Vera Lúcia da Conceição Neto, Daiana Amorim Ferreira
1-20
PDFA (Português (Brasil))
O regime de 1964 e a gênese da UFMS: de Instituto Superior de Pedagogia a Campus do Pantanal, os primeiros desafios para a afirmação da Universidade cinquentenária
Wadia Schabib Hanny, Ahmad Schabib Hany
1-25
PDFA (Português (Brasil))
As imagens do professor na rede social “facebook”: contradições e relações com a precarização
Vanessa Terra Pereira, José Euzébio de Oliveira Souza Aragão, Akauan Arrais Vieira
1-20
PDFA (Português (Brasil))
Programa Solução Educacional: uma formação para a resiliência em tempos de agudas contradições
David Chaves, Vânia Cardoso da Motta, Bruno Gawryszewski
1-21
PDFA (Português (Brasil))
O trabalho docente sob a ótica dos professores de uma instituição da Rede federal de educação profissional científica e tecnológica
Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira, Inajara de Salles Viana Neves, Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino, Solange Rodrigues
1-18
PDFA (Português (Brasil))
A formação leitora entre livros e redes sociais: os sentidos produzidos por alunos da educação básica sobre a biblioteca pública da sua cidade
Francisco Ari de Andrade, Erinelda da Costa Paixão
1-16
PDFA (Português (Brasil))
O reconhecimento de saberes e competências no Instituto Federal do Tocantins e a formação continuada de professores
Quenízia Vieira Lopes, Kenya Maria Vieira Lopes, Marco Aurélio Pereira Mello, Jocyléia Santana dos Santos
1-21
PDFA (Português (Brasil))
Per una formazione estetico-poetica degli insegnanti di bambini piccoli: elementi per la discussione
Clarice de Campos Bourscheid, Maria Carmen Silveira Barbosa
1-17
PDFA (Português (Brasil))
Marketing verde: tentáculos da ecogovernamentalidade no mercado das subjetividades
Adalberto Ferdnando Inocêncio, Moisés Alves Oliveira
1-21
PDFA (Português (Brasil))
Evasão na EAD: perspectivas de prevenção
Adilson Cristiano Habowski, Lílian Soares Alves Branco, Elaine Conte
1-20
PDFA (Português (Brasil))
Democratização e uso das tecnologias digitais nas escolas do campo: um estudo de caso
Cíntia Moralles Camillo, Liziany Muller
1-19
PDFA (Português (Brasil))
Juventude e pobreza: a educação e as políticas públicas sob o ideário do Banco Mundial no contexto do aumento das desigualdades sociais
Mauro Titton, Adriana D'Agostini
1-23
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta