Sobre a Revista

A Revista Eletrônica de Educação Matemática - REVEMAT é vinculada ao Grupo de Pesquisa em Epistemologia e Ensino de Matemática (GPEEM) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Visa promover o aprofundamento da investigação sobre temas ligados à epistemologia, à formação de professores e ao ensino e aprendizagem da matemática, com ênfase nas contribuições dos estudos semióticos na aprendizagem de conceitos. Pretende contribuir para o adensamento da pesquisa e difusão de conhecimentos em educação matemática e científica, em permanente articulação com a prática pedagógica escolar.

 

Notícias

Chamada de artigos!!!!!

2022-07-01

Chamada de artigos para Dossiê Temático - Educação Matemática em diálogo com a Educação do Campo, Indígena e Quilombola e em outros contextos socioculturais afirmativos.

O Dossiê tem por objetivo publicar, mediante avaliação de pareceristas ad hoc e de membros do Conselho Científico da REVEMAT, trabalhos inéditos resultantes de estudos teóricos e pesquisas que buscam estabelecer relações entre Educação Matemática e a Educação do Campo, Indígena e Quilombola e em outros contextos socioculturais afirmativos no âmbito da Educação Básica e do Ensino Superior.

A edição temática é um convite de pesquisadores vinculados ao projeto de pesquisa interinstitucional Cursos de Licenciaturas que Formam Professores para Ensinar Matemática nos Contextos da Educação do Campo, Indígena, Quilombola... e Outros, que integra um projeto mais amplo proposto pelo GT7 – Formação de professores que ensinam Matemática da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM).

Editoras convidadas:

Débora Regina Wagner (UFSC)

Aldinete Silvino de Lima (UFRB)

Submissão de artigos até 30/08/2022.

Normas para submissão: https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat/about/submissions

Ao realizar o processo de submissão, os artigos deverão, obrigatoriamente, estar de acordo com as normas da revista, escritos no template e enviados na seção: 

Dossiê Temático: Educação Matemática em diálogo com a Educação do Campo, Indígena e Quilombola e em outros contextos socioculturais afirmativos.

Saiba mais sobre Chamada de artigos!!!!!

Edição Atual

v. 17 (2022)
Publicado: 2022-03-30

Relatos de Experiências

Ver Todas as Edições