Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental: repensando a atuação docente Resumo  PDF/A
Amanda Dória Assis, Maicon Felipe Pereira Pontes
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física Crianças, infância e escolarização: tessituras na transição da educação infantil para o ensino fundamental de nove anos Resumo  PDF/A
Marciel Barcelos, Wagner dos Santos, Amarílio Ferreira Neto
 
v. 27, n. 44 (2015) Construindo diálogos entre a mídia–educação e a Educação Física: uma experiência na escola Resumo  PDF/A
Paula Nunes Chaves, Joyce Mariana Alves Barros, Dandara Queiroga de Oliveira Sousa, Ana Luiza Silva Costa, Allyson Carvalho de Araújo
 
v. 29, n. 50 (2017): Pré-print O jogo de videogame relacionado ao atletismo e suas possibilidades pedagógicas Resumo  PDF/A
Guilherme Correa Camuci, Sara Quenzer Matthiesen, Guy Ginciene
 
v. 28, n. 48 (2016) O estágio curricular supervisionado na formação inicial para a docência: as significações dos estagiários como atores do processo Resumo  PDF/A
Camila Rinaldi Bisconsini, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira
 
v. 28, n. 47 (2016) Novos modelos curriculares para a Educação Física brasileira: resenha do livro “Instructional Models for Physical Education – 3ª Edição” Resumo  PDF/A
Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Samuel de Souza Neto
 
v. 28, n. 49 (2016) Formação inicial do professor de Educação Física: produções acadêmicas entre 2005 – 2014 Resumo  PDF/A
Willer Soares Maffei, Carlos Eduardo Lopes Verardi, Dalton Müller Pessôa Filho
 
n. 40 (2013): As lutas sociais, os megaeventos esportivos no Brasil, as políticas públicas e o “padrão FIFA” A inserção dos conteúdos de Educação Física no ENEM: entre a valorização do componente curricular e as contradições da democracia Resumo  PDF/A
Anoel Fernandes, Heitor Andrade Rodrigues, Tiago Aparecido Nardon
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 As dimensões da avaliação na Educação Física Escolar: uma análise da produção do conhecimento Resumo  PDF/A
Marcos Santos Ferreira, João Gabriel de Mello
 
v. 29, n. 50 (2017): Pré-print Possibilidades de realização do diagnóstico no ensino dos esportes: uma pesquisa-ação com professores de Educação Física Resumo  PDF/A
Robson Machado Borges, Adroaldo Cezar Araujo Gaya, Fernando Jaime González, Larissa Rafaela Galatti
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Práticas de apropriação dos professores de educação física nas formações continuadas: Trilhando a produção de sentidos Resumo  PDF/A
Igor Câmara Luiz, Silvana Ventorim, André da Silva Mello, Amarílio Ferreira Neto, Wagner Santos
 
v. 28, n. 48 (2016) Intervenção pedagógica em Educação Física escolar: um recorte da escola pública Resumo  PDF/A
Ivan Carlos Bagnara, Paulo Evaldo Fensterseifer
 
n. 28 (2007): Conhecimento e prática na Educação Física escolar PLANEJAR/MINISTRAR 'AULAS ABERTAS' NO ENSINO MÉDIO: uma experiência de ensino em turma mista de voleibol Resumo  PDF
Cristiano Mezzaroba, Guilherme Felício M. Coelho, Carlos Luiz Cardoso
 
n. 39 (2012): Dossiê: Espaços e Equipamentos de Educação Física Implantação da brinquedoteca enquanto espaço de produção do conhecimento em uma escola do campo: desafios e possibilidades Resumo  PDF/A
Vera Licia Baruki, Juliane Martins Alencar, Keli Roberta Ávila Cruz
 
n. 35 (2010): Educação Física e o Mundo do Trabalho I História e historiografia da educação do corpo e do ensino de Educação Física em instituições educacionais e legislações de ensino do período republicano
doi: 10.5007/2175-8042.2010v22n35p316
Resumo  PDF
Gabriel Rodrigues Daumas Marques
 
n. 34 (2010): Educação Física e Tecnologias Digitais Reflexões sobre a imagem e a fotografia: possibilidades na pesquisa e no ensino da Educação Física - doi: 10.5007/2175-8042.2010n34p72 Resumo  PDF
Mariana Mendonça Lisboa, Giovani De Lorenzi Pires
 
v. 28, n. 48 (2016) Saberes docentes e formação de professores de Educação Física: análise da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na perspectiva da profissionalização do ensino Resumo  PDF/A
Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Samuel de Souza Neto
 
v. 28, n. 48 (2016) Práticas corporais de aventura na escola: possibilidades e desafios - reflexões para além da Base Nacional Comum Curricular Resumo  PDF/A
Humberto Luís de Deus Inácio, Dayse Alisson Camara Cauper, Luzia Antônia de Paula Silva, Gleison Gomes de Morais
 
n. 31 (2008): CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR Abordagens, Concepções e Perspectivas de Educação Física Quanto à Metodologia de Ensino nos Trabalhos Publicados na Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Rbce) em 2009 Resumo  PDF
Aline Fabiane Barbieri, Ana Beatriz Porelli, Rosângela Aparecida Mello
 
v. 27, n. 46 (2015) Processo de formação continuada: a realidade de um programa social esportivo Resumo  PDF/A
Camila Rinaldi Bisconsini, Ana Luiza Barbosa Anversa, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, Vânia de Fátima Matias de Souza
 
n. 30 (2008): Educação Física, esporte e lazer: prática social, ação reflexiva e produção do conhecimento SOBRE A RELAÇÃO ENSINO-PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA Resumo  PDF
Alexandre Fernandez Vaz
 
v. 27, n. 46 (2015) A produção sobre juventude em periódicos da Educação e Educação Física Resumo  PDF/A
Jacqueline Zilberstein, Fabiano Bossle
 
v. 27, n. 46 (2015) Formação profissional em Educação Física e Fisioterapia: ressonâncias de um projeto de ensino sobre questões socioambientais Resumo  PDF/A
Priscila Mari dos Santos, Miraíra Noal Manfroi, Cecília Bertuol, Alcyane Marinho
 
n. 25 (2005): Formação profissional PROFISSIONALIZAÇÃO E HUMANIZAÇÃO: a prática de ensino em cursos de Educação Física do período noturno Resumo  PDF
Evando Carlos Moreira
 
n. 25 (2005): Formação profissional PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS PRIMEIROS ANOS DE DOCÊNCIA: elementos para (re) orientação das disciplinas de Didática e Prática de Ensino do curso de licenciatura em Educação Física da UFU Resumo  PDF
Camila Silva de Aguiar, Paula Pereira Rotelli, Renata Gomes Gerais Petroni, Dinah Vasconcellos Terra
 
n. 24 (2005): Educação Física, Esporte, Lazer e Saúde PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A IMPORTÂNCIA DO PRESSUPOSTO EPISTEMOLÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO. Resumo  PDF
Daniel Minuzzi de Souza, Daniele Rorato Sagrillo, Liliane Nobre Lima, Maristela da Silva Souza
 
1 a 26 de 26 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"