Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Éditions en continu 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archives
Annonces
Soumissions
Directives aux auteurs
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Réviseurs ad hoc
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 39 No 1 (2021): Dossiê APPrendizagem na Era Digital: (re)conhecimentos em contexto escolar
Vol. 39 No 1 (2021): Dossiê APPrendizagem na Era Digital: (re)conhecimentos em contexto escolar
Publiée:
2021-02-23
Expediente
Volume 39, número 1, 2021
Revista Perspectiva
PDF/A (Português (Brasil))
Editorial
Renovar-se e resistir em meio à pandemia
Juliana Cristina Faggion Bergmann, David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho , Eliane Santana Dias Debus, Patricia Laura Torriglia
1-5
PDF/A (Português (Brasil))
PDFA (English)
Apresentação
APPrendizagem na Era Digital: (re)conhecimentos em contexto escolar
Juliana Cristina Faggion Bergmann
1-5
PDF/A ENG (English)
PDF/A POR (Português (Brasil))
Dossiê APPrendizagem na Era Digital: (re)conhecimentos em contexto escolar
Pantallas digitales para infancias diversas
Mariona Grané
1-15
PDF/A ESP (Português (Brasil))
PDF/A ENG (Português (Brasil))
Lire une application: les dimensions de la création du sens dans la lecture littéraire numérique a la petite enfance
Aline Frederico
1-25
PDF/A POR (Português (Brasil))
PDF/A ENG (Português (Brasil))
Mediação de leitura literária digital com crianças
Mônica Daisy Vieira Araujo, Roberta Gerling Moro
1-23
PDF/A POR (Português (Brasil))
PDF/A ENG (Português (Brasil))
Desafios práticos na formação docente para o uso de aplicativos como recursos educacionais
Juliana Cristina Faggion Bergmann, Gabriela Marçal Nunes, Kadhiny Mendonça de Souza Policarpo, Maria Paula Cruz Fonseca
1-19
PDF/A POR (Português (Brasil))
PDF/A ENG (Português (Brasil))
Flipgrid: um app de vídeo para o intercâmbio virtual, a proximidade e a aprendizagem de línguas
Pilar Concheiro, Olivia Espejel, Joan-Tomàs Pujolà
1-17
PDF/A ESP (Português (Brasil))
PDF/A ENG (Português (Brasil))
Ludifier l’enseignement de l’économie au secondaire : une étude de cas auprès d’un enseignant et de ses 34 élèves
Thierry Karsenti, Simon Parent
1-18
PDF/A POR (Português (Brasil))
PDF/A FRA (Português (Brasil))
O protagonismo de estudantes da Educação Básica a partir do desenvolvimento de aplicativos para smartphone
Giselle Araújo e Silva de Medeiros, Christiane Gresse von Wangenheim, Jean Carlo Rossa Hauck
1-18
PDF/A POR (Português (Brasil))
PDF/A ENG (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
O paradigma da complexidade: contexto e fundamentos na formação docente
Greice Scremin, Silvia Maria de Aguiar Isaia
1-17
PDF/A (Português (Brasil))
Precarização do trabalho e adoecimento docente em contextos de multicampia: um estudo de caso sobre docentes substitutos da Universidade do Estado da Bahia – UNEB
Liane Nascimento dos Santos, Jailson Braga Brandão
1-24
PDFA (Português (Brasil))
Em defesa da atividade de professores e crianças: reflexões sobre a iniciação às ciências na educação infantil
Tatiana Schneider Vieira de Moraes, Elieuza Aparecida de Lima, Anna Maria Pessoa de Carvalho
1-19
PDFA (Português (Brasil))
Experiências estéticas e estésicas: a leitura de imagens na educação infantil
Margarete Sacht Góes
1-19
PDFA (Português (Brasil))
Interações e desenvolvimento da fala na abordagem histórico-cultural: o contexto da creche
Arlene Araujo Nogueira, Michelle de Freitas Bissoli
1-15
PDFA (Português (Brasil))
A educação infantil e a pedagogia dos multiletramentos
Wagno da Silva Santos, Acir Mário Karwoski
1-21
PDFA (Português (Brasil))
Letramento digital no contexto da educação de jovens e adultos: tecendo redes de conhecimentos para o processo ensino-aprendizagem
Jocenildes Zacarias Santos, Márcia Tereza Fonseca Almeida, José Humberto Silva, Sidneya Magaly Gaya
1-17
PDFA (Português (Brasil))
Corpos, gênero e performances em cena: entrelaçar entre RPG e experiências na constituição das identidades
Cássia Cristina Furlan
1-19
PDFA (Português (Brasil))
Corporeidade e cuidado: uma colcha possível na formação?
Denise Consuelo Moser Aguiar, Gelson Aguiar da Silva Moser, Rosane Gonçalves Nitschke
1-15
PDFA (Português (Brasil))
“Jogos de verdade”, educação e o ethos do fascismo contemporâneo
Mozart Linhares da Silva, Betina Hillesheim
1-17
PDFA (Português (Brasil))
Interfaces entre educação e comunicação: pontos de intersecção
Ricardo Cocco, Flávia Eloisa Caimi
1-23
PDFA (Português (Brasil))
Os cadernos de anotações de Guimarães Rosa e de Eduardo Coutinho: algumas aproximações com a pesquisa em Educação
Giovana Scareli
1-19
PDFA (Português (Brasil))
Que Desenho ensinar para os(as) normalistas em formação? Uma contribuição do maranhense Arthur Marinho (primeira metade do século XX)
Marcos Denilson Guimarães, Maria Consuelo Alves Lima
1-22
PDFA (Português (Brasil))
Globalização e neoliberalismo na crise estrutural do capital: rebatimentos na educação
José Deribaldo Gomes dos Santos, Maria Escolástica de Moura Santos
1-18
PDF/A (Português (Brasil))
Neoliberalismo e formulações pedagógicas recentes: o ideário inclusivista em educação
Giovani Ferreira Bezerra
1-17
PDFA (Português (Brasil))
Os 20 Anos do Artigo 170 de Santa Catarina – precursor das Políticas de Ação Afirmativa na Educação Superior brasileira
André Dias, Stela Maria Meneghel
1-17
PDFA (Português (Brasil))
As diferenças na garantia do direito à infraestrutura escolar no Paraná: um estudo nas escolas de ensino médio com beneficiários do Programa Bolsa Família
Andrea Barbosa Gouveia, Domingos Savio Abreu, Gabriela Schneider
1-23
PDFA (Português (Brasil))
Estado da arte em pesquisas acadêmicas brasileiras, de 2010 a 2019, sobre o ensino de geometria desenvolvidas no Nordeste
Marcilia Chagas Barreto, Zelia Beserra Camelo, Nassara Maia Cabral Cardoso Gomes, Gabrielle Andrade Pereira
1-22
PDFA (Português (Brasil))
Youtube e educação matemática: um estudo dos canais especializados em ensinar matemática escolar
Débora de Lima Velho Junges, Lucas Pereira da Rosa, Amanda Gatti
1-20
PDFA (Português (Brasil))
Wentworth & Hill et Heitor Lyra da Silva: circulation et appropriation d'une géométrie intuitive
Maria Célia Leme da Silva
1-17
PDFA (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Faire une soumission
Faire une soumission