Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaração de Privacidade
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 50 (2024): Demanda Contínua - Zero-a-Seis (Jul./Dez.2024)
v. 26 n. 50 (2024): Demanda Contínua - Zero-a-Seis (Jul./Dez.2024)
Publicado:
2024-12-18
Editorial
Editorial
473-474
Editorial
Artigos Demanda Contínua
“Avisa a mãe dela, vamos ter que tirar o coração e pôr um coração novo!”: brincadeiras de faz de conta e ações de cuidado de si e do outro
Aline Patrícia Campos Tolentino de Lima, Joana de Jesus de Andrade, Damaris Gomes Maranhão
475-497
Artigo Original
Criatividade infantil: um estudo sobre o ponto de vista da própria criança
Rayanne Linhares Azevedo, Regina Lúcia Sucupira Pedroza , Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho
498-524
Artigo Original
Jogos tradicionais Warao: um estudo etnográfico junto a indígenas venezuelanos em Outeiro, Belém-PA
Karem Rafaela Rocha Ribeiro, Lucília da Silva Matos, Renan Santos Furtado
525-552
Artigo Original
A criança de zero a seis anos vítima de violência sexual: refletindo sobre o seu depoimento em juízo a partir do desenvolvimento da fala em Vygotsky
Maristela Sobral Cortinhas, Maria Sara de Lima Dias
553-576
Artigo Original
Quem são os pares raciais de bebês em creches?
Gabriela Tebet, Katia de Souza Amorim
577-602
Artigo Original
Promoção da pedagogia afirmativa de gênero nos serviços italianos de educação e cuidado na primeira infância: abordando as necessidades das crianças trans e com gênero expansivo
Alessia Ale* Santambrogio, Giuseppe Burgio
603-623
Artigo Original - Inglês (English)
Artigo Original - Tradução Português
"Eu nunca tinha visto ele fazer isso": perspectivas de adultos sobre as crianças pequenas com deficiência na escola
Larissa Busato Udiloff, Maria Letícia Barros Pedroso Nascimento
624-651
Artigo Original
Representações sociais de professoras/es de educação física: reflexões e ressignificações a partir da formação continuada
Laura Helmer Trindade, Alexandre Freitas Marchiori, André da Silva Mello
652-672
Artigo Original
Registro reflexivo, coordenação pedagógica e profissionalização de professoras da educação infantil
Daniela Ruiz, Ligia de Carvalho Abões Vercelli
673-696
Artigo Original
Educação Física na Educação Infantil: Reflexões a partir da perspectiva da Docência Compartilhada
Juliano Silveira
697-714
Artigo Original
Auxiliares de classe e a construção do “não lugar” profissional na Educação Infantil
Livia Karen Figueredo de Jesus, Lucia Gracia Ferreira
715-742
Artigo Original
Campo numérico na educação infantil: o trabalho com crianças de 3 a 5 anos
Alice Regina Hunhoff, Janaina Damasco Umbelino
743-769
Artigo Original
Fundamentos teórico-didáticos para o trabalho pedagógico com crianças menores de seis anos: princípios da Teoria Histórico-Cultural
Selma Aparecida Ferreira da Costa, Elieuza Aparecida de Lima
770-794
Artigo Original
Programa Criança Feliz: atendimento à infância e educação infantil
Leandro Miranda Sincero, Jani Alves da Silva Moreira
795-822
Artigo Original
Educação infantil e fracasso escolar: da compensação de carências à eficácia da educação pré-escolar
Adriane Guimarães de Siqueira Lemos
823-843
Artigo Original
Produções científicas brasileiras da área da psicologia sobre a violência contra a primeira infância: revisão de escopo
Jolorena de Paula Tavares, Gisele Cristina Resende, Iolete Ribeiro da Silva
844-867
Artigo Original
Resenha
Tecelãs de suas histórias, bordadeiras de memórias: resenha do livro “O fio de Filomena”
Carina Ferreira dos Santos, Ângela Cogo Fronckowiak
868-879
Resenha
Relatos
Concepções de infância(s) e criança(s): abordagem metodológica no curso de pedagogia da UFPB
Nádia Jane de Sousa, Eduardo de Souza Lima
880-897
Relato
Vivências/experiências com a arte na educação infantil: provoca(ações) docentes
Daniela Cezar Cruz, Marta Cristina Pozzobon
898-915
Relato
A Educação das Relações Étnico-Raciais para e com os bebês e crianças bem pequenas no contexto dos Territórios Brincantes Internos no NEIM Doralice Teodora Bastos
Daniela Amélia Martins Constantino
916-936
Relato
Crianças, natureza e as sutilezas do cotidiano na escola da infância
sutilezas del cotidiano en la escuela de la infancia
Letícia Veiga Casanova
937-956
Relato
Experiências entre corpo e brincar
Robertha Georgya Galdino de Barros
957-975
Relato
Cotidiano
Por um “criançamento” das palavras: experiências artísticas e estéticas nas festas literárias no cotidiano da educação infantil
Debora Assumpcao dos Santos Rodrigues, Heloisa Josiele Santos Carreiro
976-996
Cotidiano
As relações humanas como especificidade da docência no cotidiano do berçário: reflexões e construções de uma professora
Ivoneide dos Reis Brito, Solange Mochiutti, Celi da Costa Silva Bahia
997-1015
Cotidiano
Outras Linguagens
O grande e maravilhoso livro das famílias: reflexões sobre a infância e os diferentes arranjos familiares contemporâneos
Roberta Franciele Silva, Marta Regina Furlan , Eduardo Augusto Farias
1016-1039
Outras Linguagens
Outros modos de palavrear: como nasce uma tese com crianças?
Déborah Helenise Lemes de Paula, Marynelma Camargo Garanhani
1040-1056
Outras Linguagens
Educação infantil em debate: contribuições feministas contra o fim do mundo
Adriana Alves da Silva, Ana Lúcia Goulart de Faria, Vanderlete Pereira da Silva
1057-1108
Outras Linguagens
Pareceristas do Volume
Pareceristas do volume
1109-1110
Pareceristas do Volume
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano