Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 2 (2020)
v. 15 n. 2 (2020)
Publicado:
2020-07-21
Artigos
Mapeamento das teses brasileiras relacionadas à formação continuada de professores que ensinam matemática: período 2007-2018
Anderson Adelmo Silva, Barbara Lutaif Bianchini
1-22
PDF/A
A relevância do registro gráfico no ensino e na aprendizagem das equações diferenciais ordinárias
Michele Carvalho de Barros, Lilian Akemi Kato, Jana Trgalova
1-23
PDF/A
Achatando a Curva da COVID-19: Discutindo Estratégias Usando o GEOGEBRA
Esdras Jafet Aristides da Silva, Douglas de Souza Rodrigues da Silva
1-21
pdf/a
Mobilizando o Raciocínio Proporcional na resolução de problemas de percentual
Paulo Jorge Magalhães Teixeira
1-21
pdf/a
Uma Formação Continuada, por meio da Engenharia Didática, de Professoras Polivalentes com foco em conhecimentos e práticas pedagógicas referentes ao conceito de número natural
Emerson Bastos Lomasso
1-19
pdf/a
Competências docentes frente a tarefas matemáticas inspiradas no MATHTASK®
Carla Denize Ott Felcher, Vanderlei Folmer
1-21
pdf/a
Desconexão procedimental e programação no ensino-aprendizagem da matemática: considerações a partir da teoria dos registros de representação semiótica
Lucio Souza Fassarella
1-24
pdf/a
Engenharia Didática (ED): análises preliminares e a priori para a equação diferencial de Claireaut
Francisco Regis Vieira Alves
1-33
PDF/A
A matemática vai à escola: concepções, saberes, práticas e formação do professor dos anos iniciais do ensino fundamental
Flaviane Predebon Titon, Daniele Martini, Juciane Trentin, Lilian Fernanda Battisti, Suzam Carla Guarese
1-25
PDF/A
Reflexões sobre a Educação Estatística na Licenciatura em Matemática: análise dos Projetos Pedagógicos de Curso do IFSP
Ramon Santana Domingues, Amari Goulart
1-21
pdf/a
A proporcionalidade na 9ª classe do 1º ciclo do ensino secundário. Uma análise sobre as competências desenvolvidas
Alberto Domingos Jacinto Quitembo, Augusta Domingas
1-21
pdf/a
Identificação de lacunas no processo de aprendizagem dos conteúdos de geometria no ensino médio pelo método de Van Hiele
Talita da Cunha Gonçalves, Cristiano Corrêa Ferreira, Vera Lucia Duarte Ferreira, Denice Aparecida Fontana Nisxota Menegais
1-20
pdf/a
Análisis de las praxeologías estadísticas que se proponen estudiar en la formación de estudiantes de profesorado en matemática
Ana Rosa Corica, Claudia Noemí Ferrari
1-24
pdf/a (Español (España))
Estudo da circunferência à luz dos princípios axiomáticos de rené descartes. Um olhar ao contexto de ensino-aprendizagem da Escola Superior Pedagógica do Bié (esp-bié)
Ezequias Adolfo Cassela, Rosa Maria de Nascimento
1-21
pdf/a
As clássicas escolas filosóficas da matemática e o processo de ensinar: olhares de professores em formação continuada
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Marcia Regina Kaminski, Victor Hugo Ricco Bone Antunes, Clodis Boscarioli, Tiago Emanuel Klüber
1-25
PDF/A
Jogo de sinuca: uma possibilidade para o ensino de geometria
Fernanda Vital de Paula, Thafne Sirqueira Carvalho, Mailson Chaves dos Reis
1-16
pdf/a
Uma experimentação com metodologia ativa: sala de aula invertida como modelo para o ensino de probabilidade
Josie Pacheco de Vasconcellos Souza, Nelson Machado Barbosa
1-23
pdf/a
Estratégias para o ensino de matemática para alunos surdos do ensino fundamental
Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz, Fernanda Beatriz Caricari de Morais, Cleudes Moreira de Jesus Alves, Maysa Diório dos Santos Franca
1-21
PDF/A
Como apreendemos os objetos matemáticos: uma análise à luz de três teorias
Jerson Sandro Santos de Souza, Leandro de Oliveira Souza
1-24
PDF/A
Noção de função quadrática na transição entre a educação básica e o ensino superior
Mariana da Silva Nogueira Ribeiro, Marlene Alves Dias, Helenara Regina Sampaio Figueiredo
1-23
PDF/A
Educação financeira escolar: uma proposta para o ensino médio
Aline Reissuy de Moraes, Melina Nymann dos Santos, Arieli dos Santos, Luiz Henrique Ferraz Pereira
1-22
PDF/A
Erros num caderno do aluno: uma oportunidade de aprendizagem inexplorada em matemática
Eduardo Pêssuro (In memorian), Geraldo Vernijo Deixa, Rosalino Subtil Chicote
1-17
PDF/A
O modelo dos campos semânticos para pensar a multiplicação em sala de aula
Rejane Siqueira Julio, Guilherme Francisco Ferreira
1-18
PDF/A
Desafios para o professor de ciências e matemática revelados pelo estudo da BNCC do ensino médio
George Anderson Macedo Castro, Cláudia Fernandes Andrade do Espírito Santo, Rouziclayde Castelo Barata, Saddo Ag Almouloud
1-32
PDF/A
Ações colaborativas na formação de professores: investigação dos conceitos de padrão e generalização
Maria Auxiliadora Vilela Paiva, Tatiana Bonomo de Sousa
1-18
PDF/A
Ambientes de aprendizagens versus aprendizagem significativa: uma análise de práticas desenvolvidas na formação de professores de matemática em Benguela-Angola
Alberto Domingos Jacinto Quitembo
1-21
PDF/A
Objetos e processos: aspectos complementares na multiplicação de número inteiros negativos
Willian José da Cruz
1-17
PDF/A
Os primeiros anos de docência do professor de matemática
Daiana Estrela Ferreira Barbosa, Pedro Lucio Barboza
1-18
PDF/A
Primeira olimpíada brasileira de matemática dos anos iniciais – OBMEP: uma análise dos resultados obtidos pelos alunos e das percepções dos professores sobre o instrumento aplicado
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
1-17
PDF/A
A utilização das tecnologias digitais na formação inicial de professores de Matemática: compreensões, desafios e possibilidades
Daniele Amaral Fonseca, Daniel da Silva Silveira, Celiane Costa Machado, Elaine Corrêa Pereira
1-19
PDF/A
A possibilidade da constituição do ser matemático no agir comunicativo
Fernando Siqueira da Silva, Gabriel Sausen Feil
1-18
PDF/A
Um estudo sobre o capítulo XXV da "De Divina Proportione" (1509) de Luca Pacioli (1447-1517)
Alison Sousa da Silva, Ana Carolina Costa Pereira
1-17
PDF/A
Proposições teórico-simbólicas mediadas pela teoria antropológica do didático
José Carlos de Souza Pereira
1-20
PDF/A
Causas da evasão discente nos cursos de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina
Franciele Daltoé, Rosilene Beatriz Machado
1-20
PDF/A
A linguagem da Matemática no contexto escolar: um mapeamento das produções científicas brasileiras
Aline de Lima Brum, Elaine Corrêa Pereira
1-19
PDF/A
Prática como componente curricular na licenciatura em matemática de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Lucas Diego Antunes Barbosa, Barbara Lutaif Bianchini
1-25
PDF/A
A didática profissional: ambiente de formação e ambiente de trabalho
Haiani Larissa de Souza Mendes, Francisco Régis Vieira Alves, Maria José Costa dos Santos
1-18
PDF/A
Relatos de Experiências
O uso do GeoGebra em atividades matemáticas: uma experiência com alunos do 2º ano do ensino médio
Helington Franzotti Araújo de Souza, Alan Gonçalves Lacerda
1-16
pdf/a
O ritmo dos conjuntos: uma experiência interdisciplinar entre música e matemática
Marcio Pizzi, Marcelo Chaves Silva, Daniel Sasaki
1-21
pdf/a
Educação financeira crítica: uma prática pedagógica para a Educação de Jovens e Adultos
Júlio Cesar Rossetto, Tcharles Schneider, Marli Teresinha Quartieri, Eniz Conceição Oliveira
1-24
pdf/a
Uma prática pedagógica no ensino de funções utilizando o GeoGebra em um curso de pré-cálculo híbrido
Alessandro da Silva Saadi, Celiane Costa Machado, Elaine Corrêa Pereira
1-18
PDF/A
Uma sequência didática baseada na resolução de problemas e em material manipulativo envolvendo funções exponenciais e logarítmicas
Cristiana Andrade Poffal, Bárbara Denicol do Amaral Rodriguez, Cassia Gonçalves D'Ávila
1-22
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão