Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 29, n. 51 (2017) Os conteúdos de ensino da Educação Física escolar: um estudo de revisão nos periódicos nacionais da área 21 Resumo  PDF/A
Samuel Nascimento de Araújo, Leandro Oliveira Rocha, Fabiano Bossle
 
v. 29, n. 52 (2017): Educação Física no Ensino Médio Análise da produção acadêmica no campo da Educação Física acerca do currículo do estado de São Paulo e suas implicações para a prática pedagógica Resumo  PDF/A
Mayara de Sena Cagliari, Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Suraya Cristina Darido
 
v. 31, n. 59 (2019) A sala de aula invertida na Educação Física escolar Resumo  PDF/A
Rachel Saraiva Belmont, Renata Osborne, Evelyse dos Santos Lemos
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental: repensando a atuação docente Resumo  PDF/A
Amanda Dória Assis, Maicon Felipe Pereira Pontes
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física Crianças, infância e escolarização: tessituras na transição da educação infantil para o ensino fundamental de nove anos Resumo  PDF/A
Marciel Barcelos, Wagner dos Santos, Amarílio Ferreira Neto
 
v. 29, n. 50 (2017) O jogo de videogame relacionado ao atletismo e suas possibilidades pedagógicas Resumo  PDF/A
Guilherme Correa Camuci, Sara Quenzer Matthiesen, Guy Ginciene
 
v. 28, n. 48 (2016) O estágio curricular supervisionado na formação inicial para a docência: as significações dos estagiários como atores do processo Resumo  PDF/A
Camila Rinaldi Bisconsini, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira
 
v. 27, n. 44 (2015) Construindo diálogos entre a mídia–educação e a Educação Física: uma experiência na escola Resumo  PDF/A
Paula Nunes Chaves, Joyce Mariana Alves Barros, Dandara Queiroga de Oliveira Sousa, Ana Luiza Silva Costa, Allyson Carvalho de Araújo
 
v. 28, n. 47 (2016) Novos modelos curriculares para a Educação Física brasileira: resenha do livro “Instructional Models for Physical Education – 3ª Edição” Resumo  PDF/A
Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Samuel de Souza Neto
 
v. 29, n. 51 (2017) A educação física e as finalidades educacionais do ensino médio: um estudo de caso Resumo  PDF/A
Geander Franco de Araujo, José Tarcísio Grunennvaldt
 
v. 31, n. 58 (2019) Da pedagogia crítica à pedagogia crítica: o movimento de elaboração de uma proposta de ensino de Educação Física Resumo  PDF/A
Carolina Picchetti Nascimento, Breno Francesconi Felicio
 
v. 29, n. 51 (2017) Estratégias para ensinar esporte nas aulas de Educação Física: um estudo na cidade de Aparecida/SP Resumo  PDF/A
José Martins Freire Júnior, Daniel Teixeira Maldonado, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva
 
n. 40 (2013): As lutas sociais, os megaeventos esportivos no Brasil, as políticas públicas e o “padrão FIFA” A inserção dos conteúdos de Educação Física no ENEM: entre a valorização do componente curricular e as contradições da democracia Resumo  PDF/A
Anoel Fernandes, Heitor Andrade Rodrigues, Tiago Aparecido Nardon
 
v. 30, n. 56 (2018) Experiências de ensino e subjetividades imanentes configurando práticas de professores de Educação Física da educação infantil Resumo  PDF/A
Géssica Adriana de Carvalho Lúcio, José Tarcísio Grunennvaldt, Viviani Darolt Rabelo, Evando Carlos Moreira
 
v. 29, n. 52 (2017): Educação Física no Ensino Médio Contribuição da Educação Física para o Ensino Médio: estudo a partir da prática docente de professores de Institutos Federais Resumo  PDF/A
Andreia Cristina Metzner, Heidi Jancer Ferreira, Hudson Fabricius Peres Nunes, Marcos Roberto So, Alexandre Janotta Drigo
 
v. 29, n. 52 (2017): Educação Física no Ensino Médio O “novo” Ensino Médio: implicações ao processo de legitimação da Educação Física Resumo  PDF/A
José Ângelo Gariglio, Admir Soares Almeida Junior, Cláudio Márcio Oliveira
 
v. 28, n. 49 (2016) Formação inicial do professor de Educação Física: produções acadêmicas entre 2005 – 2014 Resumo  PDF/A
Willer Soares Maffei, Carlos Eduardo Lopes Verardi, Dalton Müller Pessôa Filho
 
v. 31, n. 59 (2019) Jogos e brincadeiras: o ensino mediado pelas tecnologias da informação e comunicação Resumo  PDF/A
Tiago Aparecido Nardon, Fernando Jaime González
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 As dimensões da avaliação na Educação Física Escolar: uma análise da produção do conhecimento Resumo  PDF/A
Marcos Santos Ferreira, João Gabriel de Mello
 
v. 29, n. 52 (2017): Educação Física no Ensino Médio O ensino da ginástica rítmica: em busca de novas estratégias pedagógicas Resumo  PDF/A
Fernanda Raffi Menegaldo, Marco Antonio Coelho Bortoleto
 
v. 28, n. 48 (2016) Intervenção pedagógica em Educação Física escolar: um recorte da escola pública Resumo  PDF/A
Ivan Carlos Bagnara, Paulo Evaldo Fensterseifer
 
v. 29, n. 50 (2017) Possibilidades de realização do diagnóstico no ensino dos esportes: uma pesquisa-ação com professores de Educação Física Resumo  PDF/A
Robson Machado Borges, Adroaldo Cezar Araujo Gaya, Fernando Jaime González, Larissa Rafaela Galatti
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Práticas de apropriação dos professores de educação física nas formações continuadas: Trilhando a produção de sentidos Resumo  PDF/A
Igor Câmara Luiz, Silvana Ventorim, André da Silva Mello, Amarílio Ferreira Neto, Wagner Santos
 
v. 31, n. 58 (2019) Ética, autonomia e pensamento crítico nas aulas de Educação Física no ensino médio Resumo  PDF/A
Fabiana Celente Montiel, Mariângela da Rosa Afonso, Leontine Lima dos Santos, Patrícia da Rosa Louzada da Silva
 
v. 30, n. 54 (2018) As crenças de universitários formandos de um curso de Educação Física – bacharelado, sobre o ensino dos esportes Resumo  PDF/A
Valmor Ramos, Jeferson Rodrigues de Souza, Vinícius Zeilmann Brasil, Ana Flávia Backes, Matheus da Lapa Costa, Filipy Kuhn
 
v. 31, n. 57 (2019) As condições para a Educação Física em escolas técnicas estaduais paulistas: um estudo sobre os recursos e a infraestrutura escolar Resumo  PDF/A
Pedro Hernandes Neto, Paulo Roberto Prado Constantino
 
v. 29, n. 52 (2017): Educação Física no Ensino Médio A Educação Física no “novo” Ensino Médio: a ascensão do notório saber e o retorno da visão atlética e “esportivizante” da vida Resumo  PDF/A
Gabriel Carvalho Bungenstab, Ari Lazzarotti Filho
 
v. 29, n. 52 (2017): Educação Física no Ensino Médio Reforma do Ensino Médio e a Educação Física: um abismo para o futuro Resumo  PDF/A
Robson dos Santos Bastos, Osvaldo Galdino dos Santos Junior, Marcelo Pereira de Almeida Ferreira
 
v. 31, n. 58 (2019) O que ensinar sobre dança no ensino médio? Resumo  PDF/A
Irlla Karla dos Santos Diniz, Suraya Cristina Darido
 
n. 39 (2012): Dossiê: Espaços e Equipamentos de Educação Física Implantação da brinquedoteca enquanto espaço de produção do conhecimento em uma escola do campo: desafios e possibilidades Resumo  PDF/A
Vera Licia Baruki, Juliane Martins Alencar, Keli Roberta Ávila Cruz
 
n. 35 (2010): Educação Física e o Mundo do Trabalho I História e historiografia da educação do corpo e do ensino de Educação Física em instituições educacionais e legislações de ensino do período republicano Resumo  PDF
Gabriel Rodrigues Daumas Marques
 
v. 30, n. 55 (2018) O ensino do judô paralímpico: a percepção dos técnicos brasileiros Resumo  PDF/A
Gabriela Simone Harnisch, Jalusa Andreia Storch, Douglas Roberto Borella, Maria Luiza Tanure Alves, José Júlio Gavião de Almeida
 
n. 34 (2010): Educação Física e Tecnologias Digitais Reflexões sobre a imagem e a fotografia: possibilidades na pesquisa e no ensino da Educação Física Resumo  PDF
Mariana Mendonça Lisboa, Giovani De Lorenzi Pires
 
n. 28 (2007): Conhecimento e prática na Educação Física escolar PLANEJAR/MINISTRAR 'AULAS ABERTAS' NO ENSINO MÉDIO: uma experiência de ensino em turma mista de voleibol Resumo  PDF
Cristiano Mezzaroba, Guilherme Felício M. Coelho, Carlos Luiz Cardoso
 
v. 29, n. 52 (2017): Educação Física no Ensino Médio Educação Física e o mundo do trabalho: um diálogo com a atual reforma do Ensino Médio Resumo  PDF/A
Maristela da silva Souza, Fabrício Krusche Ramos
 
v. 31, n. 57 (2019) Corrida orientada: estratégia para avaliação dos conteúdos da Educação Física escolar Resumo  PDF/A
Juliana Regina Silva Guimarães, Alexandra Folle, Monica Bredun da Veiga
 
v. 31, n. 57 (2019) Um ensaio sobre o método emancipatório de ensino na Educação Física Resumo  PDF/A
Rafael Marques Garcia, Erik Giuseppe Barbosa Pereira
 
v. 28, n. 48 (2016) Saberes docentes e formação de professores de Educação Física: análise da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na perspectiva da profissionalização do ensino Resumo  PDF/A
Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Samuel de Souza Neto
 
v. 28, n. 48 (2016) Práticas corporais de aventura na escola: possibilidades e desafios - reflexões para além da Base Nacional Comum Curricular Resumo  PDF/A
Humberto Luís de Deus Inácio, Dayse Alisson Camara Cauper, Luzia Antônia de Paula Silva, Gleison Gomes de Morais
 
v. 31, n. 58 (2019) O ensino do basquetebol e o espaço físico em questão: um relato de experiência a partir de uma escola pública do norte Resumo  PDF/A
Marcelo Marques, Nayana Ribeiro, Jeisa Colares
 
v. 29, n. 52 (2017): Educação Física no Ensino Médio A Educação Física no Ensino Médio ou para entender a Era do Gelo Resumo  PDF/A
Vicente Molina Neto, Denise Grosso da Fonseca, Lisandra Oliveira e Silva, Rodrigo Alberto Lopes, Elisandro Schultz Wittizorecki
 
v. 29, n. 52 (2017): Educação Física no Ensino Médio As atribuições da Educação Física escolar: um enfoque especial no Ensino Médio Resumo  PDF/A
Vanessa Gomes de Castro
 
n. 31 (2008): CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR Abordagens, Concepções e Perspectivas de Educação Física Quanto à Metodologia de Ensino nos Trabalhos Publicados na Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Rbce) em 2009 Resumo  PDF
Aline Fabiane Barbieri, Ana Beatriz Porelli, Rosângela Aparecida Mello
 
v. 27, n. 46 (2015) Processo de formação continuada: a realidade de um programa social esportivo Resumo  PDF/A
Camila Rinaldi Bisconsini, Ana Luiza Barbosa Anversa, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, Vânia de Fátima Matias de Souza
 
n. 30 (2008): Educação Física, esporte e lazer: prática social, ação reflexiva e produção do conhecimento SOBRE A RELAÇÃO ENSINO-PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA Resumo  PDF
Alexandre Fernandez Vaz
 
v. 30, n. 56 (2018) Retornos, contornos e desvios: a Educação Física na construção curricular dos anos finais do ensino fundamental em uma escola estadual do Rio Grande do Sul Resumo  PDF/A
Natacha da Silva Tavares, Elisandro Schultz Wittizorecki
 
v. 27, n. 46 (2015) A produção sobre juventude em periódicos da Educação e Educação Física Resumo  PDF/A
Jacqueline Zilberstein, Fabiano Bossle
 
v. 27, n. 46 (2015) Formação profissional em Educação Física e Fisioterapia: ressonâncias de um projeto de ensino sobre questões socioambientais Resumo  PDF/A
Priscila Mari dos Santos, Miraíra Noal Manfroi, Cecília Bertuol, Alcyane Marinho
 
v. 30, n. 54 (2018) Estrutura e função social da atividade esportiva e o processo de apropriação da cultura: contribuições para a atividade de ensino na Educação Física escolar Resumo  PDF/A
Antonio Leonan Alves Ferreira
 
n. 25 (2005): Formação profissional PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS PRIMEIROS ANOS DE DOCÊNCIA: elementos para (re) orientação das disciplinas de Didática e Prática de Ensino do curso de licenciatura em Educação Física da UFU Resumo  PDF
Camila Silva de Aguiar, Paula Pereira Rotelli, Renata Gomes Gerais Petroni, Dinah Vasconcellos Terra
 
n. 25 (2005): Formação profissional PROFISSIONALIZAÇÃO E HUMANIZAÇÃO: a prática de ensino em cursos de Educação Física do período noturno Resumo  PDF
Evando Carlos Moreira
 
n. 24 (2005): Educação Física, Esporte, Lazer e Saúde PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A IMPORTÂNCIA DO PRESSUPOSTO EPISTEMOLÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO. Resumo  PDF
Daniel Minuzzi de Souza, Daniele Rorato Sagrillo, Liliane Nobre Lima, Maristela da Silva Souza
 
n. 26 (2006): Formação profissional II EDUCAÇÃO FÍSICA E FORMAÇÃO HUMANA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PRÁTICA DE ENSINO E DA VIVÊNCIA COM A METODOLOGIA CRÍTICO SUPERADORA Resumo  PDF
Melina Silva Alves
 
1 a 53 de 53 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"