Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 39 N. 1 (2021): Dossiê APPrendizagem na Era Digital: (re)conhecimentos em contexto escolar
V. 39 N. 1 (2021): Dossiê APPrendizagem na Era Digital: (re)conhecimentos em contexto escolar
Pubblicato:
2021-02-23
Expediente
Volume 39, número 1, 2021
Revista Perspectiva
PDF/A (Português (Brasil))
Editorial
Renovar-se e resistir em meio à pandemia
Juliana Cristina Faggion Bergmann, David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho , Eliane Santana Dias Debus, Patricia Laura Torriglia
1-5
PDF/A (Português (Brasil))
PDFA (English)
Apresentação
APPrendizagem na Era Digital: (re)conhecimentos em contexto escolar
Juliana Cristina Faggion Bergmann
1-5
PDF/A ENG (English)
PDF/A POR (Português (Brasil))
Dossiê APPrendizagem na Era Digital: (re)conhecimentos em contexto escolar
Pantallas digitales para infancias diversas
Mariona Grané
1-15
PDF/A ESP (Português (Brasil))
PDF/A ENG (Português (Brasil))
Lendo um aplicativo: perspectivas da construção de sentido na leitura literária digital na primeira infância
Aline Frederico
1-25
PDF/A POR (Português (Brasil))
PDF/A ENG (Português (Brasil))
Mediação de leitura literária digital com crianças
Mônica Daisy Vieira Araujo, Roberta Gerling Moro
1-23
PDF/A POR (Português (Brasil))
PDF/A ENG (Português (Brasil))
Desafios práticos na formação docente para o uso de aplicativos como recursos educacionais
Juliana Cristina Faggion Bergmann, Gabriela Marçal Nunes, Kadhiny Mendonça de Souza Policarpo, Maria Paula Cruz Fonseca
1-19
PDF/A POR (Português (Brasil))
PDF/A ENG (Português (Brasil))
Flipgrid: um app de vídeo para o intercâmbio virtual, a proximidade e a aprendizagem de línguas
Pilar Concheiro, Olivia Espejel, Joan-Tomàs Pujolà
1-17
PDF/A ESP (Português (Brasil))
PDF/A ENG (Português (Brasil))
Ludifier l’enseignement de l’économie au secondaire : une étude de cas auprès d’un enseignant et de ses 34 élèves
Thierry Karsenti, Simon Parent
1-18
PDF/A POR (Português (Brasil))
PDF/A FRA (Português (Brasil))
O protagonismo de estudantes da Educação Básica a partir do desenvolvimento de aplicativos para smartphone
Giselle Araújo e Silva de Medeiros, Christiane Gresse von Wangenheim, Jean Carlo Rossa Hauck
1-18
PDF/A POR (Português (Brasil))
PDF/A ENG (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
O paradigma da complexidade: contexto e fundamentos na formação docente
Greice Scremin, Silvia Maria de Aguiar Isaia
1-17
PDF/A (Português (Brasil))
Precarização do trabalho e adoecimento docente em contextos de multicampia: um estudo de caso sobre docentes substitutos da Universidade do Estado da Bahia – UNEB
Liane Nascimento dos Santos, Jailson Braga Brandão
1-24
PDFA (Português (Brasil))
Em defesa da atividade de professores e crianças: reflexões sobre a iniciação às ciências na educação infantil
Tatiana Schneider Vieira de Moraes, Elieuza Aparecida de Lima, Anna Maria Pessoa de Carvalho
1-19
PDFA (Português (Brasil))
Experiências estéticas e estésicas: a leitura de imagens na educação infantil
Margarete Sacht Góes
1-19
PDFA (Português (Brasil))
Interações e desenvolvimento da fala na abordagem histórico-cultural: o contexto da creche
Arlene Araujo Nogueira, Michelle de Freitas Bissoli
1-15
PDFA (Português (Brasil))
A educação infantil e a pedagogia dos multiletramentos
Wagno da Silva Santos, Acir Mário Karwoski
1-21
PDFA (Português (Brasil))
Letramento digital no contexto da educação de jovens e adultos: tecendo redes de conhecimentos para o processo ensino-aprendizagem
Jocenildes Zacarias Santos, Márcia Tereza Fonseca Almeida, José Humberto Silva, Sidneya Magaly Gaya
1-17
PDFA (Português (Brasil))
Corpos, gênero e performances em cena: entrelaçar entre RPG e experiências na constituição das identidades
Cássia Cristina Furlan
1-19
PDFA (Português (Brasil))
Corporeidade e cuidado: uma colcha possível na formação?
Denise Consuelo Moser Aguiar, Gelson Aguiar da Silva Moser, Rosane Gonçalves Nitschke
1-15
PDFA (Português (Brasil))
“Jogos de verdade”, educação e o ethos do fascismo contemporâneo
Mozart Linhares da Silva, Betina Hillesheim
1-17
PDFA (Português (Brasil))
Interfaces entre educação e comunicação: pontos de intersecção
Ricardo Cocco, Flávia Eloisa Caimi
1-23
PDFA (Português (Brasil))
Os cadernos de anotações de Guimarães Rosa e de Eduardo Coutinho: algumas aproximações com a pesquisa em Educação
Giovana Scareli
1-19
PDFA (Português (Brasil))
Que Desenho ensinar para os(as) normalistas em formação? Uma contribuição do maranhense Arthur Marinho (primeira metade do século XX)
Marcos Denilson Guimarães, Maria Consuelo Alves Lima
1-22
PDFA (Português (Brasil))
Globalização e neoliberalismo na crise estrutural do capital: rebatimentos na educação
José Deribaldo Gomes dos Santos, Maria Escolástica de Moura Santos
1-18
PDF/A (Português (Brasil))
Neoliberalismo e formulações pedagógicas recentes: o ideário inclusivista em educação
Giovani Ferreira Bezerra
1-17
PDFA (Português (Brasil))
Os 20 Anos do Artigo 170 de Santa Catarina – precursor das Políticas de Ação Afirmativa na Educação Superior brasileira
André Dias, Stela Maria Meneghel
1-17
PDFA (Português (Brasil))
As diferenças na garantia do direito à infraestrutura escolar no Paraná: um estudo nas escolas de ensino médio com beneficiários do Programa Bolsa Família
Andrea Barbosa Gouveia, Domingos Savio Abreu, Gabriela Schneider
1-23
PDFA (Português (Brasil))
Estado da arte em pesquisas acadêmicas brasileiras, de 2010 a 2019, sobre o ensino de geometria desenvolvidas no Nordeste
Marcilia Chagas Barreto, Zelia Beserra Camelo, Nassara Maia Cabral Cardoso Gomes, Gabrielle Andrade Pereira
1-22
PDFA (Português (Brasil))
Youtube e educação matemática: um estudo dos canais especializados em ensinar matemática escolar
Débora de Lima Velho Junges, Lucas Pereira da Rosa, Amanda Gatti
1-20
PDFA (Português (Brasil))
Wentworth & Hill e Heitor Lyra da Silva: circulação e apropriação de uma geometria intuitiva
Maria Célia Leme da Silva
1-17
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta